2 relógios Orient Star celebram os 70 anos da marca, sendo um de edição limitada

Olá!

Seja bem-vindo ao Blog da Impala. Aqui toda hora é hora de falar do assunto que mais gostamos: relógios de qualidade. Pelo mundo a fora as pessoas se dividem entre as marcas de sua preferência e nós da Impala nos orgulhamos em admirar todas elas. Sabemos que há diversos fatores que influenciam no valor de um relógio, como materiais da caixa e da pulseira, qualidade dos componentes, complicações, tipo de vidro e acabamentos etc. Seja clássico, esportivo, robusto ou jovial, todos os modelos têm pulsos para serem usados.

Aqui reservamos alguns destaques para fornecer mais detalhes e curiosidades por trás das marcas e relógios mais prestigiados na atualidade. Pronto para embarcar em mais uma dessas histórias? Fique à vontade e boa leitura!

Fundada como uma empresa independente, em 1901, a Orient Watch Company é considerada uma das marcas mais antigas do segmento. As atividades eram voltadas para venda de relógios de bolso e com o passar dos anos estendeu seu ramo de atuação para fabricação de relógios mecânicos e automáticos. E assim como muitas marcas, a Orient precisou se reiventar para manter a sustentabilidade dos negócios. O fundador, Shogoro Yoshida, havia aberto as portas em Ueno, em Tóquio, e chamava de “Loja de Relojoaria Yoshida”.

A empresa se baseava em vendas de relógio de bolsos para o mercado interno e exportação para outros países. Yoshida conhecia bem o mercado e soube aproveitar as oportunidades, tanto que, em 1912, passou a fabricar caixas de relógios de ouro. Estas caixas foram rentáveis a ponto de viabilizar a concepção de uma fábrica própria, focada na produção de relógios de pulso – inaugurada em 1934. Porém com a Segunda Guerra Mundial e a economia do Japão instável, Yoshida a encerrou suas atividades.

Em 1950, chegou-se a criar a marca Tama Keiki Company, mas foi em 1951, no ano em que celebrava seus 50 anos a empresa registrou o seu nome como “Orient Watch Company Limited” e lançou a primeira coleção Orient Star.

Em 2021 a Orient Star completa 70 anos, complementando seu portfólio com relógios excepcionais e comemorativos – a exemplo dos dois destaques que temos para hoje.

Orient Star Automatic Moon Phase

A fabricante japonesa lançou há alguns anos uma sequência de relógios de luxo “open-heart” e com complicações de marcação de minutos e fases da Lua. Entraram para a história do segmento e são tidos como referências na linha do tempo da Orient – como exemplo o Orient Star Mechanical Moon Phase de 2017, equipado com calibre F7X62, 22 rubis, pulseira de couro e “open heart” (um espetáculo!).

Os relógios Orient Star costumam ser divididos em clássicos e contemporâneos. E de várias características as que podemos destacar é que são modelos que tecnologicamente disputam com os relógios suíços, e são mais duráveis e acessíveis. No entanto, muitos fãs e entusiastas de relógios têm suas marcas de preferência e isso não será colocado em discussão.

Em dois recentes lançamentos da Orient Star celebram os 70 anos da marca e estão numa linha bem tênue entre o clássico e contemporâneo. Confira!

Orient Star Automatic Open Heart (RE-AY0005A00B)

Este primeiro modelo é todo em aço inoxidável 316L de alta qualidade. A caixa de 41mm de diâmetro e 14mm de espessura é protegido por vidro de cristal safira – isso, caro leitor, viabiliza ao relógio alta resistência a arranhões, rachaduras e mantém transparência e melhor visualização do mostrador.

E o mostrador merece mesmo visibilidade! Este RE-AY0005A00B tem fundo branco em madrepérola, com índices no tom do aço inoxidável e detalhes dos ponteiros em azul – que recebem fluorescência – tecnologia que a Orient Star chama de Neobrite. Note a disposição das complicações, às 6h (fases da Lua), às 9h (open heart) e 12h (reserva de carga). Já a inscrição Orient Star Automatic está posicionada às 3h.

O que não está evidente a gente também conta: equipado com calibre F7M63, de movimento automático, 22 joias, 21.600bph, reserva de energia de até 50h e resistência à água de 100m.

Orient Star Automatic Open Heart Limited Edition
(RE-AY0006A00B)

Este segundo relógio é idêntico ao anterior, mas com detalhes que o tornam especial. A começar pelo azul que o mostrador em madrepérola recebe. Diferente e contemporâneo, as complicações têm fundo escuro e os ponteiros e detalhes recebem um tom de amarelo que evidencia todos os detalhes deste Orient Star – que é de edição limitada em 700 unidades.

Esta dupla Orient Star Automatic RE-AY0005A00B e RE-AY0006A00B tem complicação da fase da Lua, mostradores em madrepérola e são fabricados no Japão. Incríveis! E estão disponíveis no e-commerce da Relojoaria Impala e na loja física.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Mais informações pelo nosso WhatsApp.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Esperamos que tenha gostado do conteúdo de hoje. Obrigado pela sua companhia. Bom feriado e até a próxima semana.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: