4 dicas para cuidar da pulseira do seu relógio

Se preferir, ouça o conteúdo desse post na íntegra.

O assunto hoje é jogo rápido. Fomos questionados sobre como não deixar que o relógio fique com cara de velho. Bom, com passar dos anos e as novas edições de um modelo, o relógio pode sim receber atribuições de que esteja ultrapassado. Mas, bem sabemos que um bom relógio e, quando bem conservado, não perece, não envelhece e jamais “sai de moda”. Cada pessoa tem seus devidos gostos, estilos e necessidades para usar relógios. E entre o certo e errado estão alguns detalhes do nosso dia a dia que podem, em longo prazo, deteriorar desnecessariamente o relógio.

O item que mais entrega a idade e deixa muitos clientes na mão é a pulseira. Muitos relógios têm pulseiras específicas. Algumas fabricantes oferecem opção de adquirir pulseira igual para ser trocada futuramente ou opção extra, em outro material. Porém, depois de algum tempo, o relógio pode deixar de ser fabricado e o cliente não ter acesso a pulseira original para reposição. E, por isso, preparamos quatro dicas para que você fique atento no dia a dia e cuide melhor da pulseira do seu relógio.

1 – Pano seco

Indicado para quem usa um mesmo modelo diariamente. Tire-o do pulso, passe um pano por instantes. Uma ação simples, de poucos minutos, em que você livra a pulseira de acumular impurezas.

2 – Evite produtos químicos

Esta segunda dica é para que você atente-se a tirar e colocar o relógio em momentos específicos. Por exemplo: coloque o relógio depois de passar o perfume; ao lavar a louça, lavar o carro ou dar aquela ajuda na faxina, tire o relógio. Ele pode ser a prova d’água, mas o detergente e produtos químicos/de limpeza podem ressecar a pulseira.

3 – Leve-o para manutenção

Não espere o relógio parar de funcionar para, depois, levá-lo à relojoaria. Há alguns sinais, principalmente relacionadas às pulseiras, que carecem de atenção redobrada e você deve estar ciente. Saiba que pulseiras de couro podem ressecar e existem produtos que amaciam e amenizam os sinais do tempo. Já as pulseiras de silicone e borracha são opacas e quando começam a ter pontos de brilho é porque já passou da hora de ter aquele cuidado extra. As pulseiras de aço inoxidável podem ser polidas e, quando tem os chamados gomos, precisam ser desmontadas e limpas. Todos estes processos têm mais sucesso quando são feitos em caráter preventivo e por um profissional.

4 – Guarde-o bem

Quando não estiver no pulso, nada de deixar o relógio em cima de móveis ou dentro do carro. Assim como os sapatos, por mais conservados que sejam, um dia eles começam a desgastar. A mesma coisa acontece com as pulseiras dos relógios. Até as abotoaduras de camisas e ternos podem deixar sinais indesejados na pulseira do seu relógio. Some aos sinais de impacto, de fricção, suor e poluição e entenda que muitos fatores podem influenciar no bom estado das pulseiras. Por isso, usar todas as dicas anteriores. Guardar o relógio adequadamente pode estender a vida da pulseira e deixar o seu relógio com aspecto de modelo novo e/ou muito bem conservado. Mantenha-o em caixa, esticado ou na caixa original, preso a uma espuma ou veludo. Esta caixa de relógios (ou a caixa unitária) deve ficar em local longe de sol, crianças e de movimentos bruscos (é, nada de gavetas que você abra e feche com frequência).

Esperamos que tenha gostado do conteúdo e continue a enviar dicas para que possamos trazer conteúdos de interesse para quem visita nosso Blog. Tem uma dúvida, sugestão e ainda não participou? Entre em contato conosco. Envie sua mensagem que analisaremos com devida atenção. Afinal, na Impala, somos uma família apaixonada por relógios. Há mais de 45 anos oferecendo produtos e soluções para que você tenha as melhores experiências quando o assunto é unir relógios ao seu estilo de vida.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Gostou de saber mais sobre relógios? Neste post falamos sobre os cuidados com suas pulseiras e o próximo pode ser um detalhe de seu interesse. Clique aqui para entrar em contato e nos sugerir algum conteúdo. Esta e outras curiosidades você encontra aqui.

Category:

Share: