5 Sports Field – Apresentamos seis modelos desta nova coleção da Seiko

Olá!

Nós, da Impala, somos apaixonados pelos relógios da Seiko e temos imensurável prazer em dividir com você as novidades desta conceituada marca. Nesta postagem convidamos você, caro leitor, a conhecer mais uma coleção lançada pela Seiko. Desde já agradecemos pela sua companhia e pelo privilégio de sua leitura.

Para hoje, vamos lembrar um pouco de um capítulo de sucesso e renovação da Seiko. Em 1963, a fabricante japonesa lançou o Sportimatic 5, para tornar os relógios mais acessíveis, porém, com cinco especificações que a marca defende serem essenciais: movimento automático; complicação do dia (conjunto de funções) em uma única “janela”; significativa resistência à água; coroa às 4 horas (que atualmente está presente apenas nos modelos de 38mm); e um robusto estojo de aço e pulseira. Cinco anos depois, a Seiko lançou a primeira coleção 5 Sports com todos os “pré-requisitos” definidos e repletos de vantagens à sua época.

Com o lançamento do Seiko 5 Sports no Baselworld 2019 a comparação com os modelos apresentados e os modelos anteriores foi algo natural. E a Seiko ficou bem empolgada e presenteou fãs e entusiastas! Só naquele ano ela lançou 27 maneiras de fazer com que o espírito de aventura estivesse presente em um relógio – todas estas opções dentro da Seiko 5 Sports. Nos últimos dois anos, a linha tem recebido adições e vamos falar do conceito da mais nova aposta da marca para referida linha.

Seiko 5 Sports Field Collection

Estes novos modelos 5 Sports Field são uma grande sacada da Seiko para democratizar ainda mais a sua linha esportiva. Field, de campo em inglês, está bem longe de ser alguma referência rústica ou campestre. Quando se fala em Field pensamos no dia a dia, em relógios que têm em seu DNA a qualidade e excelência Seiko, com custo-benefício de atrair ainda mais usuários.

Isso porque os relógios Field seguem os padrões da série SNK80x, obviamente mais modernos. Estes relógios são praticamente uma fusão dos icônicos Diver’s SNK com relógios mecânicos básicos. São de design atrativos, duráveis e relativamente baratos se comparados a outros modelos com estética clássica e/ou diferenciada que a marca disponibiliza. Ahh, e detalhe: os SNK não são mais produzidos, embora ainda possam ser encontrados no mercado.

Para esta postagem sobre modelos Field, o Blog da Impala destaca seis destes relógios da coleção. Todos equipados com calibre 4R36, sendo movimento automático com opção de corda manual, equipado com 24 joias, reserva de energia de 41h, e complicação do dia da semana e data do dia, posicionada rente à coroa – ambas às 3h.

As caixas de aço inoxidável são polidas e lisas, de 39,4mm de diâmetro e 13,2mm de espessura, protegidas com vidro cristal Hardlex levemente curvo. A resistência à água destes Field é de 100m, pois a Seiko optou por deixar a parte detrás “see through” – com mecanismo à mostra.

Os índices recebem delicados formatos geométricos, acompanhados de algarismo arábicos (os números). Os ponteiros são setas que recebem aplicação generosa de Lumbrite, sendo as extremidades dos ponteiros de segundo mais estreitos e recebem a cor vermelha de forma harmoniosa – que se destacam sem destoar dos demais elementos do mostrador.

E vamos às opções de cores e pulseiras:

SRPG27B1 – Para este relógio a Seiko escolheu mostrador preto e pulseira de aço inoxidável.

SRPG29B1 – Assim como o anterior, este tem pulseira de aço, mas o mostrador é em tom azul brilhante.

SRPG33B1 – Este modelo já é mais contemporâneo! O mostrador é verde-oliva e a pulseira é do mesmo tom, de nato (nylon), bem resistente.

SRPG35B1 – Para esta proposta Field foi escolhido mostrador preto, com pulseira nato (nylon) que a marca se refere como “castanho-amarelado”. Note que os índices e os ponteiros são do mesmo tom da pulseira.

SRPG37B1 – Para este relógio a Seiko optou por um mostrador preto e pulseira nato da mesma cor. Os índices e detalhes do mostrador seguem o tom da caixa de aço.

SRPG41B1 – Este último destaque de hoje é uma opção que converge elementos esportivos do 5 Sports com estilo mais clássico, pois a caixa de aço inoxidável recebe revestimento de IP Black, sendo o mostrador e pulseira na cor preta. E para diferenciar ainda mais este modelo, a Seiko escolheu uma pulseira em couro de vitelo.

Belíssimos estes 5 Sports Field. A Seiko mais uma vez aposta em relógios esportivos com aparência de modelos ora mais clássicos, ora mais contemporâneos, democratizando as opções da linha 5 Sports. E a oportunidade de você obter um destes modelos está a alguns cliques. Estes seis modelos estão disponíveis na Relojoaria Impala.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Você pode conferir estes e outros relógios em nossa loja física e também em nosso e-commerce. Obtenha mais informações pelo WhatsApp.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Gostou? Esperamos que sim. Até a próxima semana com mais conteúdo.

Cuide-se!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: