70 anos Orient – Novos modelos M-Force e um de edição comemorativa e limitada

Olá!

A você que nos visita pela primeira vez, este é o Blog da Impala. Aqui destacamos vários relógios e contamos histórias e curiosidades por trás de cada modelo apresentado. A você, caro leitor, que já tem o costume de nos acompanhar, agradecemos por mais esta oportunidade de termos o privilégio de sua companhia.

Hoje vamos falar de novos relógios e um modelo comemorativo, lançados pela Orient para celebrar os 70 anos de atividades da marca no segmento da relojoaria. Embarque conosco nesta aventura e esperamos que tenha uma excelente leitura.

A Orient é uma das grandes marcas fundadas no Japão, que ao longo dos anos ganhou admiração de usuários em todos os cantos do planeta, se impondo com relógios clássicos e modernos, e convergindo os seus esforços para apresentar modelos cada vez mais precisos, designs originais, acabamentos diferenciados e excelência em qualidade.

A marca detém o título de pioneira em oferecer movimentos mecânicos, de quartzo, desenvolvidos e projetados por equipes próprias – partindo do conhecido calibre 46, da década de 1970, uma das referências da relojoaria. Esta vertente escolhida pela Orient, de investir em pesquisas, foi certeira e sempre foi um dos diferenciais da marca, tendo como características marcantes também a durabilidade, confiabilidade e ações que resultam em modelos tradicionais e opções de alta tecnologia.

Orient M-Force Made in Japan

Um dos modelos marcantes da Orient é o M-Force. O nome é uma abreviação de “Mechanical Force”: mecânico, de força e precisão, concebido para mergulho semiprofissional com certificados ISO 6425 e ISO 1413 – que legitimam resistência ao choque e antimagnético. Relógio inovador, equipado com calibre automático, que inclui uma parada de segunda mão e opção de corda manual. O M-Force compõe os esportivos da marca, tem como características ser resistente, funcional e bem distinto. Conquistou milhares de clientes na sua primeira geração, entre 1997-2002, e foi fabricado novamente entre os anos de 2011-2015.

No último ano, a Orient reviveu sua coleção M-Force. São cinco modelos desta terceira geração, sendo que, para essa nova série, a Orient lançou um relógio de edição limitada e que celebra os 70 anos da marca. Todos estes novos M-Force são modelos de mergulho com padrão ISO. As características, em sua maioria, são as mesmas dos relógios das gerações anteriores, mas para estes novos a Orient reservou algumas tendências de design industrial.

Os relógios são fabricados no Japão e equipados com o calibre Orient F6727. São automáticos, com opção de corda manual, com reserva de energia de 40h, sendo ±25-15s de precisão por dia, 22 joias, 21.600bph, hacking de segunda mão e complicação da data do dia – que fica às 3h. Este movimento oferece resistência à água de 200m padrão ISO, que legitima os modelos para mergulhos e muita aventura.

Uma das novidades para esses M-Force mais recentes é um escudo de proteção de caixa, arredondada e que protege a coroa aparafusada, posicionada às 3h; e o bisel é giratório unidirecional, resistente, na cor preta, bem como o escudo de proteção – que ajuda a expandir a resistência à pressão externa e/ou choque. Os modelos também recebem gravação com novas fontes numéricas redesenhadas para corresponder ao novo logotipo M-Force.

As caixas têm 45mm de diâmetro e 13.2mm de espessura. Os mostradores são protegidos com vidro de cristal de safira, com revestimento antirreflexo. Os índices são em alto relevo e recebem aplicação de luminescência, o Luminous Light Orient, oferecendo aparência tridimensional à luz e melhor visibilidade em ambientes mais escuros.

São duas opções de pulseira! Alguns modelos são de aço inoxidável, de fivela tripla, com botão de pressão e trava de segurança. Estes detalhes são outras novidades dos novos M-Force, pois os elos de extremidade sólidos e resistentes se conectam firmemente às alças. Isso resulta em integração harmoniosa entre as caixas e pulseiras e, claro, mais conforto no uso do M-Force no pulso. E alguns modelos recebem pulseira de silicone. As duas opções de pulseira têm 20mm de largura.

O esquema de cores para os novos Orient M-Force Made in Japan ficaram assim:

RA-AC0L01B – Caixa e pulseira são de aço inoxidável, com moldura e mostrador na cor preta. O ponteiro de segundos ganha destaque, na cor amarela.

RA-AC0L02R – Este modelo é similar ao primeiro. Caixa e pulseira são de aço inoxidável, com moldura preta e o ponteiro de segundos em amarelo, mas o mostrador é na cor vermelha.

– RA-AC0L03B – Esta opção é “all black”! A caixa de aço inoxidável, moldura, mostrador e pulseira são na cor preta, mas repare que a pulseira é de silicone. Veja também que as extremidades dos ponteiros de minutos e segundos recebem a cor vermelha, assim como algumas inscrições do mostrador.

RA-AC0L04L – Este quarto modelo tem caixa em aço inoxidável, sendo a moldura preta e pulseira de silicone também. O mostrador tem um a circunferência mais escura, acinzentada, e o centro é verde. Já o ponteiro de segundo e a indicação de “Diver’s 200m” são em amarelo.

– RA-AC0L05G – O último modelo é o especial de 70 de anos. Ele recebe as cores que a Orient chama de “Jaguar”, sendo a caixa de aço inoxidável com aplicação dourada, a pulseira de silicone preta, a moldura escura em um tom marrom. A disposição das cores é um show! É de admirar a pulseira mais escura, a moldura em tom mais claro, a extremidade do mostrador seguindo o degradê até que o centro fique dourado. Ele recebe o logotipo diferente, indicando ser M-Force de edição do aniversário Orient, limitado e enumerado. A produção deste relógio é de 1.600 peças.

Todos os cinco modelos Orient M-Force Made Japan estão disponíveis na Relojoaria Impala. Estão formidáveis! Converse conosco, obtenha mais informações e confira as condições para que você garanta seu M-Force.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Entre em contato via WhatsApp. Nossa equipe aguarda você, seja para dúvidas deste ou de outros modelos e você ainda pode enviar sua sugestão de tema para o nosso Blog.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Esperamos que tenha curtido o conteúdo de hoje. Na próxima semana tem mais!

Cuide-se e até breve.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: