Presage Sharp Edged Keshizumi – Mais uma esplêndida opção Seiko para sua coleção de acabamento artesanal


Olá!

Com imensurável prazer hoje voltamos a falar de uma das coleções mais prestimosas do portfólio atual da Seiko: o Sharp Edged. Quatro belíssimos modelos adicionados à linha Presage foram assunto em nosso Blog ainda no início de março. Para esta atualização, temos mais um modelo lançado pela Seiko. Fique à vontade e aproveite a leitura, com mais conteúdo e curiosidades dos relógios Sharp Edged.

De tradução livre “afiada”, Sharp Edged detém modelos com design e acabamentos angulares, com mostradores tridimensionais, que resumem a essência Seiko em unir o melhor da tecnologia e as tradições nipônicas. Apresentada em 2020 e introduzida na linha Presage, esta coleção foi pensada na sinergia dos detalhes, escolhas estas que permeiam entre a simplicidade e o requinte, resultando em relógios de bom gosto, que expressam de maneira contemporânea reverência Seiko à arte japonesa – em específico o padrão de arte Asanoha, que estampa (há mais de dez mil anos) peças de tapeçaria.

Os mostradores recebem acabamento com estilo de folha de cânhamo, denotando visual hexagonal, que ficam exuberantes á luz e revelam o primor desta arte milenar. E, anteriormente, neste post aqui, destacamos quatro modelos Sharp Edge GMT – o Aitetsu, ou ferro índigo, foi escolhido para o modelo SPB217J1, o Tokiwa (a cor das árvores perenes) para o relógio SPB219J1; o Sumiiro (tom da tinta preta japonesa) para o SPB221J1 e o Shironeri branco e sedoso cru SPB223J1.

A fabricante japonesa adicionou à coleção Sharp Edged GMT uma quinta opção, que você confere a seguir:

Seiko Presage Sharp Edged GMT keshizumi (SPB275J1)

A coleção Sharp Edged tem um padrão de caixa de 42,2mm de diâmetro e 13,7mm de espessura, feita em aço inoxidável e com revestimento super duro (DialShield) – tecnologia essa que, vale lembrar, foi desenvolvida pela Seiko, evita arranhões e avarias de contato, além de manter o polimento sempre brilhante.

Note outro detalhe nas caixas em relação às conexões com a pulseira, em que “as orelhas” são inclinadas proeminentemente, permitindo que os modelos Sharp Edge se adequem ao pulso dos usuários, sendo todos estes itens escovados e as coroas jateadas em relevo profundo e com S de Seiko.

O relógio SPB275J1, o Keshizumi, tem mostrador em tom marrom, sendo os índices em batões rosé, preenchidos com Lumibrite em branco. Esta opção ganha ainda mais elegância com a escolha da Seiko em dar ênfase ao contraste do mostrador com a moldura revestida com DialShiled na cor preta, ligeiramente inclinada, e os detalhes e algarismos arábicos também são em rosè – estes que complementam os elementos de escala GMT 24h.

Este modelo Sharp Edged também é equipado com o calibre 6R64, com a complicação da data do dia, posicionada às 6h, e às 9h tem outro subidal com a reserva de energia à mostra. Este espetacular movimento tem 29 joias, reserva de energia de 45h, 28.800bph (oito por segundo), detém resistência magnética (4.800 A/m) e resistência à água em 100m.

Para proteção, a Seiko equipou este Presage com vidro de cristal de safira, com revestimento antirreflexo, sendo a parte detrás da caixa com mecanismo à mostra. E a pulseira tem fecho triplo.

Este Seiko Presage Sharp Edged GMT keshizumi (SPB275J1) está disponível na loja física e no e-commerce da Relojoaria Impala:
O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Converse com nossa equipe para mais informações pelo WhatsApp e não deixe de avaliar o custo-benefício de se obter um Seiko como este:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Agradecemos pela companhia e desejamos uma ótima semana. Até breve!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: