Turtle Heritage – Confira edição limitada e comemorativa do espetacular diver Seiko de 1968
Olá!
Seja bem-vindo de volta, caro leitor. Se você estiver aqui pela primeira vez, fique à vontade. Este é o Blog da Impala, um espaço que mantemos sempre atualizado para evidenciar os icônicos relógios ao longo da história e dividir informações repletas de novidades e curiosidades do segmento.
Nesta oportunidade, vamos continuar em ritmo de comemoração. A Seiko, em 2023, celebra 110 anos do seu primeiro relógio de pulso e anunciou uma coleção, de edição limitada, inspirada em relógios que marcaram a sua trajetória. Na última semana, falamos de um Presage projetado para ser fiel ao Laurel 1913, com mostrador Enamel e com todos os detalhes que caracterizam o modelo percursor da Seiko na relojoaria. E hoje temos mais! Fique conosco e tenha uma prazerosa leitura!
Não é segredo algum que nós adoramos os relógios Seiko. A cada modelo que evidenciamos, uma história é perpetuada. Para este janeiro, a fabricante japonesa anunciou mais um modelo que integra a coleção comemorativa de 110 anos do Laurel de 1913, sendo estes novos relógios projetados para serem o “companheiro de viagem, um parceiro confiável” para diferentes públicos.
Na última semana, mostramos aqui uma versão limitada e fiel do primeiro Laurel (SPB359J1). Clássico, com mostrador esmaltado e detalhes semelhantes ao primeiro modelo de pulso da Seiko. Um relógio magnífico. Para hoje, temos uma versão projetada pela marca com a essência esportiva. Confira a seguir:
Seiko Watchmaking 110th Anniversary Prospex Save the Ocean Turtle Heritage Limited Edition (SPB333J1)
Este relógio comemorativo nasceu com a concepção diferenciada, pois ao mesmo tempo em que homenageia o Laurel de 1913 também incorpora recursos e elementos de design contemporâneos. Para este feito, a Seiko escolheu o Diver 6105-8000 de 1968 como inspiração, mas os diferenciais já começam pela caixa: aço inoxidável com revestimento DialShield (superduro e mais resistência) de 41mm de diâmetro e mais fina, com 12,3mm de espessura.
Esta herança (tradução da palavra heritage) do Turtle é apresentada com a composição de cores inspirada nos glaciares dos Polos Norte e Sul, integrando o conceito deste modelo comemorativo à causa ambiental que defende desde 2018 – ano em que a Seiko mergulhou fundo em parceria com Fabien Cousteau – mergulhador, divulgador científico e referência na defensoria dos oceanos, em continuidade ao legado deixado pelo seu avô Jacques-Yves Cousteau.
Desta parceria Seiko-Cousteau nasceu o Prospex Save the Ocean, uma linha de relógios de mergulho com especificações profissionais e a missão de conscientizar o público sobre a importância vital dos ecossistemas marinhos. Para este SPB333J1, o branco e o prateado se alternam, sendo o mostrador delicadamente estriado, com índices em retângulos, ponteiros mais grossos, sendo o ponteiro de segundo na cor azul e todos devidamente preenchidos com a tecnologia Lumibrite da Seiko – para melhor legibilidade em ambientes de pouca ou total ausência de luz.
Para dar vida a este relógio, a Seiko escolheu o seu calibre 6R35. Trata-se de um mergulhador automático, com opção de enrolamento manual, 24 joias, 21.600bph, precisão de +25 a -15 segundos por dia, complicação da data do dia (posicionada entre às 4h e 5h, como uma característica dos relógios Turtle da marca), sendo a reserva de energia de até 70h, resistência magnética de 4,800 A/m e resistência à água de 200m.
A coroa chanfrada fica às 4h, em harmonia com o bisel unidirecional também chanfrado e com marcações numéricas a cada 10 segundos. A caixa deste Prospex recebe a proteção do vidro de cristal de safira curvo, com revestimento de cristal antirreflexo na superfície interna.
E tem mais: a pulseira é em aço inoxidável e revestimento DialShield, com as ligações verticais (cinco linhas), sendo o fecho triplo com trava de segurança e botão de liberação com extensor. Isso, caro leitor, é padrão Seiko para oferecer mais conforto e segurança durante o uso.
Para tornar o modelo ainda mais especial, o SPB333J1 acompanha uma pulseira extra, feita com a técnica tradicional japonesa Seichu – especialmente fabricada para ter uma resistência à tração quase quatro vezes maior que as tiras de tecido Seiko normais. Como a força e resistência à degradação causada pela exposição à luz solar atendem aos exigentes padrões dos relógios de mergulho da Seiko, esta pulseira tem padrão OTAN. E como trata-se de um legítimo Save the Ocean, a marca anunciou que a pulseira é feita de garrafas plásticas retiradas do mar e que são transformadas por meio da reciclagem. A pulseira adicional é sustentável e estilosa.
Este belíssimo Seiko Watchmaking 110th Anniversary Prospex Save the Ocean Turtle Heritage Limited Edition, de referência SPB333J1, tem sua produção limitada em 5.000 unidades e está disponível pela Relojoaria Impala. Confira em nossas redes sociais, nosso e-commerce ou faço-nos uma visita na loja física para mais detalhes deste e outras dezenas de relógios da Seiko e outras respeitadas marcas do segmento.
Você também pode nos acionar via WhatsApp:
Pretendemos continuar em ritmo de festa com mais modelos que celebram os 110 anos do primeiro relógio de pulso da Seiko. Obrigado por visitar nosso Blog e esperamos por você na próxima semana. Temos mais, hein?!
Tenha uma ótima semana.