Seiko Arnie Special Edition – o mergulhador híbrido está de volta em clima tropical
Olá!
Esperamos que esteja tudo bem por aí, caro leitor. Por aqui, estamos animados com mais uma atualização do Blog da Impala. Seguindo a sequência de relógios da gigante japonesa, hoje vamos falar de um dos modelos mais aclamados da Seiko: o Arnie. Embarcamos nas lembranças de 1980 para entender como o que já foi tendência na época ainda evoca boas lembranças e inspira relógios como o Arnie nos dias de hoje. Fique à vontade e boa leitura.
Se fôssemos descrever o clima tropical de forma romântica poderia sair algo assim: o clima tropical é descrito como uma dança entre o calor e a umidade, criando um cenário exótico e acolhedor. Mas, em terra que o sol brilha alto no céu, romantismo fica um pouco de lado em meio ao cotidiano. Para encarar as exigências do mundo moderno, manter um relógio que te oferece versatilidade e resistência no pulso é um diferencial e tanto.
Exemplo de relógio com essas credenciais é o “hybrid diver” Seiko Arnie. Lançado originalmente em 1982 como uma combinação híbrida de tecnologia analógica e digital, este modelo tem o design de um Tuna, mas ficou mundialmente conhecido como Arnie. Isso porque, Arnold Schwarzenegger atuou em diversos filmes da década de 1980 com um Seiko H558-5009 no pulso.
Repleto de funcionalidades, trata-se do primeiro mergulhador digital, com função cronógrafo e alarme que, por vezes, foi e é capaz de te salvar em terra firme ou nas profundezas do mar. E não só isso. Modelos como este H558 entregavam tecnologia e anunciavam um mundo de possibilidades porque eram vistos nos cinemas e, facilmente, se tornavam objeto de desejo.
Para sentir um pouco desta emoção, você, caro leitor, pode assistir cinco filmes da época: Comando para Matar (1985), Jogo Bruto (1986), Predador (1987), O Sobrevivente (1987); e Irmãos Gêmeos (1988). Em todos eles, Schwarzenegger interpretava seus personagens fazendo uso de um Seiko analógico-digital. Mesmo que você seja mais novo e não tenha acompanhado esta fase com os mesmos olhos que fãs e entusiastas da marca, apenas pense na possibilidade de ver um super relógio na sua série predileta via streaming e ter a oportunidade de ter o mesmo modelo aí, no seu pulso.
O mais bacana de tudo é que, seja na ficção ou na vida real, os modelos Seiko Arnie sempre foram confiáveis em ambientes extremos. Desde que ganhou fama e passou a ser lançado em versões inspiradas no modelo original de 1982, estes relógios estão inseridos na linha Prospex – que é garantia de “especificações profissionais”. E para este início de 2023 temos verão, Arnie e a essência tropical para uma nova atualização de um dos icônicos relógios da Seiko. Confira!
Seiko Prospex Arnie Tropical Lagoon Special Edition (SNJ039P1)
Se o modelo original provou sua resistência na ficção por meio de filmes, na vida real foi posto à prova também. O Seiko Arnie acompanhou exploradores na expedição japonesa de pesquisa feita na Antártica, em 1984, e no desafio conjunto do Everest feito pela equipe japonesa, chinesa e nepalesa, em 1988.
O Seiko Arnie quarentou, mas continua austero. Ano passado a marca celebrou os 40 anos do Arnie em grande estilo e anunciou três versões: SNJ033, versão clássica na cor preta; SNJ035, versão PADI e o terceiro modelo que tem mostrador preto e detalhe em vermelho (SNJ037). Esta edição especial que destacamos hoje foi disponibilizada em 2023.
E não tenha dúvida: nada de decepções. Segue o padrão Tuna, sendo a caixa de aço inoxidável e detalhes em plástico resistente, com 47,8mm de diâmetro e 13,8mm de espessura. O mostrador preto é o plano de fundo perfeito para índices e detalhes em tamanhos confortáveis e preenchidos com Lumibrite – a tecnologia Seiko para melhor legibilidade em qualquer circunstância.
O modelo Tropical Lagoon (“Lagoa Tropical”) entrega tudo que um Arnie tem direito! As coroas chanfradas, posicionadas às 3h, 7h e 9h horas, seguem a paleta de cores desta proposta Seiko – sendo as duas últimas coroas com detalhes dos pinos em azul. E o bisel tem as marcações que denotam se tratar de um cronógrafo, nas cores azul escuro e verde esmeralda. Note que o ponteiro de minutos recebe um verde mais claro e deixa o visual deste SNJ039P1 ainda mais tropical e contrasta com a pulseira azul de silicone.
Para movimentar esta máquina de 120g para pulsos, a Seiko escolheu uma versão atual do seu movimento solar, analógico-digital, H851. Além da precisão de ±15 segundos por mês, este calibre oferece bateria de até seis meses, quando totalmente carregado, e de até 20 meses se utilizado em modo de economia de energia (outra função deste Arnie).
E mais: cronógrafo até 100 horas em incrementos de 1/100 de segundo, função de alarme (alarme diário), calendário automático programado até 31 de dezembro de 2100, função de aviso de vida útil da bateria, função de LED (luz de iluminação embutida e entrada de toque), resistência magnética de 4,800 A/m e, claro, estamos falando de um diver: 200m de resistência à água.
Este Tropical Lagoon tem o visor digital posicionado às 12h, protegido com vidro cristal Hardlex, sendo a parte detrás da caixa com as inscrições da edição especial e uma onda ao centro. Um dos relógios com melhor custo-benefício da marca. Repetimos: não vai desapontá-lo.
Quer saber mais deste Seiko Prospex Arnie Tropical Lagoon Special Edition (SNJ039P1)? Confira em nossas redes sociais, nosso e-commerce ou faço-nos uma visita na loja física.
Você também pode nos acionar via WhatsApp. Vamos conversar?
Hoje ficamos por aqui e na próxima semana retornarmos com mais histórias da relojoaria mundial. Agradecemos pela sua companhia.
Um grande abraço!