Primeiro relógio de pulso no mundo feito com quartzo

Se preferir, ouça o conteúdo desse post na íntegra.

Respeitada pela sua história e pela tradição em apresentar inovações em seus relógios, a Seiko acumula dezenas de modelos que são referências para o segmento. Depois de anos de estudo, tornou viável a criação do primeiro relógio de pulso feito com quartzo. Mais do que um relógio, o Seiko Quartz-Astron 35SQ foi uma verdadeira obra prima da marca, sendo um dos modelos mais aclamados da história.

O relógio de pulso Astron foi lançado no Natal de 1969 e levou 10 anos para ser desenvolvido. Foi apresentado pela Seiko Epson (que na época era Suwa Seikosha) – uma das empresas que fazem parte do Grupo Seiko – e é tido como fenômeno no mercado relojoeiro: foram vendidas 100 unidades de ouro, em sete dias, a valores que se equiparavam a um carro na época – cerca de $1.250 dólares.

Não só por ser um luxo em formato de ponteiros, mas por toda a tecnologia que oferecia. O Quartz-Astron foi criado com oscilador de quartzo sintonizado em forma de garfo, que permitiu mais precisão ao calibre 35A de cerca de cinco segundos – muito além do que era oferecido pelos modelos mecânicos. Mesmo mais fino e menor, o motor de passo tinha mais autonomia, pois movia apenas o ponteiro de segundo – uma novidade para aquela época. Assim, a bateria tinha vida útil prolongada.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

O Astron surgiu em meio a uma onda de lançamentos de quartzo, que popularizaram os relógios de pulso. Já o modelo Seiko se sobressaiu e tornou-se referência não só por ser suntuoso, mas pelo design e por oferecer resistência a choques de baixa voltagem. Um relógio para toda a vida, com segurança e qualidade!

A Relojoaria Impala destaca o modelo Seiko Quartz-Astron 35SQ como exemplo de que o relógio é muito mais do que um acessório, sendo capaz de transcender a personalidade de quem os usa e também ser um item colecionável.

Temos um portfólio com dezenas de modelos, dos clássicos aos esportivos. Visite nossa loja virtual e eleja seu modelo predileto.

E ai, gostou desse conteúdo? Para acessar mais conteúdos como este, clique aqui.

Category:

Share: