Accutron Collections – Conheça os famosos que se renderam à revolução da relojoaria

Olá!

Esteja preparado para mais uma atualização do Blog da Impala. Nesta oportunidade temos uma continuação sobre o histórico do Accutron e sua contribuição à relojoaria mundial. Na última semana, contamos aqui como o modelo, mesmo não sendo o relógio oficial da NASA, foi parar na Lua e também de como foi um divisor de águas no segmento, ao ser apresentado com componente totalmente inovador na década de 1960. Hoje, temos mais curiosidades para compartilhar e uma lista de famosos que se renderam aos modelos Accutron. Fique à vontade e permaneça conosco. Tenha uma excelente leitura!

Já destacamos, mas vale o lembrete: o Accutron é fruto de processos de pesquisa e desenvolvimento da Bulova. A marca foi responsável por apresentar o primeiro relógio de diapasão do mundo, em uma engenhosa manobra da marca ao importar uma solução para afinação da Música para “afinar” o mecanismo do Accutron, tornando-o mais preciso e confiável.

Popularidade do Accutron

O Accutron foi um marco na relojoaria! Além da precisão, durabilidade e o design único, os modelos também foram um sucesso de vendas. Entendemos que essa popularidade foi estimulada não somente pelo fato de ter ido à Lua, como explicamos no Blog na última semana, mas por outros vários motivos. Quer saber quais? Confira a seguir:

Marketing – “Precisão através da Eletrônica” foi o slogan usado para divulgar o Accutron na década de 1960.

As missões lunares não seriam possíveis sem a precisão da tecnologia Accutron. Presente em 46 missões Apollo, usado como instrumento temporizador no painel, como relógio e navegação.

Foi usado em outras várias oportunidades por astronautas da NASA: o Accutron acompanhou o astronauta Joe Walker durante seu recorde de voo de altitude; o também astronauta Roberto M. White usava um Accutron enquanto pilotava o avião-foguete X-15 e Gordon Cooper usou um modelo Accutron nas sete missões que fez pelo Programa Mercúrio; Norman Thagard esteve a bordo da missão espacial STS-7 com um Accutron no pulso.

O relógio está em órbita em cinco satélites na Lua.

Inspirou outras organizações além da NASA, tornando-se um relógio estimado também pela CIA e a Força Aérea dos Estados Unidos.

Para explicar melhor o funcionamento interno do relógio, um modelo de demonstração foi desenvolvido em 1960. O relógio tinha o mecanismo à mostra para ajudar joalheiros a explicar o movimento. Além disso, o modelo de “amostra” recebeu componentes de ouro 14 quilates para atrair mais atenção e não tinha coroa.

.

.

.

.

.

___

Coleções Accutron

A Bulova lançou várias coleções Accutron ao longo dos anos, as mais recentes foram:

Astronaut

A Accutron evidenciou a versão “T”, de 1968, do modelo Astronaut, apresentando um bisel diferenciado “dia/noite” como uma reedição.

Clique e garanta o seu

Limitada e enumerada em 300 unidades, a nova coleção Astronaut foi fabricada na Suíça, recebendo uma caixa de aço inoxidável de 41mm, vidro de cristal de safira, movimento parcialmente à mostra e equipada com calibre SW330 GMT.


DNA

Clique e garanta o seu

O Accutron DNA é uma invenção de gênio que carrega a “informação genética” do Spaceview original. O relógio é único em todos os sentidos, combinando tecnologia inovadora, precisão de engenharia e estética modernista-mínima para alcançar um novo nível de excelência técnica. O DNA apresenta um movimento eletrostático personalizado com um sistema de motor de passo primorosamente projetado.

Clique e garanta o seu

Os rotores dos motores eletrostáticos geram a energia e assumem a forma de pás de turbina. O movimento eletrostático de 28 jóias é designado NS30-Y8A, fabricado pela Miyota no Japão e produzido em condições especiais, sendo o ambiente livre de poeira e com temperatura controlada. A energia eletrostática é usada para manter o ponteiro dos segundos e todo o movimento alimentado por uma bateria, enquanto os ponteiros dos minutos e das horas têm funcionamento à parte, a partir de dois motores de passo convencionais.


Legacy

Clique e garanta o seu

A Legacy Collection homenageia os relógios Accutron mais memoráveis dos anos 1960 e 1970, que combinavam design inovador e precisão suíça. A coleção apresenta 12 modelos, cada um com seu próprio toque único. Os relógios mantêm as convenções de nomenclatura numérica inventivas e descoladas dos modelos originais, e reinterpretam fielmente as silhuetas originais, começando com a colocação da coroa às 4 horas.

Clique e garanta o seu

As formas de caixa exclusivas – assimétricas, almofadadas, alfa e ovais – integram habilmente detalhes de design do meio do século, como hachuras intrincadas, marcadores estilizados, mostradores com um toque de cor ou clássicos matizes, alguns com legendas de calendário e todos com cristais de safira com revestimento. Alças de couro de luxo ou pulseiras de aço adicionam a praticidade de fechamentos de implantação de dupla pressão. A coleção foi lançada em edição limitada em 600 unidades de cada modelo.


Spaceview

Clique e garanta o seu

Hipnotizantes e com todo o mecanismo à mostra! Nascido em uma era de risco incomparável, o Accutron Spaceview dos anos 1960, com seu desconstruído design da caixa externa e movimento do diapasão exposto, tornou-se o exemplo mais puro de design integridade e supremacia técnica. A versão 2020 recria meticulosamente o visual deslumbrante impacto do Spaceview original com seu mostrador de trabalho aberto para revelar a propriedade eletrostática movimento de energia que agora alimenta o relógio. Assim como os modelos Accutron DNA, os relógios Spaceview foram projetos com calibre Miyota NS30-Y8A.

Clique e garanta o seu

Os fãs e entusiastas da relojoaria exigem modelos duráveis e confiáveis. Empresas como a Bulova surpreendem ao apresentar criações como o Accutron e abrir novos mercados também. Isso porque os últimos modelos lançados da Accutron já integram as atividades como marca e empresa distintas da Bulova.

Visite o e-commerce da Relojoaria Impala e confira os relógios Accutron disponíveis. São modelos de alto padrão, para você, caro leitor, que deseja e merece um relógio que o represente e se torne um dos seus legados às próximas gerações. Mais novidades e outros destaques, você confere também em nossas redes sociais. Curta, nos acompanhe e compartilhe nosso conteúdo. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Ahh, e não perca a oportunidade de falar diretamente com a nossa equipe via WhatsApp:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Ficamos por aqui e voltamos em breve, com mais uma história de outro modelo icônico da relojoaria que evoluiu de modelo à marca.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Esteja bem e até logo!

Category:

Share: