Alpinist 2021 – Três modelos para aventuras do seu dia a dia

Olá!

Há algumas semanas falamos aqui de um belíssimo exemplar de edição limitada da Seiko que integra a coleção de reinterpretações Alpinist do consagrado Laurel de 1959. E hoje temos mais opções para você, caro leitor, em modelos formidáveis que a Seiko tem apostado. Nós aqui, mais uma vez, agradecemos pelo privilégio de sua leitura e companhia. Esperamos que esteja pronto para mais esta postagem do Blog da Impala. Partiu?!

Bom, cá estamos nós para falar do Seiko Alpinist Prospex Modern Interpretations. Incluídos na linha esportiva da marca, curiosamente estes relógios (que já, já vamos destacar) são tidos como Prospex, mas têm design nos parâmetros da velha escola da relojoaria.

Embora também sejam inspirações advindas do design original do Seiko Alpinist Laurel de 1959, esses novos modelos Alpinist – disponibilizamos em agosto de 2021 – são mais contemporâneos e estão em uma faixa de preço mais acessível, se comparados a outros modelos mais clássicos da marca e também com outros esportivos da linha Prospex. Confira os detalhes!

Seiko Alpinist Prospex Modern Interpretations (SPB241J1, SPB243J1 e SPB245J1)

O trio Alpinist é idêntico em suas especificações, mas com opções de cores e alguns mínimos detalhes diferentes. Apesar da aparência, estes modelos estão bem longe de serem relógios para raras ocasiões, pois são fabricados no Japão, com a qualidade e robustez de relógios Prospex e projetados para serem relógios de uso diário.

As caixas são de aço inoxidável de 38mm de diâmetro, sendo 12,9mm de espessura, todas polidas e escovadas, sem bisel, protegidas com vidro cristal de safira, e equipados com o calibre 6R35 – automático, com opção de enrolamento manual, com frequência de 3Hz, precisão de +25 / -15 segundos por dia, 24 joais e reserva de energia de até 70h. Além de ter resistência à água de 200m e oferecer a complicação da data do dia (às 3h, rente à coroa), este movimento é visível pelo see-through da parte detrás da caixa (protegido com o mesmo vidro de cristal de safira da parte frontal do relógio).

Delicados bastonetes são aplicados nos mostradores que se alternam com os triângulos utilizados às 12h, 6h e 9h. Note que um retângulo, ao lado da data do dia, indica às 3h, que há circunferência que demarca os segundos no mostrador e que setas dão formas aos ponteiros. Todos estes elementos recebem a tecnologia Lumibrite e seguem cores que contrastam harmoniosamente com os tons escolhidos para cada um dos três mostradores.

SPB241J1 – Nesta primeira opção o mostrador é branco e o Lumibrite aplicado nos índices é um tom mais forte, creme. Veja que o ponteiro de segundos é mais escuro, e os ponteiros de horas e minutos são cinzas, sendo que todas as bordas dos índices seguem este tom acinzentado, deixando bem evidente todos os elementos dispostos no mostrador. A pulseira é de aço inoxidável, com fecho triplo de segurança.

SPB243J1 – Este modelo a Seiko inverte as cores utilizadas no modelo 241, resultando em mostrador cinza, com detalhes em creme. E o ponteiro de segundos e a pulseira são iguais nos dois modelos.

SPB245J1 – A última opção é um relógio de mostrador verde e detalhes do Lumibrite em creme, sendo a pulseira feita em couro de vitelo, de 20mm de tamanho e equipado com fecho triplo de segurança e botão de liberação.

Nós anunciamos que voltaríamos a falar desta coleção 2021 de Alpinist e enfatizamos: estão espetaculares. Os três relógios SPB241J1, SPB243J1 e SPB245J1 que compõem a coleção Seiko Alpinist Prospex Modern Interpretations estão disponíveis na loja física e no e-commerce da Relojoaria Impala.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Para mais informações, entre em contato conosco pelo nosso WhatsApp.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Tenha uma ótima semana e até mais.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: