Brian May e Seiko – rock e relógios de edição limitada

Olá!

Hoje o conteúdo está puro rock! A Banda Kiss esteve em tour pelo Brasil na última semana, mas dedicamos este post aos apaixonados por relógios e aos fãs deste estilo musical. Pedimos licença para falar de outra banda icônica, o Queen; e, especificamente, de um dos seus membros mais aclamados: o guitarrista Brian May. Já falamos desta relação do músico com a Seiko em lançamento anterior e neste post vamos falar mais um pouco de relógios sensacionais que são inspirados nesta respeitada figura do rock. Uma jornada de muita música, curiosidades e que fizemos alguns recortes para evidenciar novo modelo Seiko para sua linha 5 Sports de edição limitada. Fique conosco e tenha uma excelente leitura!

Imagine um adolescente, estudioso (nerd assumido), que não tinha grana suficiente para adquirir uma boa guitarra e com ajuda de seu pai, no fundo de casa, construiu o seu próprio instrumento – usando madeira de uma antiga (e centenária) lareira, lixas, verniz e muita paixão. Este é Brian Harold May, nascido em Londres, na Inglaterra, e que nomeou sua guitarra como Old Lady – também conhecida como Red Special. Com a ascensão da banda, Brian aposentou sua primeira guitarra, mas ela jamais foi esquecida.

May ficou mundialmente conhecido por integrar a banda Queen e por assinar a composição de músicas como “We Will Rock You”, “The Show Must Go On”, “Who Wants to Live Forever” e “Hammer To Fall”. São 22 sucessos mundiais e mais de 100 milhões de álbuns vendidos. Ao longo da sua carreira, a lenda do rock Brian May confiou em sua Red Special para criar o som que ajudou a fazer do Queen uma das bandas de rock mais admiradas e celebradas do mundo.

Foi em turnê na década de 1970, no Japão, que ele conheceu a Seiko e comprou um relógio de mergulho – da coleção 5 Sports. Brian May é um ávido usuário Seiko, desde o primeiro modelo (que ainda faz uso mesmo depois de mais de 50 anos) e outros vários que caíram no seu gosto pessoal.

A Seiko pegou carona em toda esta jornada e propôs uma colaboração (colab) que resultou no Seiko 5 Sports Brian May Special Edition. No primeiro semestre de 2020, a fabricante japonesa anunciou o primeiro relógio e dois anos depois, agora em 2022, o segundo relógio foi lançado. São modelos que permeiam o retrô e o espírito rock’n roll, com tecnologia, qualidade, requinte e autenticidade. Confira!

Seiko 5 Sports Brian May Special Edition (SRPE83K1 e SRPH80K1)

Os dois relógios foram produzidos com design inspirado na guitarra que Brian construiu com a ajuda do seu pai. O corpo do instrumento foi feito de madeira laminada com uma inserção em carvalho antigo (da lareira), e revestido com verniz de mogno aplicado e polido pelo próprio Brian. O músico e seu pai criaram um sistema de tremolo que apresentava uma placa basculante em aço, montada sobre a lâmina de uma faca, com a tensão das cordas equilibrada sobre as molas das válvulas do motor de uma moto. Este sistema foi acoplado, de forma improvisada, a um alforje de uma bicicleta, com um pedaço de uma agulha robusta de tricô na extremidade.

Estes detalhes da montagem da guitarra estão presentes nos modelos desta colab. Os mostradores têm design que arremetem à Red Special de maneira única e exclusiva, afinal, a guitarra de May ganhou moldes e cara de relógio. Detalhe para os tons utilizados: um tom em verniz de mogno que foi criado pelo Brian, que manchou acidentalmente a sua guitarra, mas a poliu e obteve uma tonalidade singular. As cores preto, branco e vermelho também estão presentes e note que as curvas dos mostradores foram feitas em alusão à silhueta da guitarra.

As caixas são de aço inoxidável, têm 42,5mm de tamanho e 13,4mm de espessura. O fundo é de mecanismo aparente e ainda leva a assinatura de Brian May e o número de série (já que são limitados). Estes modelos Brian May são equipados com calibre 4R36, de corda automática e reserva de energia de até 41 horas. São 24 joias para 21.600bph, com precisão de -35/+45s por dia. Este movimento tem a complicação do dia da semana e data, posicionada às 3h. 

Veja que a coroa, chanfrada assim como o bisel unidirecional, está posicionada às 4h tal como a Seiko mantém em vários relógios de mergulho. E as pulseiras, caro leitor, são de nylon ao estilo militar (padrão OTAN) e cada um dos relógios acompanha um belíssimo box, que lembra um mini case de guitarra. Os referidos modelos se diferem. Sendo:

SRPE83K1

O primeiro modelo tem polimento e acabamento em aço inoxidável, com os detalhes de índice na mesma tonalidade. A pulseira de nylon é preta – assim como o bisel. 

A parte detrás da caixa tem vidro Hardlex transparente (assim como na proteção frontal do relógio), sendo o mecanismo à mostra e com a assinatura de May. Este modelo SRPE83K1 é de edição limitada em 9.000 unidades.

SRPH80K1

O modelo 2022 tem polimento e acabamento em dourado, tanto na caixa quanto na parte de aço inoxidável da pulseira. Tal como com o primeiro modelo colaborativo, o mostrador recria os detalhes requintados da lendária guitarra, com um padrão prensado reminiscente da textura da madeira, acabamento brilhante e coloração em degradê.

A versão dourada, segundo a Seiko, foi um pedido do músico e inspirada pelas reedições “Gold Series” do seu álbum solo lançado recentemente. A pulseira de nylon recebe listras verticais para se assemelharem às cordas da Red Special:

Já a parte detrás da caixa, também com mecanismo à mostra, o vidro Hardlex é na cor vermelha, com assinatura em dourado:

No box que acompanha o relógio, ainda há uma outra surpresa: uma réplica da moeda da sorte de Brian (“sixpence”), que por vezes ele usa como palheta.

Esta edição SRPH80K1 está limitada em 12.500 unidades.

Os relógios Seiko 5 Sports Brian May Special Edition, de referências SRPE83K1 e SRPH80K1, estão disponíveis pela Relojoaria Impala. Temos um orgulho tremendo de anunciar que temos estes dois sensacionais modelos Seiko, de edição limitada.

Visite nossa loja física ou nosso e-commerce:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Obtenha mais informações pelo WhatsApp. Enquanto estamos disponíveis para seu contato, vamos de rock e muitos relógios:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Esperamos que tenha curtido este conteúdo e voltamos em breve com mais histórias e novidades da relojoaria mundial.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Muito rock e boa semana.

Até!

Category:

Share: