Bulova apresenta 10 relógios para coleção especial Frank Sinatra

Olá! Tudo bem?! Começamos o post desta semana falando de um dos artistas mais rentáveis de todos os tempos. Foi cantor, ator e produtor. Encantou o mundo com sua voz, seu charme e seu estilo italiano, apesar de ser norte-americano de New Jersey. Hoje compartilhamos com você um dos ícones mundiais: Frank Sinatra.

Sua fama enquanto artista começou em 1943, ano em que assinou com a sua primeira gravadora. Morreu em 1998, na Califórnia, deixando um legado eterno. Um de seus trabalhos, o “The Frank Sinatra Show”, da década de 1950, foi patrocinado pela Bulova – marca esta que ele foi visto milhares de vezes fazendo uso em seu pulso.

O que Bulova propõe para 2020 é relembrar esta parceria, por meio de quatro versões clássicas, que renderam dez lindos relógios. Um destes recebeu o nome de My Way. É um relógio retangular, estilo Art Déco, que tem números arábicos e detalhes geométricos, distribuídos em uma caixa de 47mm por 29,5mm e equipado com o calibre Miyota 1L45 (quartzo).

Bulova – My Way

Neste primeiro modelo não há a complicação da data do dia como nos outros, mas há um sub-dial que marca os segundos, posicionado às 6h. A Bulova oferece o My Way em uma pulseira de couro sem costura granulada e uma opção com a pulseira granulada (preta ou cinza) – que recebe um fecho deployant assinado.

Bulova – The best is yet to come

O segundo modelo recebeu o nome de Best is Yet to Come. Para este relógio, a Bulova optou pelo movimento mecânico manual Sellita SW215, visível pelo caseback de vidro de safira; com 19 joias e reserva de marcha de 42h e calendário. A caixa tem 40mm de diâmetro e recebe pulseira de jacaré em opções cinza e preta.

Este é tido como a proposta mais tradicional para esta edição especial, em que a Bulova escolheu mostrador em favo de mel, em tom champanhe, que, juntamente com ponteiros e índices em tom dourado, confere ao relógio uma elegância dos anos 50. Também há versões do mostrador cinza grafite, disponíveis com ponteiros e índices dourado ou prateado e recebem um acabamento no fundo do mostrador que arremete ao tecido tweed – um clássico atemporal da moda.

Bulova – Young at heart

Na terceira proposta, a Bulova apresentou um modelo denominado Young At Heart, com uma caixa em formato conhecido como tonneau (que tem acabamento levemente curvo), em tom ouro, com 45mm por 33,5mm, que eleva este relógio como a opção mais moderna da coleção Frank Sinatra.

O chapéu que acompanha a assinatura do artista no mostrador, neste modelo é colocado às 12h, substituindo o número referente e tornado-o um dos elementos de índice. O Young At Heart é equipado com movimento automático Miyota 8215, que tem um mostrador “clean” e pulseira de couro em duas opções: em preto e em marrom, ambos sem texturas.

O quarto modelo é o mais especial: Fly Me to the Moon. O mais vintage de todas as propostas e também o menor – com 39mm de diâmetro; recebeu o calibre Miyota 8215 automático – assim como as opções Young At Heart.

São três modelos Fly Me to the Moon que a relojoaria Impala disponibilizará, em breve (novembro), em seu e-commerce e foram escolhidos por vários motivos: apresentam design de caixa arredondada (almofada), que arremete aos anos de 1960, pela clássica Constelação Omega “C-Case” e o mostrador lembra muito o acabamento de “raio de sol” utilizado pela Seiko nos relógios da coleção Presage Cocktail Time.

Cada um dos mostradores tem um design canelado, com alternância de marcadores de horas aplicados em estilo árabe e pirâmide, e ainda têm a complicação de data às 3h, a assinatura de Sinatra às 6h, e os ponteiros de horas e minutos em estilo “pique” e o de segundos “corrido” (com a sensação de que “desliza” no mostrador).

Bulova Frank Sinatra Special Edition “Fly Me to the Moon”

Bulova Fly me to the moon – 97B196

Referência 97B196: caixa de aço dourada, com mostrador branco e detalhes também em dourado. A pulseira é de couro, com textura, na cor preta.

Bulova Fly me to the moon – 96B348

Referência 96B348: caixa de aço prateada, com mostrador preto e detalhes em dourado. A pulseira é de couro, texturizada, na cor marrom escuro.

Bulova Fly me to the moon – 96B347

Referência: 96B347: caixa de aço prateada, com mostrador branco e detalhes também prateados. A pulseira é de couro, com textura, na cor marrom.

Esta edição especial Frank Sinatra da Bulova está demais. Algum defeito? Não. Estão impecáveis e são excelentes relógios de coleção. No entanto, nós do Blog da Impala advertimos ao fato de que estes relógios não são à prova d’água, com resistência indicada de 30m de profundidade – o que concede proteção mínima, mas permite que o usuário tenha segurança para uso ao lavar as mãos.

Gostou do conteúdo de hoje? Esta e outras curiosidades do segmento da relojoaria você confere aqui. Envie sua crítica, sugestão, sua dúvida ou recado. Estamos aguardando sua mensagem pelo nosso WhatsApp: 11.97469-1032.

Uma ótima semana e até breve.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Compartilhe conteúdos do seu interesse. Clique aqui para entrar em contato e nos sugerir algum assunto.

Category:

Share: