Bulova Surfboard 2020 – Surfe essa onda com requinte e estilo

Perfeição, eficiência e precisão são as caraterísticas mais marcantes dos relógios da Bulova. Nascida nos Estados Unidos por Joseph Bulova, a fabricação dos modelos da marca está centralizada na Suíça, berço e sede de outras grandes nomes da relojoaria mundial.

Vamos pegar uma onda? O icônico Bulova Deep Sea Chronograph A, lançado na década de 1970, ganhou o mundo como o “Bulova Surfboard” (prancha de surfe). Ao longo dos anos, a marca produziu excelentes cronógrafos e modelos com resistência à água.

Este Deep Sea é um dos modelos mais lembrados. Foi fabricado por dois anos (1970 e 1971), sendo o mais robusto dos lançamentos da época. O mostrador tem um trabalho de cores que permeia o branco e o prateado, tem o design de uma prancha (oval), na cor azul, e duas complicações. Os indicadores são de aço, os ponteiros brancos e as extremidades na cor laranja.

Para 2020, a Bulova reservou uma surpresa para os saudosistas e entusiastas! Já deu para entender que o tema de hoje é surfe e o que temos no Blog da Impala desta semana são opções joviais, em reedição fantástica da Bulova – que tem tido êxito ao apostar em lançamentos de reedições, a exemplo do Computron e o relógio WWII Hack.

Além do cronógrafo, a Bulova também oferece outros três modelos, que são iguais em seu interior, complicações e são de movimento de quartzo. Por fora, são possibilidades de atender a um público que exige combinações de cores inteligentes, divertidas e de bom gosto.

Bulova Chronograph A Surfboard Limited Edition 

98A251

Especialistas no assunto denominam este modelo 2020 como o “graal” do lançamento. Esta é uma peça mecânica, de edição limitada, equipada com movimento cronógrafo automático Sellita calibre SW-510BHb.

A moldura retrô ganha mais veracidade com a utilização das cores que todos conhecemos como Pepsi – azul e vermelho. O mostrador em tom creme acomoda a prancha de surfe, centralizada e na cor azul marinho, e mais duas complicações. Detalhe para as cores dos ponteiros: a de segundos é toda laranja, e os ponteiros de horas e minutos recebem duas faixas laranjas e extinguem a possibilidade de alguém olhar os ponteiros e dizer que parecem pontas de cigarro – como ocorria com frequência no modelo de 1970.

A caixa é de aço inoxidável, do mesmo tamanho do modelo original: 38,5mm. O vidro é de cristal de safira antirreflexo, com resistência a 200m de profundidade. E este relógio acompanha um case personalizado de madeira, que segue a proposta de combinar surfe com requinte.

Bulova Chronograph Surfboard 

Bulova Limited-Edition Chrono A Surfboard Watch | Price & Reviews | Drop  (formerly Massdrop)
Referências 98A254, 98A253 e 98A252

Estes modelos também têm vidro de cristal de safira antirreflexo, coroa rosqueada, e por isso têm resistência à água de 200m. Repare que todos têm o mesmo design da prancha no mostrador e os detalhes dos ponteiros, mas este trio aqui é de quartzo, movidos pelo calibre Miyota 6S21-00A.

Outras duas diferenças com o modelo de edição limitada: estes têm caixa em aço inoxidável de 40mm e as pulseiras são de silicone. Veja as combinações de cores oferecidas:

Referência 98A252

O relógio 98A252 é o único dos quatro modelos que não é Pepsi, pois o azul dá lugar à cor preta, que combina muito bem com o vermelho e segue o mesmo tom da pulseira de silicone. O mostrador é creme e a prancha de surfe é preta.

Bulova Chronograph A Surfboard Edition Watch Review - WatchReviewBlog
Referência 98A253

O azul que foi deixado de lado no 98A252, é a cor predominante do modelo 98A253. Além do bisel azul e vermelho, o mostrador é azul, a pulseira de silicone também é da mesma cor e a prancha de surfe é creme.

Making Waves: Bulova Is Bringing Back The Chronograph A 'Surfboard' |  Watchonista
Referência 98A254

Já para o modelo 98A254, a Bulova reservou mostrador creme, bisel azul e vermelho, a prancha ao fundo é azul, e a pulseira segue o mesmo tom de laranja dos ponteiros.

Para este vislumbre do passado, com design vintage e toda tecnologia Bulova à disposição, a Relojoaria Impala convida você a pegar esta onda conosco. Estes modelos Surfboard estarão disponíveis no próximo mês (outubro) e um destes pode ser seu.

Entre em contato conosco, via WhatsApp, e confira mais especificações deste e outras dezenas de modelos de relógios que temos. Afinal, são mais de 45 anos de mercado e o que gostamos de fazer é isso: permitir que você faça uma imersão no mundo da relojoaria e, assim como nós da Impala, seja um entusiasta destas joias em formato de relógios.

Nesta semana ficamos por aqui e na próxima voltamos com mais curiosidades, histórias e modelos de relógios sensacionais.

Uma boa semana e até mais!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Compartilhe conteúdos do seu interesse. Clique aqui para entrar em contato e nos sugerir algum assunto.

Category:

Share: