Casio apresenta colab Stranger Things e revive seus relógios A-120

Olá!

Esta atualização está repleta de gatilhos! Para quem gosta de novidade com uma boa porção de lembranças, fique conosco e aproveite os lançamentos recentemente anunciados pela Casio. Este é o Blog da Impala. Por aqui, todas as semanas, recarregamos nosso espaço de conteúdo repleto de histórias e curiosidades. Boa leitura!

Imagine você na década de 1980: um ursinho Apaixonado na cama da sua irmã, sua mãe e suas tias com cabelo Day-Glo; a galinha azul da Maggi no armário da cozinha; na sala, aos sábados, o Clube do Bolinha; MacGyver saindo de alguma enrascada impossível e Os Trapalhões em esquetes diários sendo exibidos na TV de tubo. Tempo de rock, com músicas como Eduardo e Mônica, Sonífera Ilha, Patience e tantos outros sucessos. Nas telas do cinema, a amizade da turma de Goonies, Silvester Stalone e sua faixa vermelha na sequência de Rambo, Ghostbusters salvando o mundo, Loucademia de Polícia arrancando gargalhadas, De Volta para o Futuro e suas teorias… Uau! Para quem vivenciou essa década: haja lembranças!

Nesta mesma época, a Casio estava iniciando uma fase de reviravoltas, com ascensão no mundo da relojoaria. E, para entender, uma rápida “rebobinada”: em 1978, a marca lançou seu relógio digital F-100, que tinha quatro botões, exterior de resina e que ficou conhecido no pulso da atriz Sigourney Weaver ao interpretar Ripley em Alien (1979).

Com design diferente e robusto, estes modelos são digitais com vários recursos: cronômetro, timer, despertador e luz de fundo. Essas características explicam os porquês do F-100 ter sido um sucesso. E mais, estes relógios serviram de inspiração para os G-Shock.

Agora, um salto para 2016. A Era Digital apresentava novos avanços tecnológicos: falávamos de realidade virtual, inteligência artificial, carros autônomos e impressão 3D. Tínhamos os streamings fazendo as investidas para entreter usuários, a exemplo da Netflix que propôs uma produção totalmente nostálgica e que atraiu públicos de todas as idades.

Foi em 2016, caro leitor, que voltamos a 1983 por meio da série Stranger Things. Para quem não acompanhou, calma! Resumimos: a história se passa na cidade fictícia de Hawkins, Indiana, nos Estados Unidos. O enredo gira em torno de um grupo de adolescentes que investiga o desaparecimento de seu amigo Will Byers. Durante as primeiras aventuras, eles descobrem uma porta para um mundo paralelo, chamado de Upside Down.

No mundo real, a série é uma homenagem aos filmes e séries de terror e ficção científica dos anos 1980. Ela resgata detalhes da cultura pop daquela época, como a moda, a música e a tecnologia. Indicada para vários prêmios, a série apresentou novos talentos da sétima arte e a cada temporada foi aclamado por fãs e críticos.

A produção é impecável, com vários elementos oitentistas. Mesmo sem alguns dos elementos culturais citados no início desta atualização, é notável que muito do que foi apresentado na série fez parte da nossa infância e/ou adolescência, até oportunizando àqueles que são das gerações seguintes terem noção de como era a rotina antes da internet se tornar pública – lá em 1991 e, aqui no Brasil, alguns bons anos depois.

Agora estamos em 2023! Recentemente, a Casio se uniu a Netflix para propor um vislumbre da década de 1980 em formato de relógios. Esses detalhes você confere a seguir!

Casio All-New A-120 2023 Collection

A sensibilidade de apresentar algo pensado no futuro, para ser usado hoje e com elementos do passado é o toque certeiro e o maior diferencial desses quatro relógios. A coleção Casio para seus A-120 é divertido e jovial, com relógios digitais de inspiração retrô, resgatando o design de botões frontais multicoloridos.

A marca reimaginou o estilo “cool” e descreve as propostas como retrofuturísticas com funções que fazem alusão ao passado, mas muito bem atendem às necessidades do cotidiano dos dias atuais. As caixas de resina têm 40,7mm de cumprimento, 33,5mm de largura e 9,4mm de espessura, protegidos por vidro com resina, recebem tecnologia Casio com precisão de ±30 segundos por mês, exibição de hora, minuto, segundos, data do dia, mês, modo am/pm e bateria de 3 anos em CR1616.

São modelos descolados e funcionais, pois têm: cronômetro, cronômetro de 1/10 de segundo, modo de medição de até 59’59,9” por tempo decorrido; alarme diário, sinalização a cada hora, calendário automático, luz e luz de LED ao fundo.

Quanto às opções, são:

A120WE-1A

cinza, com botões em tons de azul;

A120WEG-9A

dourado, com botões em tons pastéis (amarelo e laranja claros)


A120WEGG-1B

apresentado como “gun metallic”, este modelo é na cor chumbo, com botões vermelho e amarelo.

Estes três modelos têm pulseira de aço inoxidável, sendo o fecho ajustável.


Casio Stranger Things A120WEST-1A

O quarto modelo, destaque da coleção e com edição limitada, foi produzido com pulseira de resina.

Tadashi Shibuya, vice-presidente da divisão de relógios da Casio, em um comunicado à imprensa, afirmou que “os anos 80 e a Casio são sinônimos. Então unir forças com a Netflix em um relógio de colaboração com Stranger Things foi uma escolha natural”, disse. “Estamos entusiasmados em trazer aos fãs um relógio retrô que não apenas chamará a atenção, mas também transcenderá o que está de cabeça para baixo.”

O executivo foi enigmático, mas isso é mais uma sacada da Casio para apresentar a colab com Stranger Things. O A120WEST-1A está repleto de easter eggs. Nada de ovos de Páscoa! Trata-se de um termo em inglês que faz referência a imagens, mensagens, piadas ou uma função secreta de um game. Bom, neste caso, ao dizer “de cabeça para baixo” Shibuya indicou um easter egg do relógio. Porém, há outros segredos:

  • A luz de LED do mostrador pisca assim como as luzes fazem quando o dermogorgon surge em cenas da série.
  • A série faz inúmeras referências a filmes de terror da década de 1980. Esta fonte escolhida como logotipo de “Stranger Things” é inspirada no filme Halloween e é revelada de cabeça para baixo, como marca d’água, após o LED do mostrador ser ativado.
  • No relógio, há videiras vermelhas que transcendem a caixa e se estendem à parte detrás – como se fosse uma sutil divisa entre o nosso mundo e a dimensão Upside Down – e também à pulseira. Por isso a Casio optou por usar resina: como é semitransparente, a pulseira ganha detalhes que arremetem a estalos de energia.

Se você gostou destes quatro relógios que compõem a Casio All-New A-120 2023 Collection, incluindo o especial Casio Stranger Things A120WEST-1A, saia já da dimensão alternativa e confira na Relojoaria Impala estes relógios.

Esta colab está cowabunga! Ahh, “bem bacana”, como dizem os Tartarugas Ninjas (não poderíamos deixar de citá-los – também foram criados em 1983, mesmo ano que Stranger Things, lembra?).

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Entre em contato conosco e saiba mais sobre estes e outros relógios excepcionais. Estamos disponíveis em nossas redes sociais e também via  WhatsApp:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

 Estamos à disposição para consultoria e oferecer a melhor experiência de compra para você.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Obrigado pela companhia e até breve!

Category:

Share: