Casio G-Shock Capsule Tough: uma nova evolução do design original

Olá!

Seja muito bem-vindo ao Blog da Impala. Na última semana, quem esteve por aqui conferiu as novidades da Casio para celebrar os 40 anos de sua linha G-Shock. O que temos hoje, caro leitor, é uma extensão desse capítulo da fabricante japonesa para seus relógios mais famosos. Nesta oportunidade, vamos falar de uma nova evolução G-Shock, mas de outra coleção. Desta vez, quem recebe uma esplêndida atualização são os modelos Capsule Tough, impulsionado por tecnologias de ponta, que incluem a estrutura Carbon Core Guard, um exterior revestido de metal e a funcionalidade Smartphone Link. Esteja conosco para esta leitura.

Os G-Shock dispensam apresentação. Mas, como aqui somos democráticos, para nós é sempre um prazer lembrar os diferenciais destes relógios. Trata-se de uma série lançada pela marca em 1983, que carrega em seu DNA o propósito de resistência. Por isso, todos os modelos G-Shock são construídos para suportar as condições mais desafiadoras, desde temperaturas extremas até impactos fortes, tornando-os o acessório perfeito para quem valoriza tanto resistência quanto precisão e versatilidade.

Atemporais e para todas as idades, os modelos G-Shock são indicados àqueles que exigem durabilidade, funcionalidade e estilo. Ao longo dos 40 anos de criação, várias coleções foram apresentadas. A exemplo do relógio de referência DW-001, apresentado pela Casio em 1994, chamado de Capsule Tough. Em seu modelo original a Casio optou por oferecer a caixa toda em resina, em uma estrutura exclusiva e resistente a impactos.

Em 2023, essa coleção recebe uma sensacional atualização e você confere, a seguir, dois destes novos modelos.

Casio G-Shock Capsule Tough (G-B001MVB-8DR e G-B001MVA-1DR)

A atualização da coleção Capsule Tough da série G-Shock está muito mais reforçada e com novo design. Isso acontece com a estrutura de ponta da proteção de núcleo de carbono (tecnologia denominada de Carbon Core Guard pela Casio), o bisel e a parte detrás da caixa são revestidos de uretano e aço inoxidável; e o design foi renovado.

O bisel de uretano reproduz fielmente os detalhes arredondados, perfurações aplicadas (às 6h) e a escolha de dois tons para cada modelo que são encontrados no relógio DW-001 original. Porém, nas opções 2023 vemos o bisel de metal incorporado às fendas e acabamento com IP e processos de polimento.

Estes processos são possíveis porque os biseis e mostradores dos novos Capsule Tough recebem tipos distintos de acabamento e de maneira separada. Também é possível verificar diferenciação das luzes do mostrador, com tecnologia Superiluminador da Casio, fazendo uso de LCD e LED – uma para imagens gráficas de blocos e outra às funcionalidades, como o visor de horas.

Para a pulseira, a Casio optou por manter o design de 1994, mas incluiu componentes de conectores na parte inferior que melhoram ainda mais o ajuste ao pulso, sendo que as peças da inserção (que aparecem nas aberturas decorativas perto da base) foram alteradas de malha de metal para resina fina – o que amplia a variedade de tons.

Uma das novidades atende muito bem às rotinas e costumes atuais, viabilizando que os novos Capsule Tough se conectem com smartphones. E mais: as caixas de aço inoxidável com carbono e bisel de uretano, medindo 47mm de diâmetro e 18,7mm de espessura, acomodam movimento de quartzo, sendo a bateria CR2016 com duração de dois anos e precisão de ±15 segundos por mês.

Com resistência a choque a à água em até 200m, protegidos com vidro cristal mineral, esses relógios têm as surpreendentes funcionalidades de legítimos G-Shock, com hora mundial, cronômetro regressivo, luz, calendário, cinco alarmes, recurso mudo, visualização 12/24 horas, sinalização a cada hora, cronômetro progressivo, calendário completo (até o ano de 2099) e conexão via Bluetooth (Smartphone Link).

Apelidado “carinhosamente” como JASON, os modelos Capsule Tough levan esse título pela comparação que os entusiastas fizeram com a máscara do personagem e os frisos inferiores dessa bela peça.

E dos modelos que temos para destacar:

G-B001MVB-8DR

Nesta opção a base do mostrador é preta, sendo a parte da frente da caixa toda dourada – e os detalhes também.

_____
G-B001MVA-1DR

Esta opção tem a base da pulseira e caixa na cor preta, sendo o bisel metálico, com aplicação de IP prateado. O contraste fica pelo detalhe em vermelho presente no mostrador e na pulseira.

Estes dois modelos Casio G-Shock Capsule Tough (G-B001MVB-8DR e G-B001MVA) estão disponíveis pela Relojoaria Impala. Acesse nosso e-commerce ou visite nossa loja física. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

 E pode nos acionar via WhatsApp. Estamos à disposição para dúvidas, sugestões de pautas e até para um cafezinho.  

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Ficamos por aqui, mas estamos “always on” em nossas redes sociais. Acompanhe nossas atualizações, curta, comente e compartilhe! 

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Retornamos em breve. 
Forte abraço.

Category:

Share: