Celebre com a Seiko os seus 140 anos – Mais quatro relógios de edição comemorativa e limitada

Olá!

Em fevereiro deste ano apresentamos conteúdo falando que a Seiko estava em festa, ao celebrar os 140 anos da marca. Bom, caro leitor, as comemorações continuam! O que acreditava-se ser uma edição única comemorativa foi só um aperitivo aos entusiastas. Isso porque para este segundo semestre outros quatro modelos foram lançados, inseridos na coleção de 140 anos, todos limitados e repletos de diferenciais que exaltam as linhas de relógios da Seiko. Vamos falar de cada um deles e de suas particularidades. Fique conosco e boa leitura!

Os 21 anos marcam o início da fase adulta para muitos. Aqui no Brasil a maioridade é de 18 anos, mas em muitos países somente aos 21 a pessoa conquista sua autonomia. E foi aos 21 que Hattori Kintaro fundou a Seiko, em 1881. E neste ano, em que o atual século atinge a “maioridade”, 2021 ficará para história, registrando os 140 anos de existência da marca japonesa.

As atividades de Kintaro frente à Seiko perduraram por 50 anos, estes que foram marcados por expansão mundial e grandes contribuições para relojoaria mundial. Sua obstinação em sempre estar à frente foi repassada aos sucessores, que têm obtido êxito em manter a sustentabilidade dos negócios Seiko e a constância nas inovações.

Para celebrar os 140 anos de história, a Seiko apresentou no início do ano seis magníficos modelos, com lançamentos feitos nos primeiros meses de 2021. Estes relógios abrilhataram o portfólio da Seiko! Na época, foram anunciados divers da linha Prospex (SLA047J1, SPB207J1 e SSC807J1), um modelo Astron (SSH083), um relógio da linha Presage (SPB205J1) e um belíssimo King Seiko (SJE083).

Lá no fundo sentíamos que teríamos mais surpresas e aguardamos. A espera valeu a pena, pois a Seiko revelou mais quatro modelos incríveis. Detalhes destes relógios você confere a seguir.

Seiko 140th Anniversary | SSH093, SPB213, SPB223 e SRPG47

Desta vez a Seiko apresentou quatro novos modelos às linhas Prospex, Presage, Astron e 5 Sports. Estes relógios têm em comum as cores azul e branco prateado, mas distintos no que diz respeito ao design, tecnologia e funcionalidades. Estamos falando de relógios únicos, que evidenciam os potenciais da marca: da simbologia e tradição esportiva da linha Prospex à imersão em eletrônica de alta tecnologia por meio da linha Astron GPS Solar. Todos são resultado da vasta experiência Seiko em 14 de décadas na relojoaria.

Seiko Prospex First Divers Modern Re-interpretation | SPB213

Esta é mais nova reinterpretação do primeiro relógio de mergulho da Seiko, lançado em 1965. Para este modelo foram escolhidos ponteiros largos e o Lumibrite aplicado para melhor visibilidade. A coroa e fundo da caixa aparafusados, sendo a caixa e a parte detrás moldadas para maior conforto durante o uso – de 40,5mm de diâmetro e 13,2mm de espessura – com vidro de cristal de safira curvo, com revestimento antirreflexo e resistência à água de 200m. A pulseira recebe fecho triplo, com liberação de botão, trava segura e extensor.

Dentro deste SPB213 a Seiko optou pelo calibre 6R35, com reserva de energia de até 70h, 24 joias, resistência magnética (de 4.800 A/m) e que tem produção limitada em 6.000 peças.

Presage Sharp Edged Series | SPB223

Este modelo aqui resguarda detalhes sensacionais. Começamos com o movimento automático escolhido: 6R64! São 29 joias, com reserva de energia de 45h, 28.800bph (oito por segundo, caro leitor), também tem resistência magnética (4.800 A/m); a caixa e pulseira são de aço inoxidável com revestimento superduro, sendo o vidro de cristal de safira com revestimento antirreflexo e a parte detrás da caixa deixa o mecanismo à mostra e, por isso, a resistência à água deste Presage é de 100m – sendo a caixa com 42,4mm de diâmetro e 13,7mm de espessura.

E tem mais! Lembramos que a tanto a caixa quanto a pulseira dos modelos Presage Sharp Edged Series incorporam superfícies planas com ângulos agudos que permitem que o relógio brilhe de todos os ângulos. O mostrador tem acabamento padrão Asanoha, que (já contamos aqui no Blog) foi inspirado nas folhas de cânhamo, texturizado e arremete aos tecidos e arquitetura milenares do Japão. Este mesmo acabamento oferece ao mostrador uma textura singular, geométrica, capaz de mudar as tonalidades de acordo com a luz do ambiente em que o usuário estiver. Para assegurar esta preciosidade no pulso, a Seiko escolheu fecho trilho para pulseira. E informamos que a produção deste SPB223 foi limitada a 3.500 unidades.

Seiko Astron GPS Solar Dual-Time 5X53 | SSH093

O terceiro relógio de hoje celebra uma das conquistas tecnológicas mais estimadas da Seiko: o Quartz Astron de 1969. Para tal, a marca manteve a silhueta curva e as abas largas do original para apresentar um novo modelo Astron GPS Solar.

Este Astron tem precisão de ± 15 segundos por mês por meio do calibre GPS Solar Dual-Time 5X53. Este movimento permite que o relógio ajuste a hora exata em qualquer lugar do mundo, apenas com a luz do Sol e oferece inúmeros recursos: horário duplo com indicação AM/PM, calendário perpétuo (até 2100), função de ajuste automático DST, ajuste de fuso horário de alta velocidade e função de transferência de tempo – este recurso permite que o usuário alterne, instantaneamente, a exibição dos tempos de origem e de destino entre o mostrador principal e o secundário. Este Astron também tem indicação de resultado de recepção de sinal, 39 fusos horários, função de economia de energia e resistência à água de 100m.

Para o design do modelo SSH093 a Seiko escolheu caixa e pulseira de fecho triplo feitas de aço inoxidável com revestimento superduro, sendo a caixa de 42,7mm de diâmetro e 13,3 de espessura. O vidro é de cristal safira de dupla curva, com revestimento superclaro, para combinar harmoniosamente com o mostrador prateado claro, que recebe detalhes em azul, sendo a moldura feita em cerâmica também na cor azul. Para este modelo a Seiko limitou a produção em 1.400 unidades.

Seiko 5 Sports | SRPG47

O último modelo é o mais esportivo e a Seiko reservou uma agradável novidade. Pela primeira vez a Seiko optou por mostrador na cor branca. Nunca visto em relógios 5 Sports. A própria marca indica que este relógio seja usado durante os dias de Sol e usa a expressão “longo verão” – o que cai muito bem para os fãs brasileiros da Seiko. Note que o fundo branco deixa os detalhes dos índices e ponteiros mais vislumbrantes, destacando o azul escolhido para esta coleção comemorativa. E ficou diferente e formidável!

A caixa e pulseira deste relógio SRPG47 são de aço inoxidável, sendo a pulseira de fecho triplo, com trava segura e liberação de botão de pressão. A parte detrás é transparente e a parte da frente recebe proteção do cristal Hardlex. Detalhes dignos de um modelo que celebra a Seiko e seu histórico em oferecer relógios esportivos confiáveis e de extrema qualidade.

O calibre escolhido para este 5 Sports é o 4R36, automático, 24 joias, que oferece reserva de energia de até 41h, 21.600bph e resistências magnética (4.800 A/m) e à água de 100m. E para este modelo a Seiko limitou a produção em 11.000 unidades.

Com imensurável satisfação, informamos a você, estimado leitor, que a Relojoaria Impala garantiu os modelos Seiko Prospex First Divers Modern Re-interpretation (SPB213) e o Seiko 5 Sports (SRPG47) desta coleção comemorativa e limitadíssima de relógios dos 140 anos da Seiko.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Se ainda estiver em busca de mais informações destes relógios e de outros que compõem o portfólio da Impala, entre em contato conosco. Também aguardamos suas dicas e sugestões para o nosso Blog. Mande já seu recado para o nosso WhatsApp.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Ficamos por aqui e agradecemos pelo privilégio de sua companhia!

Obrigado e até breve!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: