Cinco pontos brasileiros para você mergulhar com seu relógio Impala

A Impala oferece dezenas de modelos de relógio de alto desempenho, para acompanhar os aventureiros de plantão. São peças que vão além do design, oferecem segurança, qualidade e resistência. E o post de hoje é para quem deseja fazer algo diferente: mergulhar.

Temos excelentes relógios para mergulho profissional, em condições peculiares ou não, e queremos incentivar você a ter experiências subaquáticas. Antes, uma rápida explicação dos quatro tipos de mergulho:

  • Mergulho livre é como o nome diz. Você não faz uso de equipamentos, como cilindro de oxigênio, apenas de opcionais para melhor visão (máscara) ou para melhor locomoção debaixo d’água (nadadeiras).
  • Mergulho autônomo é feito com o uso do cilindro de oxigênio, o que oferece maior permanência subaquática e exploração em áreas mais profundas.
  • Flutuação você se deixa levar. Você pode optar por usar colete salva-vidas ou se, for mais experiente, pode boiar e fazer as vias de observador com o rosto submerso (usando snorkel ou não). É uma boa alternativa para passeios em que há mais pessoas, de diferentes idades (como sua família e amigos), e que esteja em local de águas transparentes, possibilitando explorar o local por flutuação.
  • Tem o chamado batismo que nada mais é que o primeiro mergulho com cilindro de oxigênio, feito na companhia de um instrutor.

Já bateu aquela vontade sair correndo e procurar um lugar para mergulho? Calma! Vamos nos organizar. O Brasil tem pontos turísticos maravilhosos e para todos os gostos, necessidades e investimentos. Temos sugestões em alto mar e também para mergulhos em água doce. Confira cinco locais brasileiros para mergulhar com seu relógio Impala.

Fernando de Noronha

Um dos locais mais visados do litoral brasileiro é Fernando de Noronha. A ilha pernambucana tem dezenas de pontos de mergulho que são indicados de acordo com a experiência do turista. Porém, para desfrutar destes momentos é necessário planejar-se com antecedência, visto que o destino tem número máximo de turistas permitidos por dia.

Se já está tudo pronto para “noronhar-se”, nos resta indicar os pontos mais bacanas para seu mergulho com relógio Impala. Para quem está no nível básico, após as aulas instrutivas e o batismo, aventure-se pelo mergulho raso do Buraco do Inferno. O nome soa assustador, mas é local de muitos polvos, lagostas e outros seres marinhos. Ainda no nível básico, tem o Ressurreta – local conhecido por ter um âncora coberta por corais e repleto de peixes tropicais – e o point mais visitado para mergulho de Noronha: Laje dos Irmãos – local de mergulho raso, muitas cores e ponto de encontro de turistas que estão em suas primeiras experiências com mergulho.

Litoral Paulista

Se você deseja cair de cabeça e curtir a prática de mergulho, mas não tem disponibilidade para destinos longínquos, temos sugestões no litoral paulista: Ilhabela e Ubatuba. São duas opções, dentre várias, que são bem acessíveis. E escolhemos indicar Ilhabela por ser uma opção de passeio a dois ou em família, com pontos de mergulho para todas as idades, com ou sem experiência.

A terceira indicação é Ubatuba, que tem mais de 100km de costa e oferece dezenas de opções para mergulho. A poucas horas da capital, levar seu relógio Impala para um mergulho nos próximos fins de semana fica bem mais acessível com as praias de São Paulo.

Bonito

Sustentabilidade, ecologia, turismo no interior do Brasil. Estes são alguns dos atributos das belezas oferecidas em Bonito, em Mato Grosso do Sul. Quem gosta de desacelerar, deseja experiências com a natureza, pesca e mergulho deve colocar Bonito no radar e pesquisar sobre a região. Por lá, para mergulho, são várias opções: por flutuação, o Rio Sucuri é excelente para explorar; ainda tem o Forte dos Nobres e muitos outros pontos que você curte águas cristalinas, grutas e cachoeiras. Se já deseja ir mais fundo, com ou sem cilindro, têm os rios da Prata (que abriga a Lagoa Misteriosa, que fica dentro de uma caverna), Formoso e indicamos ainda o Abismo de Anhumas – que turistas podem mergulhar a profundidades de até 20m, acompanhados de cilindro de oxigênio e beleza natural exuberante.

Lago de Furnas

Mais uma dica para quem gosta dos ares interioranos, o destino sugerido é “pertim, pertim”, bem ali em Minas Gerais. O Lago de Furnas, que fica no município de São João Batista da Glória, não é natural. Foi criado após o ex-presidente JK investir em uma hidrelétrica. A intervenção do homem, neste caso, agregou valor turístico à região. Que “trem bão, sô”, curtir um pouco de natureza, na velocidade de uma pacata cidade, com estrutura hoteleira charmosa, e com praias e piscinas que surgiram dentre as formações rochosas (pontos pra rapel e tirolesa), passeios de lancha e jet-ski, além, claro, dos pontos para flutuação e mergulho – em que se possibilita a exploração subaquática pelos naufrágios, cidades submersas e a natureza abrilhantando os espaços (com pontos que chegam a mais de 90m de profundidade).

Prepare sua viagem e aproveite os dias de curtição. Lembre-se de conferir se o seu relógio está com a manutenção em dia (com a vedação perfeita) e conte com a Impala para mantê-lo atualizado dos modelos que são sensação do mundo da relojoaria.

#partiu

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Gostou de saber mais sobre relógios? Neste post falamos sobre alguns dos pontos de mergulho no Brasil e o próximo pode ser um detalhe de seu interesse. Clique aqui para entrar em contato e nos sugerir algum conteúdo. Esta e outras curiosidades você encontra aqui.

Category:

Share: