Confira a colaboração de edição limitada G-Shock Frogman e Marinha Real britânica

Olá!

Continuamos nosso passeio pela coleção 2021 Casio G-Shock Frogman. Hoje nosso conteúdo está em alto mar, acompanhado da Royal Navy – a Marina Real britânica. Na última semana apresentamos três de sete modelos que compõem a coleção Frogman 2021, de produção contínua. A Casio surpreendeu o mercado da relojoaria mundial com novos G-Shock repletos de tecnologia e contamos o histórico do modelo Frogman, que foi lançado pela primeira vez em 2009 e recebeu cinco atualizações até 2020. O destaque de hoje é de edição limitada, um modelo que é uma colaboração com a Royal Navy e inúmeros recursos. Então, fique conosco e tenha uma agradável leitura.

Para completar a sexta geração de relógios Frogman, a Casio desbravou parte da rica história militar do Reino Unido, com ênfase na Marinha. A “Royal Navy” (Marinha Real britânica) é uma das mais antigas instituições de serviços oferecidos pelas Forças Armadas do Reino Unido. Fundada no século 17, foi a mais poderosa do segmento até que a Marinha dos Estados Unidos conquistou o primeiro lugar, já no século 20.

Reconhecida como a “Marinha de águas azuis”, a Royal Navy mantém uma série de operações e que, assim como a marca Casio, une costumes tradicionais com novas estratégias e tecnologia avançada – que inclui treinamentos e muito poderio: porta-aviões, navios anfíbios, submarinos nucleares, contratorpedeiros, fragatas, caça-minas, os chamados navios de patrulha e também detém uma aviação própria: a Fleet Air Arm.

Já deu para entender que falar da Marinha britânica é pensar em operações que estejam em Terra, mas próximas aos oceanos, bem como operações em alto mar, porém com ações estratégicas subaquáticas ou aéreas. Saiba a seguir os detalhes deste relógio de edição limitada.

Casio G-Shock Frogman Royal Navy Limited Edition GWF-A1000RN-8AER

Como falamos na semana passada, são 24 anos de história dos modelos Frogman. Qualidade, resistência, precisão e funções úteis àqueles que precisam de um relógio para rotinas pesadas. Este modelo em específico é fruto de uma parceria Royal Navy e Casio, que rendeu um belíssimo e robusto relógio – pensado nos militares e em suas inúmeras atribuições.

Se os modelos Frogman 2021 estão de cair o queixo, este aqui especial e limitado está de tirar o fôlego. Já entendemos que a Casio não economizou tecnologia para esta nova geração de relógios Frogman. Suspeitamos que estes modelos sejam, quem sabe, divisor de águas quando pensamos em referências G-Shock.

Este Frogman tem complicação da data do dia (posicionada após às 4h); recepção de sinal de calibração de tempo; correção automática da posição inicial do ponteiro; horário mundial com 27 fusos horários (mais troca automática de horário de verão – DST); cronômetro de 1/20 segundos (com capacidade de medição de 23:59’59); temporizador de contagem regressiva (com três funções distintas); alarme diário, alerta bateria fraca, calendário automático completo (até o ano 2099); e, claro, a precisão Casio: ± 15 segundos por mês (sem calibração de sinal).

No que diz respeito aos diferenciais, este relógio Royal Navy faz jus ao fato de ser produção limitada. O primeiro é o tamanho: a caixa tem 53mm de diâmetro (ante os 54,1mm do trio que falamos anteriormente). Este pesa 125g porque a caixa monocoque integra com sua tampa traseira, com seis parafusos que asseguram o encaixe do anel de metal e encaixes de gaxeta tripla dos eixos dos botões.

Esta caixa é feita de resina, aço inoxidável e leva a tecnologia Casio Carbon Core Guard – estrutura de proteção de núcleo de carbono, que combina resistência ao choque de renome mundial e resistência à água de nível de mergulhador ISO 6425 (200m), que transforma a estrutura do relógio para que resista aos desafios enfrentados no mar.

De mostrador preto, com índices e ponteiros cinzas, sendo detalhes e o ponteiro de segundos na cor vermelha, neste relógio “Frogman” está escrito é preto na parte da moldura que é resina – sendo o aro logo abaixo em aço inoxidável. As cores da caixa (sendo a caixa preta e os detalhes em resina na cor cinza) e da pulseira (em cinza mais claro), seguem as cores inspiradas na estética singular do HMS Queen Elizabeth, o maior porta-aviões de todos os tempos à serviço da Marinha Real britânica.

Repare que todas as funções disponibilizadas no mostrador ganham marcadores e aplicações Super Illuminator (Luz LED de alto brilho) e Neobrite para melhor legibilidade. Na parte detrás da caixa está desenhado uma rã/sapo, em alusão ao “homem rã” e inscrições do modelo G-shock Frogman de edição limitada – com menção à Royal Navy. E o relógio é protegido por vidro de cristal de safira, de revestimento antirreflexo, com mais visibilidade e resistência à arranhões.

Para aumentar a funcionalidade quando as circunstâncias exigirem, o Frogman Royal Navy tem um display analógico. Para isso, um trio de motores de bobina dupla aciona os ponteiros das horas, dos minutos e da hora mundial para movimento em alta velocidade e mudanças de modo instantâneas. E tem muito mais: no mostrador estão destacados os recursos essenciais, como hora local, horário mundial duplo, informação de marés e medicação vital do tempo de mergulho.

O modelo GWF-A1000RN-8AER é de energia solar e tem a correção de tempo conduzida por comunicações Bluetooth®️ ou ondas de rádio de tempo padrão (Multiband 6), dependendo das circunstâncias. A recepção do fuso horário mais recente e das informações do horário de verão garante que a hora correta seja exibida o tempo todo.

O novo Frogman permite que cada configuração seja personalizada e feita por meio do celular do usuário. O aplicativo G-SHOCK Connected oferece uma visão extremamente detalhada. Estamos falando de registro de mergulho, definição do ponto de maré, ajuste do tempo, horário de 300 cidades e localizador de telefone.

Além da coroa chanfrada, a pulseira reserva uma agradável surpresa: feita de fluoroelastômero, material que proporciona um excelente ajuste no pulso com toque macio, resistência a manchas e hidrólise. E esta edição limitada Frogman acompanha ainda um box com coroa desenhada em alusão à realeza britânica.

A Relojoaria Impala garantiu este modelo de edição limitada GWF-A1000RN-8AER – assim como o trio que apresentamos no início da semana. Todos disponíveis na loja física e em nosso e-commerce.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Para mais informações sobre os relógios, estamos à disposição. Pode nos acionar via WhatsApp.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Obrigado pela sua companhia. Tenha uma ótima semana e até breve.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: