Confira mais dois modelos Seiko Land Tortoise – Sensacionais!


Olá, caro leitor. Seja bem-vindo ao Blog da Impala. Para esta atualização temos mais dois modelos Seiko inspirados na coleção Turtle da marca. Fique à vontade em explorar mais esta imersão na história da relojoaria mundial. Tenha uma excelente leitura!

Em julho de 2021, falamos de algumas curiosidades marítimas sobre tartarugas – animais híbridos, mas que têm espaço de sobra no catálogo Seiko, inspirando modelos para mergulho e também para terra firme. Para começar o assunto de hoje, lembramos que no Brasil conhecemos várias espécies de tartarugas terrestres, como os jabutis, mas em inglês há nomes distintos, sendo “turtle” para tartarugas que vivem mais na água e “tortoise” às espécies que passam mais tempo em terra.

Não por acaso, para os relógios de mergulho inspirados na série 6105 – que também conhecemos como Capitão Willard – a Seiko denomina os modelos como Turtle. E a marca lançou o Seiko Prospex Land Tortoise, com design que arremeta às tartarugas que são encontradas em terra firme, em que as espécies e cores são diferentes das tartarugas encontradas em água doce ou no mar:

Para estes modelos, a Seiko manteve o design de concha, a caixa aparafusada, a coroa às 4h e resistência à água de 200m. No entanto, a moldura é bidirecional e tem marcações dos pontos cardeais (Norte, Sul, Leste e Oeste) e são menores que os Turtles habituais – as caixas têm 42,4mm de caixa, com 11,7mm de espessura.

Reforçamos também que estes Land Tortoise são equipados com calibre 4R35: movimento automático, com opção de corda manual, reserva de energia de até 41h, 23 joias, 21.600 vibrações por hora, precisão de +45 a -35 segundos por dia, e são protegidos com vidro cristal de safira (mais resistência e antirreflexo).

Todos os relógios desta coleção Land Tortoise têm os mesmos detalhes dos índices e ponteiros – que foram mantidos em tamanhos que oferecem excelente visibilidade e preenchimento de Lumibrite. Já a parte detrás da caixa está recheada de inscrições. A Seiko optou por inserir as especificações do relógio nas extremidades da caixa e os Códigos de Sinal de Emergência, na parte central. E haja símbolos para personificar ainda mais estes Tortoise como relógios apropriados para espíritos aventureiros: Solo-Ar (Ground to Air Emergency Signal Code), sendo ┘└ para “não entendido” (not understood), Y para sim (yes), N para não (no), LL para “tudo bem” (all well), K para direção a seguir (indicate to direction to proceed), F para necessidade comida e água (require food and water), X para incapaz de prosseguir (unable to proceed), II para necessidade de medicação (require medical supplies), I necessidade de atendimento médico (require doctor).

Para hoje, temos dois novos modelos. Confira!

Seiko Prospex Land Tortoise (SRPH15K1 e SRPH17K1)

Os dois modelos Land Tortoise que são destaques desta postagem têm caixa em aço inoxidável e se diferenciam pelas pulseiras. Nas versões lançadas em 2021, a Seiko lançou modelos com pulseiras de tecido poliéster resistente e forradas com couro – a exemplo dos SRPG15K1 e SRPG17K1. Os destaques de hoje recebem na referência a troca do G por H, para se diferenciarem, pois as pulseiras são também em aço inoxidável. Por conta disso, a diferença é que eles estão mais pesados (cerca de 150g cada), mas o design segue a proposta dos Tortoise, sendo:

SRPH15K1

Para este modelo a Seiko escolheu um tom de verde escuro para o mostrador e bisel;

SRPH17K1

E esta opção mostrador e bisel são na cor preta.

Estes formidáveis primos do icônico Turtle Seiko estão disponíveis na Relojoaria Impala. Acesse o e-commerce ou visite a loja física. Temos estes Prospex Land Tortoise e outras dezenas de modelos Seiko. Sensacionais! 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

E se quiser mais informações, acione nossa equipe pelo WhatsApp:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Aguardamos seu contato e/ou sua visita. Ficamos por aqui e desejamos uma ótima semana.

Valeu!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: