Confira os detalhes do Seiko PADI Monster

Olá!

Para começarmos este mês de agosto e dar o pontapé no segundo semestre de 2020, um dos anos mais longos de nossas vidas, vamos falar um pouco de um dos modelos icônicos da relojoaria mundial: Seiko Monster.

Já falamos dos modelos anteriores e do conceito de criação para pulsos destemidos e robustos. A escolha das cores, detalhes e, claro, pelo tamanho, tornam os relógios Monsters conceitualmente vigorosos e únicos. E neste post de hoje você confere uma novidade para esta linha.

Relembramos que a primeira aparição de um Monster foi há mais de 20 anos, a partir de 1996. Integrava a série SKX por conta do calibre: o 7S26 – que não tem hacking ou corda manual, mas conquistou seu lugar no mercado.

A reputação do Monster em robustez não foi por menos: caixa de 43mm, relógios que chegavam a pesar quase 180g, design em aço serrilhado e as cores marcantes (preto e laranja) dos mostradores. O típico relógio que você adquire e “usa sem dó”, resistente a 200m de profundidade e mantendo pleno funcionamento mesmo em meio a batidas e arranhões.

Em 2012, o design ainda se manteve agressivo, mas os Monsters daquele ano já foram equipados com o 4R36, ganhando os segundos de parada e corda manual. Mais modelos foram lançados em 2015, introduzida na série Prospex (ganhou o X no mostrador), com uma liga diferenciada e movimento atualizado para o 6R15 (assim como o Seiko Sumo). Não tinha os dentes de tubarão, como no modelo apresentado em 2012; e até ganhou uma cor a mais, azul (conhecido como Seiko Snow Monster), mas teve a linha comercializada apenas no mercado japonês.

Há dois anos, a Seiko lançou o que ficou conhecida como a “terceira geração”, em tamanhos menores – chamados de Babies Monsters. Estes relógios ganharam a inscrição de “Seiko 5 Sports”, tais como SRPB33 e SRPB37.

Ano passado, o Monster foi atualizado e disponibilizado a nível mundial. A moldura contrastante, o retorno do calibre 4R36 e a data do dia foram características certeiras da Seiko para projetar este relógio. Foi neste formato de 2019 que o Monster retorna como novidade da Seiko, no formato PADI, que falaremos a seguir.

SEIKO PADI MONSTER SRPE27K1

PADI e Seiko tiveram seu primeiro “encontro” com o público no Baselworld de 2016. Linhas como Turtle e Samurai ganharam versões PADI. E o Monster estava nesta fila e 2020 foi o ano escolhido pela Seiko para adicionar a opção PADI (que tem como característica as cores azul e vermelho) na linha Monster.

Não se trata de mais uma geração, mas um aditivo da 4ª geração de 2019. Embora o post seja sobre uma atualização do Monster, o que notamos foi uma nostalgia da fabricante japonesa em relação ao primeiro modelo de 2001. Porque o modelo 2020 não perde o design agressivo e arrojado, mas está compacto, sem a exuberância do aro.

A versão PADI Monster foi equipada com o calibre 4R36 que muito já conhecem: automático, com 21.600bph, hacking e corda manual. O Monster 2020 tem 24 joias, reserva de energia de 41 horas e tem diashock – que torna o movimento mais suave e menos suscetível a danos por choque ou impacto.

É quase todo escovado, com detalhes de acabamento visíveis na caixa e na pulseira, mas sem exageros. A coroa classicamente posicionada às 4 horas e o fundo da caixa é de aço sólido atribuem conforto e permitem que a resistência á água se mantenha na casa dos 200m de profundidade.

Este SRPE27K1 tem o mostrador é preto fosco, índices angulares extragrandes e aplicação de Lumibrite. Também é notável a presença de vários detalhes em vermelho, como o triângulo das 12 horas no painel, com uma pérola luminosa, e os ponteiros dos minutos e segundos.

E está menor que o Turtle e Samurai. Com seus 42,4mm de diâmetro e 13,4mm de altura, pulseira com presilhas inclinadas, e a sensação é de tudo se justifica, de maneira uniforme, com a qualidade da Seiko em manter um pouco do tradicional e inserir detalhes inovadores.

Vidro Hardlex, sim. Lente ciclope para a data, sim. A relojoaria Impala disponibilizará este belíssimo relógio à venda: sim! E você pode conferir este e outros modelos conosco, em nosso e-commerce.
Envie sua sugestão, crítica ou dúvida. Entre em contato, comente sobre a postagem de hoje. Estamos aguardando você!

Agradecemos mais uma vez pela sua leitura e se quiser acompanhar mais dicas do segmento, siga nosso perfil no Instagram: @relojoariaimpala.

Tenha uma ótima semana e até breve.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Compartilhe conteúdos do seu interesse. Clique aqui para entrar em contato e nos sugerir algum assunto.

Category:

Share: