Confira todos os modelos Seiko da linha Alpinist 2020

Olá para você que acompanha mais uma atualização do Blog da Impala. Hoje vamos complementar o post dos novos Seiko Alpinit. Em maio, criamos uma linha do tempo que pudesse remontar a história do Alpinist e também justificar as referências da série nas atribuições dos modelos 2020.

Criado para atender a uma demanda específica – de alpinistas japoneses que precisavam de relógios resistentes a condições extremas – o Alpinist tem seu nome mantido talvez por conveniência, pela exclusividade e características peculiares. Pois, estes modelos dominaram as montanhas japonesas e ganharam o mundo, podendo ser usados no dia a dia, com desempenho impecável e designers que atendem desde os mais robustos e tradicionais, quanto aos que se apaixonam pelo estilo do relógio.

The New Seiko Alpinist? SARB017 vs SBDC091 (SPB121) - Romeo's watches
SPB121

Ainda em setembro de 2019, a Seiko Japão revelou ao mundo de que estava preparando novos modelos para a comunidade de apaixonados por relógios. Falamos no Blog de três modelos: o primeiro com mostrador preto (SPB117) e pulseira em aço inoxidável; outro com mostrador branco (SPB119) e detalhes prateados, e o terceiro tem mostrador verde (SPB121) e detalhes dourados – estes dois últimos têm pulseiras de couro. E há um quarto modelo, que vamos falar a seguir.

Seiko Prospex Alpinist Cream Dial SPB119 – Carat & Co.
SPB119

Todos equipados com movimento 6R35, de reserva de 70h de energia, eles têm alguns detalhes que foram notados por admiradores: a coroa e o visor ciclope para data/dia às 3h, aplicação de Lumibrite nos índices e a exclusão da letra “S” em todos os modelos e a opção de apresentar um dos modelos sem os algarismos arábicos (SPB117 – preto). Nós aprovamos as mudanças. E você?!

SPB117

A decisão de se manter o conjunto de indicadores simétricos, triangulares, atribuem visualmente ao estilo da linha Alpinist como um todo. A opção verde esmeralda foi mantida, os modelos com mostradores preto e branco foram apresentados e já comentados, porém não falamos do modelo SPB123.

Seiko Alpinist Champagne Automatic – Made in Japan (SPB123)

Semelhante aos modelos com mostradores verde e branco, esta versão em tom champagne (ou creme claro, se preferir), também recebe pulseira em couro – que é apresentado em uma tonalidade verde única, bem sutil, com a costura combinando com o fundo do mostrador. Também tem algarismos arábicos para os números pares, recebe o “X” e a inscrição “automático” e indicação de “20Bar” – que se refere à tem resistência à agua em até 200m de profundidade.

O fundo da caixa (de 39,5mm de diâmetro) é parcialmente transparente e exibe parte do funcionamento interno – que é lindo de se ver! E segue as especificações da linha Alpinist para 2020: enrolamento automático, equipado com 24 joias e frequência de 21.600bph.

Este quarteto 2020 do Alpinist está realmente um vislumbre. De perto, são ainda mais bonitos e revelam detalhes que nem sempre são mostrados – como o brilho singular do Green Alpinist ao sol, em que os detalhes do relógio se destacam, principalmente os indicadores em dourado.

Na Relojoaria da Impala três destes modelos estão disponíveis. Entre em contato conosco e saiba como ter o seu Alpinist 2020. E também estamos à disposição para dúvidas e sugestões. O seu assunto de interesse pode ser pauta para o Blog.

Quer saber mais sobre esses modelos? Clique aqui!

Por ora, desejamos que esteja bem e que sua semana seja formidável.

Cuide-se e até breve.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Compartilhe conteúdos do seu interesse. Clique aqui para entrar em contato e nos sugerir algum assunto.

Category:

Share: