Conheça a edição limitada de relógios Street Fighter da Seiko

Olá!

Hoje, convidamos você a fazer uma viagem ao tempo por meio dos games. Quem nunca jogou ou pelo menos ouviu falar do emblemático Street Fighter, um jogo que surgiu nos arcades japoneses em 1987.

Na primeira versão, o jogador controlava o judoca Ryu, que viajava pelo mundo enfrentando os dois melhores lutadores de cada país, sempre procurando por oponentes mais fortes até encontrar o campeão tailandês Sagat.

A disputa mano a mano entre dois jogadores, grande inovação do primeiro Street Fighter, colocava o segundo player no comando do americano Ken, idêntico a Ryu, mas loiro e com outra paleta de cores.

Em 1991 surgiram outros personagens. Além de Ryu e ken, os jogadores podiam escolher outros personagens. Chun-li, Guile, Blanka, Dhalsim, Zangief e Honda eram as opções para que jogadores pudessem entrar na disputa. Mas, o CPU (comando do jogo) tinha as opções de Mr. Bison, Vega, Sagat e Balrog. Com passar dos anos, o Street Fighter ganhou outras versões. Estes personagens exclusivos do CPU e outros apresentados pela Capcom (criadora do jogo) foram incorporados na história.

O que isso tem a ver com relógios? A ideia de fundir o jogo com a relojoaria foi concebida a partir do anúncio da Capcom, no fim de 2019, de que disponibilizaria o Street Fighter 5: Champion Edition, a mais nova versão do jogo – lançado para Microsoft Windows (via Steam) e PlayStation 4.

E quando falamos de criações japonesas no Blog evidenciamos as criações da Seiko que, para celebrar o lançamento da atualização do Street Fighter 5, preparou uma coleção especial e limitada com relógios dos personagens mais icônicos do jogo.
Todos os detalhes visuais dos personagens estão presentes nos relógios. Quem é fã do jogo e olha para os modelos apresentados logo identifica os personagens.

No site da Seiko, além de especificar os detalhes dos relógios, a fabricante japonesa deixou o site com aparência de pré-jogo, com direito a histórico de cada personagem e peculiaridades dos respectivos mostradores.

Seiko 5 Sports Street Fighter V Limited Edition 

Para esta coleção, os seis personagens mais “escolhidos” do jogo – Blanka, Chun-li, Guile, Zangief, além da dupla Ryu e Ken – tornaram-se relógios da Seiko. Incluídos na série 5 Sports, os modelos são de edição limitada em 9.999 peças (cada), equipados com calibre 4R36, vidro de cristal Hardlex, resistência à água de 100m de profundidade; 24 joias, display da data do dia (às 3h), função de parada de segunda mão; índices e detalhes do mostrador recebem Lumibrite, coroa posicionada às 4h e o bisel é giratório (unidirecional).

Todas as caixas são de aço inoxidável, com 42,5 de diâmetro e com fundo transparente – em que o mecanismo interno fica parcialmente à mostra e recebem as inscrições de identificação do respectivo modelo – representadas pela a logomarca do Street Fighter V e pelo comando do “golpe assinatura” de cada personagem – em dourado. A numeração (de 0 a 9.999) está na parte inferior do caseback.

Dos seis modelos apresentados, falaremos de três deles. Veja só!

Seiko Street Fighter Ryu (SRPF19K1)

O design do relógio é inspirado em seu clássico uniforme de judô “do-jim”, que é off-white, e as marcas em formas de arranhões na moldura refletem o duro treinamento exigido de Ryu para se tornar um “verdadeiro lutador”. Às 9h está posicionada o que a marca chama de versão simplificada das icônicas características do kanji “Furinkazan” (presente nas luvas de Ryu), que significam “tão veloz como o vento, tão suave como a floresta, tão feroz como o fogo e inabalável como a montanha”.

A caixa em aço inoxidável, pulseira em de couro de vitelo e coberta de nylon e a costura são nas cores brancas – sendo a parte em couro, o verso da pulseira, na cor preta. E haja detalhes: na parte interna da pulseira estão as inscrições, em kanji, das palavras “vento, floresta, fogo e montanha”; e no caseback há inscrição da numeração de edição limitada (parte inferior), a logomarca do Street Fighter V e o comando para o golpe “Haduken”.

O mostrador é off-white e recebe os detalhes, como os índices retangulares, na cor branca, mas com linhas finas pretas – assim como os detalhes de inscrição e bordas dos ponteiros. O bisel tem os detalhes em branco, mas tem o vermelho da faixa de Ruy e a cor preta em 1/3 da moldura.

Street Fighter Ken (SRPPF20K1)

Para o mostrador do Ken, o traje e o cabelo loiro estão presentes no esquema de cores vermelho e amarelo do relógio. A caixa é grafite (IP Gun), com bisel e as extremidades dos ponteiros dourados e os detalhes são em tom de chumbo e vermelho – assim como seu traje. A pulseira também é de couro de vitelo preta (verso) coberta com nylon vermelho.

Também tem surpresas na parte interna da pulseira, que recebe o design de dois compassos, em alusão à empresa que o Ken representa, a Masters Foundation – tipo de informação que só os fãs do jogo poderiam saber e a Seiko revelou ao mundo este outro lado do personagem.

Já no caseback, há também as inscrições padrões (da numeração de edição limitada e a logomarca do Street Fighter V) e o comando para o golpe “Shoryuken”.

Street Fighter Guile (SRPF21K1)

Este é o modelo do Guile. Assim como para todos os personagens, este relógio segue as características mais marcantes – como cores e uniformes. Guile é um major da Força Área dos Estados Unidos inspira um mostrador militar, com cores mais sóbrias.

No fundo do mostrador está presente a estampa de camuflagem. Às 6h foi colocado o patch que identifica o Guile como membro da força aérea norte-americana. E não se esqueceram de homenagear o Charlie Nash, o melhor amigo de Guile, por meio de uma placa de identificação com os dados de Charlie, posicionada às 9h.

O bisel segue o verde padrão militar. A caixa em aço inoxidável é preta e a pulseira em couro de vitelo marrom, sendo a costura na cor branca. Já o caseback segue o padrão de todos, sendo que o relógio do Guile recebe a inscrição do comando “Sonic Boom”, seu “golpe assinatura”.

Para os índices as formas dão lugar aos números e os ponteiros são na cor chumbo, com detalhes em branco e o ponteiro de segundos com a extremidade vermelha – sendo esta cor presente em outro detalhe do bisel (indicando o “00”), mas todos os números em branco, com estas duas exceções.

Demais, não é?! Estes três modelos que destacamos fazem parte do portfólio da Relojoaria Impala. Os modelos do Ryu e Ken já estão disponíveis e do Guile chegará em breve à nossa loja.

Nostalgia, cores, qualidade, tecnologia, games e relógios em uma edição limitada incrível. Esperamos que você tenha gostado do conteúdo e na próxima semana retornamos com mais curiosidades de mundo da relojoaria.

Um forte abraço. Cuide-se e até mais.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Compartilhe conteúdos do seu interesse. Clique aqui para entrar em contato e nos sugerir algum assunto.

Category:

Share: