Conheça a linha que une passado e presente – Seiko Recraft

Se preferir, ouça o conteúdo desse post na íntegra.

Design vintage, em modelos modernos e a preços acessíveis. Estas são as principais características que definem os relógios da linha Recraft. Este é o assunto de hoje, no post do nosso Blog. O que para alguns especialistas se trata de uma questão mercadológica pendente da Seiko, outros já retratam a linha como uma questão de acessibilidade e uma maneira de reunir dezenas de modelos Seiko, divididos em coleções diferentes, mas que denotassem um diferencial: o preço.

Respeitada pela sua história e pela tradição em apresentar inovações em seus relógios, a Seiko acumula dezenas de modelos que são referências para o segmento. Assim como a Seiko, a Impala acredita que como exemplo de que o relógio é muito mais do que um acessório, sendo capaz de transcender a personalidade de quem os usa e também ser um item colecionável.

A jogada do Recraft é de admirar, pois são relógios automáticos, de movimentos mais simples, que permitem que sejam vendidos a preços mais convidativos e, assim, populares. Por isso, alguns atribuem a uma pendência Seiko com o mercado porque a fabricante japonesa sempre foi referência no segmento de relojoaria e os relógios não costumam ser acessíveis – o que com a linha Recraft a situação foi contornada.

Há comparações do Recraft com a Seiko 5, mas são bem distintos – dado ao fato de o primeiro mantém detalhes do design bem retrô e para variados gostos. São dezenas de modelos disponíveis, que têm sido lançados desde o surgimento da linha Recraft em 2015.

Em todos os modelos os mostradores são espetaculares. Apesar de vintage, a Seiko apresenta autenticidade: os anos de 1960 e 1970 em formatos, tonalidades e acabamentos que conseguem atrair diversos gostos. Têm ponteiros diferenciados, a qualidade do acabamento com pincel acetinado e das superfícies polidas contrastantes. Outros detalhes que valem menção são o vidro e o movimento. Os modelos Recraft são de vidro Hardlex e têm movimentos 7S26, 4R36, 4R37 ou 4R38.

Overdose de ousadia para alguns, porém acreditamos que a Seiko acertou em cheio ao alinhar qualidade, preço e design. Tanto que, em 2017, lançou novos modelos – estendendo a linha Recraft a modelos como Seiko UFO, Seiko 5 Sports e mais opções automáticos a baixo custo de aquisição. Ou seja: é Recraft, é BBB: bom, bonito e barato.

Confira alguns modelos:

Automáticos Recraft

Os três modelos têm calibre 7S26, calendário dia do mês e semana, com vidro cristal Hardlex e com fundo rosqueado – sendo resistentes à 50m de profundida, transparentes em cristal e mecanismos aparentes. Todos são têm caixa de aço inoxidável, sendo o modelo SNKM97B1 com a pulseira do mesmo material, o SNKN01B1 de couro preto e o SNKM98B1 de IP Gold. Os mostradores e tamanhos são distintos: SNKM97B1 e o SNKM98B1 têm o mesmo peso (179g), mas o primeiro tem mostrador verde, com 44mm de diâmetro sem a coroa e 11,9 de espessura; já o segundo tem o mostrador na cor vinho, com 45mm de tamanho e 13mm de espessura. O modelo Recraft SNKN01B1 é mais leve: pesa 104g, tem mostrador na cor cinza e tem as mesmas dimensões do SNKM98B1.

Seiko 5 Sports Recraft

São oito modelos Recraft incorporados dentro da linha 5 Sports. São cores e formatos variados, perfeitos para o dia a dia.

Tem o Helmet Recraft SSA289B1, que é de aço inoxidável e IP Black e a pulseira é de nylon. Jovial e esportivo, com detalhes retrô em verde e prata. Tem o modelo SSA287B1 que é preto com vermelho. Outro Helmet para não passar despercebido é o SSA284B1 – todo em aço inoxidável IP Gold.

O Helmet Pepsi SSA329B1 (aço inoxidável, com detalhes azul e vermelho no bisel, além da linha prateada e retrô no mostrador e é equipado com o calibre 4R38).

O SSA333B1 é um dos modelos Recraft mais leves: tem apenas 99g. A pulseira é em couro e o mostrador tem um dos detalhes mais notáveis: uma linha retro ao fundo. Este modelo recebe o calibre 4R38.

Recraft UFO

Outros dois modelos que vamos destacar são os Recraft UFO. Ambos recebem o calibre 4R36, caixa de aço inoxidável e pulseiras de couro marrom. Ambos pesam 83g (puro conforto no pulso!) e são de edição limitada. O SRPC13B1 tem mostrador azul e o SRPC16B1 tem complemento de IP Gold na caixa e o mostrador é marrom.

Gostou do conteúdo de hoje? Há mais de 45 anos a Impala influencia o segmento oferecendo o que há de melhor quando o assunto é relógio de pulso. Neste espaço nosso propósito é divergir curiosidades sobre relojoaria, pois acreditamos que há um modelo ideal para todas as idades e gostos; para todas as ocasiões – sociais, esportivas, ou extremas.

Visite nossa loja virtual e confira os modelos disponíveis. Se preferir ver de perto, nossa loja física está de portas abertas e ponteiros ajustados, à sua espera.

Agradecemos pela visita e te esperamos na próxima semana.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Compartilhe conteúdos do seu interesse. Clique aqui para entrar em contato e nos sugerir algum assunto.

Category:

Share: