Conheça Bulova Aerojet – modelos inspirados na década de 1960

Olá!

Seja bem-vindo a mais uma atualização do Blog da Impala. Hoje vamos falar de uma magnífica dupla Bulova, que faz parte do portfólio 2021 da marca. Bom, por aqui temos muitos relógios, curiosidades e histórias do segmento. E você, caro leitor, acomode-se e fique à vontade. Boa leitura!

Joseph Bulova

Já tem um tempo que não falamos de Bulova no Blog, então vamos lembrá-lo da história desta marca. Desde sua fundação, em 1870, a empresa segue o impulso visionário de Joseph Bulova. Ele, que saiu da República Tcheca e foi para os Estados Unidos, levou consigo eficiência, perfeição e desejo de precisão para aprimorar suas habilidades na construção de relógios.

A primeira loja Bulova foi aberta em Manhattan, berço da alta sociedade nova iorquina, vislumbrando atender a um público exigente e sedento por tendências europeias de luxo. Não por acaso, pensando em manter o viés de relógios de alto padrão, “importados”, e uma estrutura que oferecesse volume de relógios de acordo com a crescente demanda, que estrategicamente construiu a sua fábrica em Bienne, na Suíça.

Somando os fatores de negócios e posicionamento, com pesquisas e desenvolvimento, Joseph Bulova firmou parcerias rentáveis e sempre esteve pensando à frente, de maneira a agradar ao público com o que era de mais tecnológico em cada época. A lista de destaques desta jornada da marca é impressionante: em 1920, foi construído o Observatório Bulova; em 1927, selou parceira com Coronel Charles Lundberg (o primeiro homem a voar sem escalas pelo Atlântico); também foi a marca responsável por lançar o primeiro Rádio Relógio do mundo em 1928; e, em 1958, contribuiu com equipes da NASA para construção do primeiro satélite a partir da tecnologia Accutron – que foi usada para viabilizar a ida do homem à Lua em 1969.

Esta é uma simples lista de atividades que elencamos para destacar. Pois, não há sombra de dúvidas de que Bulova é uma grande marca do segmento de relojoaria. As inovações foram mantidas e atualmente a marca tem investido em coleções diferenciadas, como o Bulova Precisionist – relógio movido a bateria mais preciso do mundo. Também tem o relógio Bulova Curv, este, caro leitor, a marca foi audaciosa e criou mecanismo todo curvado para acompanhar o design desta linha.

E dentre as novidades, Bulova tem procurado novas formas de expansão dentro do mercado da relojoaria. Além de manter o padrão de alta exigência do seu público com relógios como o Moon Watch e Cronograph Surfboard, a marca tem investido em quatro linhas:

Bulova Surveyor – Relógios esportivos com design mais clássicos, apropriados para uso diário.

Relógio Bulova Surveyor Diamond 98P207

Bulova Sutton – Relógios inspirados no President de 1948, com evidente influência de Art Déco.

Relógio Bulova Sutton Skeleton automático 98A166

Bulova Marine Star – Relógios mais modernos, ousados e esportivos, com preços mais competitivos que os demais modelos da marca.

Relógio Bulova Marine Star automático 98A227 masculino

Bulova Aerojet – Também tem inspiração clássica da década de 1960.

Os dois modelos Bulova que temos para destacar hoje são da família Aerojet. Mais detalhes você confere a seguir.

Bulova Aerojet Automatic (96B374 e 96B375)
Embora os relógios Bulova Sutton sejam evidentemente clássicos, o Aerojet também tem inspiração no passado, mas são modelos automáticos que trazem um toque contemporâneo, denotando esta dupla de Aerojet como clássica de luxo inspirada em relógios vintage.

Por fora, o estilo nítido Bulova inclui indicador bicolor dia/noite integrado, destacando a cor original do mostrador às 9h, e complicação da data do dia, posicionada às 3h. As caixas são de aço inoxidável, de 40,9mm de diâmetro e 11,9mm de espessura, protegidas por vidro de cristal mineral. Os detalhes dos índices são semelhantes: note a inclusão do logotipo Bulova e inscrições que indicam a família Aerojet, que os relógios são automáticos e têm 21 joias.

Detrás da caixa o mecanismo é aparente – um toque majestoso para deixar estes relógios ainda mais incríveis. Por dentro, estes modelos foram equipados com movimento Miyota Caliber 8217, com opção de enrolamento manual, frequência de 21.600bph e reserva de energia de 40h.

Bulova Aerojet 96B374

Este modelo Bulova Aerojet tem mostrador azul em degradê – sendo o centro mais claro e a circunferência do mostrador mais escura. Para mais requinte, a marca optou por usar linhas em formato de cruz, ponteiros e índices em dourado – como se fossem raios de sol. A borda polida evidencia o aço e em cada indicação de hora há um delicado círculo preenchido com o mesmo tom da caixa. E a pulseira é de couro flexível, destinado a oferecer elegância e conforto no uso deste Bulova.

Bulova Aerojet 96B375

Este segundo modelo tem mostrador marrom com detalhes em tons de prata. mas a pulseira deste 96B375 é toda em aço inoxidável. Um relógio com todos os atributos de um legítimo Bulova!

Estes relógios Bulova Aerojet 96B374 e 96B375 estão disponíveis na loja física e no e-commerce da Relojoaria Impala.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Entre em contato conosco pelo nosso WhatsApp 11.97469-1032. Vamos conversar sobre estes e outros vários modelos disponíveis.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Ficamos por aqui e agradecemos o privilégio de sua companhia. Obrigado por estar conosco e volte na próxima semana para mais conteúdo da relojoaria mundial.

Esteja bem e boa semana!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: