Conheça o G-Shock Frogman 2021 – Relógios solares e repletos de funcionalidades

Olá!

Hoje, nós da Impala, estamos em ritmo de aventura e vamos compartilhar o motivo com você. Antes disso, agradecemos pela companhia e desejamos uma excelente leitura em mais um mergulho pela história da relojoaria.

Já falamos em outras oportunidades dos relógios G-Shock da Casio. Uma marca japonesa tradicional e que é reconhecida mundialmente pelos relógios resistentes que apresenta, principalmente pela linha G-Shock – criada em 1983 e, desde então, recheada de opções ousadas, urbanas e, principalmente, resistentes e acessíveis.

Dez anos depois, a Casio lançou um modelo chamado Frogman (homem-rã em tradução livre). Foi caracterizado como sofisticado porque oferecia recursos especiais, com foco para mergulhadores e o único da linha G-Shock que era compatível com o ISO 6425 – classificação de mergulhos de 200m. Este primeiro modelo é o Frogman DW-6300, que ganhou uma nova versão em 1995 (DW-8200) e entusiastas de em todo o mundo passaram a ter os Frogman como relógios visados – até mesmo pelos preços praticados.

Outros destaques, ainda da década de 1990, são o Frogman de edição limitada MRG-1100-2, todo construído em titânio (enquanto a maioria dos modelos G-Shock é feita com molduras e tiras de resina) e o modelo de DW-9900, lançado em 1999, um pouco menor que o antecessor. Nos dois anos seguintes, foram produzidos os modelos DW-8200 e DW-9900. O primeiro menos popular e o segundo é movido a energia solar, lançado em junho de 2011.

A geração GW surgiu em 2009, no Japão, com a designação “GW” em referência aos G-Shocks que recebem atualizações de tempo via sinais de rádio e representam a quinta geração da família Frogman. Além do ISO 6425 (resistência à água de 200m), resistência a choques, medição do tempo de mergulho e energia solar, este modelo também incorpora uma função de gráfico de marés e lua, é construído em caixa de aço inoxidável com a adição de revestimento tipo diamante (DLC) para melhorar a resistência à corrosão.

No Baselworld de 2016, a Casio apresentou uma atualização do Frogman em duas versões: GWF-D1000-1 e GWF-D1000B-1 (azul). Equipado com os recursos usuais, como movimento “Tough Solar” e sistema de controle de precisão via sinal de rádio, o relógio recebe três sensores: temperatura, medidor de profundidade e bússola. A fabricante japonesa ainda anunciou que este Frogman é protegido por cristal de safira, capaz de registrar o tempo de mergulho do usuário e temperatura da água e rastreia a profundidade – com espaço para armazenamento de até 20 mergulhos.

E no ano passado, a Casio lançou seu primeiro Frogman analógico, o GWF-A1000, que tem caixa de resina reforçada com fibra de carbono, conectividade Bluetooth e design monocoque – tipo de estrutura resistente em meio às adversidades, como os aviões e carros de corrida.

Para 2021, a Casio reservou uma atualização Frogman em uma coleção que está fenomenal! Hoje vamos conhecer três modelos G-Shock GWF, que unem várias das características que mencionamos em modelos anteriores.

Casio G-Shock Frogman GWF-A1000

São 24 anos de história dos modelos Frogman. Qualidade, resistência, precisão e funções úteis àqueles que precisam de um relógio para rotinas pesadas. A Casio lançou sete modelos analógicos Frogman e vamos destacar três deles. Os modelos Frogman GWF-A1000-1A, GWF-A1000-1A4 e GWF-A1000-1A2 são idênticos em sua construção, porém a Casio oferece design diferente no que diz respeito à composição de cores.

Projetados para suportar o choque de três forças (forças de queda gravitacional, força gravitacional centrífuga e vibração), estes modelos têm resistência excepcional. As caixas de 54,1mm de diâmetro lateral e 16,4mm de espessura, pesam 85g cada, sendo caixa e moldura feitas em resina e uso do Carbon Core Guard, desenvolvida pela marca japonesa, protegidos por vidro de cristal de safira (antirreflexo), com resistência à água de 200m e as baterias são solares – cinco meses com bateria recarregável (período de operação com uso normal sem exposição à luz após carga completa).

E são diferenciados até mesmo de outros G-Shock porque têm várias funções: complicação da data do dia (posicionada após às 4h); recepção de sinal de calibração de tempo; correção automática da posição inicial do ponteiro; horário mundial com 27 fusos horários (mais troca automática de horário de verão – DST); cronometro de 1/20 segundos (com capacidade de medição de 23:59’59); temporizador de contagem regressiva (com três funções distintas); alarme diário, alerta bateria fraca, calendário automático completo (até o ano 2099); e, claro, a precisão Casio: ± 15 segundos por mês (sem calibração de sinal).

É, caro leitor, a Casio caprichou! Outros recursos incluem construção aplicação de Triple G Resist (mecanismo inovador de travamento rápido, confiável e de fácil liberação da pulseira) e ponteiros e numerais fáceis de ler (com a aplicação do Neobrite). A marca japonesa também inseriu nestes Frogman o Tough Movement, que é um fino movimento analógico original da marca, que tem uma série de recursos e funções incríveis. A durabilidade e integridade do movimento são garantidas pela construção de montagem híbrida para proteger contra danos e pela correção automática da posição inicial da mão para manter as configurações precisas. Sem contar no Mobile Link, que viabiliza conexão automática e conexão via Blueooth®️.

Outra tecnologia Casio é o Tough Solar, que garante uma operação estável mesmo ao usar funções que consomem muita energia. Tem ainda o Wave Ceptor (Radio Controlled), que recebe sinais de calibração de tempo e corrige o tempo automaticamente. E o Multiband 6 – que permite a recepção de sinais de calibração de tempo de um dos seis transmissores em todo o mundo: Alemanha, Reino Unido, Estados Unidos, China e Japão – sendo que no país sede da Casio são disponibilizados dois transmissores.

O esquema de cores está assim:


GWF-A1000-1A 

Todo preto, este modelo tem detalhes ponteiros e índices em cinza, sendo alguns detalhes e o ponteiro de segundos na cor amarela e “Frogman”, que é destacado na moldura, está em laranja.



GWF-A1000-1A4 

A caixa deste Frogman é preta e a pulseira é azul marinho. Os índices e ponteiros recebem as cores cinzas e o ponteiro de segundo recebe um detalhe em amarelo. Mas, a Casio deixou este mais colorido e tem inscrições em vermelho e laranja – já “Frogman” está escrito na cor branca.


GWF-A1000-1A2 

O terceiro modelo é para quem gosta de vermelho. A caixa é preta, mas a pulseira, os detalhes do mostrador, a inscrição “Frogman” na moldura e o ponteiro de segundos também são em vermelho. 

Não deixe de notar no trabalho chanfrado da coroa. Um trio e tanto, não é?! 

Hoje você conferiu três novos modelos G-Shock Frogman. Os relógios GWF-A1000-1A, GWF-A1000-1A4 e GWF-A1000-1A2 estão disponíveis em nossa loja física e também pelo e-commerce da Relojoaria Impala. Não perca a chance de ter um super Casio! Estes relógios são de resistência incomparável e podem te acompanhar em qualquer aventura.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Obtenha mais informações pelo nosso WhatsApp.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

E ainda nesta semana nos reencontramos aqui, no Blog da Impala, para falar do Frogman de edição limitada – feito em colaboração com a Royal Navy – a Marinha Real britânica.

Te esperamos. Até lá!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: