Conheça os dois relógios Bulova Frank Sinatra Summer Wind

Olá!

Caro leitor, hoje a atualização do Blog da Impala reverencia uma das figuras mais apreciadas no mundo todo: Frank Sinatra. Pela sua vasta contribuição à música e ao cinema, seu nome ficou marcado e até as gerações mais novas reconhecem o seu legado. Mas, poucos sabem da relação de Sinatra com o segmento da relojoaria, em específico a Bulova. Contaremos tudo o que você deve saber! Acomode-se, fique conosco e aproveite a leitura.

Para o universo musical, Sinatra gravou mais de 1.400 músicas, recebendo inúmeros prêmios e aclamado como um dos ícones que fez dezenas de shows em Las Vegas, nos Estados Unidos. Nas telas de cinema, estrelou mais de 60 filmes, sendo ganhador de Oscar e teve seu próprio programa na TV – o The Frank Sinatra Show.

Foi neste momento como apresentador de TV que foi selada uma das parcerias mais longínquas feitas ainda em vida. Ávido usuário de relógios clássicos e defensor da pontualidade, Sinatra detestava atrasos e era extremamente pontual com seus compromissos. Não por acaso, fazia uso de relógios por, de fato, usá-los para manter o costume (adquirido de seu pai) de não deixar ninguém o esperando – nem mesmo em shows e presenças em eventos.

Falecido aos 82 anos, em 1998, Frank Sinatra teve como um dos patrocinadores do seu programa de TV a Bulova. Isso foi na década de 1960 e nas décadas seguintes a parceria foi contínua, a ponto de ser referência para lançamentos de relógios e ser praticamente consultor da marca. E outro detalhe, revelado pela filha Tina Sinatra, em entrevista à edição norte-americana da revista Forbes: o artista gostava de relógios leves e confortáveis.

Em 2021, a Bulova lançou uma nova série de relógios. Foram dez relógios vintage, divididos em quatro estilos de design e cada um foi nomeado com uma canção famosa de Sinatra. A referida série contém relógios em forma de almofada, retangular, estilo tonneau e também modelo arredondado. Todos com a marca registrada do artista: seu inconfundível chapéu Fedora – um eterno branding que foi introduzido em todos os relógios, inclusive estampa as coroas e a parte detrás das caixas.

Os destaques de hoje são de uma das músicas interpretadas por Frank Sinatra, que se diferenciam pela cor da caixa e detalhes do mostrador. Confira!

Bulova Frank Sinatra Summer Wind Automatic (96B381 e 97B206)

As curiosidades que cercam estes dois relógios começam pela música escolhida para nomear os referidos modelos. Summer Wind, uma das interpretações mais famosas de Sinatra, na verdade é uma regravação adaptada. Originalmente se chama Der Sommerwind, escrita por Heinz Meier e Hans Bradtke. Adaptada para o inglês por Johnny Mercer, Summer Wind foi gravada por três cantores antes de ganhar versão na voz de Sinatra e se tornar sucesso mundial em 1966. De nomes mais atuais, Michel Bublé também gravou uma versão e outros vários artistas de jazz.

Voltando ao nosso universo da relojoaria, Summer Wind se transformou em um modelo clássico com todos os adjetivos da Bulova. Foi equipado com calibre Myota 8215 – outro clássico, fabricado no Japão e amplamente utilizado pela Bulova para seus relógios automáticos com enrolamento manual e hacking. Frisamos, especialmente aos que não são familiarizados com o movimento Myota, de que estamos falando de tecnologia alimentada pela liberação de uma mola enrolada, em que os movimentos mecânicos nunca requerem bateria, pois são recarregados pelo peso oscilante do pulso/braço do usuário – que enrola a mola e sempre mantém o relógio em funcionamento quando utilizado. O Myota 8215 tem ainda 21.600bph, reserva de energia de até 42h e complicação da data do dia (posicionada às 3h).

Este Bulova Frank Sinatra tem caixa de 40mm de diâmetro, sendo 12mm de espessura, e pesa 77g – compacto, macio e leve como Sinatra gostaria. Protegido por vidro cristal de safira, com direito à cúpula de vidro dupla para mostrador, tem o mecanismo à mostra na parte detrás.

E como adiantamos, são dois modelos:

Bulova 96B381

O primeiro modelo é em aço inoxidável, sendo o mostrador e a pulseira na cor preta e detalhes do relógio na cor da caixa.

Bulova 97B206

Este relógio tem caixa em aço inoxidável com revestimento em IP rose gold, em que os detalhes do mostrador, que é cinza, também são do mesmo tom da caixa e pulseira de couro no mesmo tom do mostrador.

Em post feito aqui no Blog, falamos desta coleção Bulova Frank Sinatra. Na loja física e no e-commerce da Relojoaria Impala estão disponíveis alguns destes relógios.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Os dois destaques de hoje – Bulova Frank Sinatra Summer Wind Automatic (96B381 e 97B206) – também estão disponíveis e você pode obter mais informações pelo nosso WhatsApp:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

“Like painted kites
All the days and nights
They went flyin’ by
The whole world
Was new beneath
A bright blue umbrella sky…

The summer wind
That summer wind”

Esperamos que você se inspire e presenteie-se!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: