Conheça os novos G-Shock MTG – tripla resistência e novo design

Olá!

Hoje estamos esportivos e a fim de aventuras com os modelos que temos para destacar. A icônica Casio está com uma novíssima coleção para a sua linha G-Shock. Os modelos estão mais vibrantes, resistentes e repletos de inovação. São os melhores recursos da tecnologia japonesa reunidos e todos os detalhes você confere nesta atualização. Fique conosco e boa leitura.

Há meses não falamos da Casio por aqui. Trata-se de uma das gigantes fabricantes do Japão, que contribui à relojoaria mundial desde 1946, ano em que foi fundada pelo engenheiro Tadao Kashio, com a produção de yubiwa, um anel-cachimbo que foi febre de vendas período pós Segunda Guerra Mundial. A partir da década de 1950, houve uma mudança substancial nos negócios – a primeira grande virada da marca –, pois passou a produzir dispositivos eletrônicos.

Ai, o mundo conheceu o Casio Palm Mini (1972), o Casiotron (1975) e o teclado musical Casiotone 201 (1980). A segunda grande virada da marca se deu em 1983, quando a empresa lançou um dos produtos que ganhou notoriedade e é respeitado desde o primeiro modelo: o G-Shock.

O que começou tímido, com um modelo, hoje é uma linha respeitada e uma das marcas registradas da Casio. Em todo o mundo há alguém que já teve, tem ou deseja ter pelo menos uma das centenas de opções G-Shock que existem no mercado relojoeiro. Nós, da impala, somos fãs de todos e escolhemos três modelos dos recém-lançados para destacar e te contar todos os detalhes!

O que começou tímido, com um modelo, hoje é uma linha respeitada e uma das marcas registradas da Casio. Em todo o mundo há alguém que já teve, tem ou deseja ter pelo menos uma das centenas de opções G-Shock que existem no mercado relojoeiro. Nós, da impala, somos fãs de todos e escolhemos três modelos dos recém-lançados para destacar e te contar todos os detalhes!

Casio G-Shock 2023 MTG B3000

A tem evoluído e se supera a cada proposta anunciada. Para os seus G-Shock não seria diferente! Vale ressaltar que, neste 2023, a linha está celebrando seus 40 anos. Temos modelo comemorativo? Claro que sim. E o porquê a Casio elegeu os modelos MTG para exaltar os 40 anos G-Shock, não sabemos. Mas, podemos imaginar e até listar para você, caro leitor, algumas características marcantes.

Bom, para começar, MTG é a abreviação de Metal Twisted G-Shock. Isso quer dizer que todos os relógios incorporam uma nova estrutura de proteção central, em que uma caixa interna é instalada em uma moldura – sendo esta formada por parafusos que conectam firmemente o bisel, a caixa e pulseira.

Estamos lidando aqui com uma estrutura mais forte, que absorve os choques com o exterior em vez do núcleo e, principalmente, pertencem à linha premium da Casio – e isso a gente entende muito bem: os melhores materiais, funções e tecnologias.

Os primeiros G-Shock MTG surgiram em 2000, quando a marca construiu um novo modelo usando a estrutura original do Core Guard original e o equipou com sistema de energia solar controlado por rádio híbrido GPS.

Em 2018, 2020 e 2022 a Casio apresentou novas gerações do G-Shock MTG, que foram evoluindo para novas possibilidades, como cronômetros, conexão com smartphones, caixas estruturadas em monochoques de carbono e resina reforçada com carbono para proteção dos componentes metálicos.

Em 2023, os novos MTG estão mais sensacionais. Destaque para:

Metal e carbono – Estes elementos estão presentes em todas as propostas MTG, mas desta vez estão aprimorados, pois são usados na estrutura de proteção do núcleo.

Caixa blindada – As caixsa dos modelos G-Shock MTG são uma estrutura só, conhecida como monochoque, que é feita de resina reforçada com fibra de carbono. A tecnologia permite que o relógio esteja mais protegido e, ainda assim, com uma construção leve.

Bisel de metal – Além de ser de metal, o bisel é independente da caixa. Isso permite que possam ser aplicados diferentes tipos de acabamento e cores.

Conectividade – Estes relógios detêm um módulo de controle de rádio, que é alimentado por energia solar com Bluetooth®. Isso quer dizer, caro leitor, que os novos MTG têm exibição de tempo rápida e precisa, pois os motores de bobina dupla ajustam rapidamente os ponteiros das horas, dos minutos e da hora mundial ao corrigir a hora ou alternar os modos; e a conectividade Bluetooth permite a correção automática da hora com base em ondas de rádio padrão, eliminando a necessidade de ajustar a hora em viagens internacionais.

Na descrição dos novos G-Shock MTG, a Casio detalha que os resultados peculiares obtidos com as cores dos componentes de metal são resultados de processos repetidos de prensagem, corte e polimento para criar um fundo de caixa de aço inoxidável que seja suave no pulso, mas se projeta para cima em uma forma 3D complexa. Sallaz é o nome dado para o polimento das superfícies, que, além dos tons vibrantes e cores únicas, oferece um perfil fino.

Estes relógios são grandiosos! Pesando 148g, têm caixa de aço inoxidável de 50,9mm de diâmetro e 12,1mm de espessura, equipados com bateria solar de precisão de ± 15 segundos por mês com complicações de dia do mês, entre às 4h e 5h, dois formatos de visualização de horas (de 24h, às 3h, e de 12h, às 6h), mais uma complicação, às 9h, exibindo os dias da semana e veja um pequeno ponteiro entre as complicações das 6h e 9h, que indica am/pm.

Protegidos com vidro de cristal de safira, estes relógios oferecem funções para facilitar o seu dia a dia: horário mundial, calendário, cronômetro (contagem, e regressiva), alarme, alerta de bateria, exibição de 12/24 horas, economia de energia, tempo de corrida e correção dos ponteiros. Ahh, não se esqueça de que estamos falando de estruturas com tecnologia Casio Core Guard e equipados com Bluetooth. Além disso, têm resistência à água de até 200 metros e a proteção tripla adicional: são resistentes a choque, a força centrífuga e a vibrações.

E temos três destes modelos para destacar:

G-SHOCK Solar MTG-B3000D-1ADR

Para este modelo, onde os componentes não são da tonalidade do aço inoxidável, foram utilizadas aplicações de grafite.

Note os detalhes em vermelho da coleção “MT-G” e o ponteiro de segundos na cor vermelha.

_
G-SHOCK Solar MTG-B3000D-1A9ADR

O segundo destaque tem a mesma base de tons do anterior – aço e grafite. Porém, o polimento Sallaz aplicado neste modelo resultou em uma tonalidade dourada, que destaca a base do bisel, a coroa (posicionada às 3h), detalhes dos subdials e segue o padrão de destacar as inscrições “MT-G” e o ponteiro de segundos.


Casio G-SHOCK Flare Red MTG-B3000FR-1ADR 40TH Anniversary Limited Edition –

Esta proposta celebra os 40 anos dos relógios G-Shock e da maneira que merece: com cores vibrantes, inspiradas na intensidade do brilho solar, com direito a partículas fosforescentes – o que mantém a explosão de cores mesmo em locais de baixa luminosidade.

Além dos tons vermelhos e a base escura, o referido modelo detém componentes em tom dourado. E ainda: na parte detrás há logotipo especial projetado por Eric Haze, com quatro estrelas representando o número 40 gravadas no passador da pulseira.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Este trio que destacamos está disponível pela Relojoaria Impala. Visite nossa loja física ou confira em nosso e-commerce estes e outros modelos Casio G-Shock. E pode nos chamar pelo WhatsApp:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Voltamos em breve com mais novidades para você.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Até semana que vem!

Category:

Share: