Conheça os três modelos Orient Star que celebram o icônico Diver 1964

Olá!

Muito bom tê-lo em nosso Blog, Esperamos que esteja pronto para esta atualização, pois está de tirar o fôlego. A Orient Star reservou o ano de 2022 para reeditar seu majestoso modelo Diver 1964. Resultado disso, caro leitor, são adições ao mundo da relojoaria que merecem espaço em nosso Blog e todo nosso respeito. Esteja à vontade para curtir essa leitura conosco.

Vamos começar relembrando – ou apresentando para quem ainda não conhece – a história da Orient Star. Tudo começou em 1901, com a fundação da Orient Watch Company, considerada um dos blends mais antigos do segmento. As atividades eram voltadas para venda de relógios de bolso e com o passar dos anos estendeu seu ramo de atuação para fabricação de relógios mecânicos e automáticos.

Entre altos e baixos de qualquer organização, a Orient precisou se reinventar para manter a sustentabilidade dos negócios. Shogoro Yoshida havia aberto as portas em Ueno, em Tóquio, e chamava de “Loja de Relojoaria Yoshida”. A empresa se baseava em vendas de relógio de bolsos para o mercado interno e exportação para outros países. Yoshida conhecia bem o mercado e soube aproveitar as oportunidades, tanto que, em 1912, passou a fabricar caixas de relógios de ouro.

Estas caixas foram rentáveis a ponto de viabilizar a concepção de uma fábrica própria, focada na produção de relógios de pulso – inaugurada em 1934. Porém, como falamos, a história de sucesso da marca passou por momentos difíceis. Com a Segunda Guerra Mundial o Japão amargou economia instável, o que forçou Yoshida a encerrar suas atividades.

Em 1950, chegou-se a criar a marca Tama Keiki Company, mas foi em 1951, no ano em que celebrava seus 50 anos, a empresa registrou o seu nome como “Orient Watch Company Limited” e lançou a primeira coleção Orient Star. As atividades da marca estavam focadas na fabricação de modelos de alta qualidade, iniciadas em apresentar relógios de movimento mecânico com detalhes únicos como caixa pequena, mostrador minimalista e esteticamente atraentes – os ponteiros de horas e minutos sempre eram na cor azul e combinavam com o ponteiro de segundos, que era apresentado em linhas finas.

Presente em mais de 70 países, posiciona-se como marca determinada na busca contínua em aperfeiçoar seus produtos e desenvolver os próprios mecanismos – como a frase em destaque em seu site oficial: “verdadeiros instrumentos de marcar o tempo”. Já criou mais de 40 calibres no decorrer de sua história e atualmente fábrica 1,1 milhão de peças mensalmente. E, dentre as façanhas registradas pela Orient Start, há um mergulhador que fez história, lançado em 1964.

O que temos para apresentar hoje são três versões deste Diver 1964, que a Orient Star apresentou denominando-os como mergulhadores de 1964 de segunda edição. Os detalhes você confere a seguir:

Orient Star 1964 2th Edition Made in Japan – RK-AU0501B

A marca apresentou estes modelos como uma reivindicação de sua rica herança, iniciando este capítulo ainda no fim de 2021, quando finalizava as ações de seus 120 anos e celebrava sua “bodas de ouro” do Diver 1964 com o mercado da relojoaria. Até então, um novo relógio Orient Star Diver 1964 foi apresentado em uma edição limitada de 500 peças, com base no Olympia Calendar Diver. Este foi o primeiro dos três relógios que a marca apresentaria para reverenciar este trecho de sua história.

Todo em aço inoxidável, este relógio tem caixa de 41mm de diâmetro e 14,5mm de espessura, mostrador preto, índices retangulares e equipado com o calibre F6N47 – de enrolamento manual, com opção de hacking, precisão de +25 a -15 segundos por dia, reserva de energia de até 50 horas, 21.600pbh e complicação da data do dia.

O mostrador revela a complicação às 3h, rente à coroa chanfrada, e a complicação da reserva de energia posicionada às 12h. Protegido por vidro cristal de safira, o relógio tem resistência à água de até 200m e mais: verso com edição limitada (e enumerada) e pulseira de silicone opcional.

O Orient Star 1964 Olympic Diver Automático RK-AU0501B, feito no Japão, sacudiu o segmento não só por ser limitado e colecionável, mas por fazer esta jogada que já conhecemos de outras marcas japonesas: resgatar o passado com delicadeza e evidenciar a imponência tecnológica, com estética atemporal e acabamento impecável.

O que poderia ser vislumbre de poucos em todo o mundo, a Orient Star tornou possível que estes relógios conquistem mais corações, ou neste caso, mais pulsos. Mudou sua estratégia e lançou outros dois relógios.

Orient Star Diver 1964 Automatic Made in Japan (2th Edition)

Os outros dois relógios desta “segunda edição” são inspirados em outro projeto de sucesso, o Calendar Auto Orient. A dupla, lançada em 2022, foi contemplada com o mesmo movimento do 1964 Olympic Diver, mas visualmente está mais esportiva, embora a estética ainda se mantenha refinada e à altura dos relógios Orient Star.

A parte tecnológica é indiscutível. Já a carga tradicional está presente nos mostradores. A Orient Start foi apresenta ao mundo a Caverna Ryusendo, um complexo de cavernas, com quatro quilômetros de cumprimento, localizado ao Norte do Japão – na cidade de Iwaizumi, na província de Iwate, em região conhecida como Tohoku. Dentro destas cavernas se formaram oito lagos subaquáticos, que ficam esverdeados, principalmente nos trechos em que a luz se faz presente em meio à escuridão. A Caverna Ryusendo é uma das três maiores do país e tem sua estrutura conservada. Por isso, os mergulhos recreativos, por exemplo, são proibidos.

Também nos mostradores você, caro leitor, pode vislumbrar a estética da Orient Star. Os índices geométricos arremetem ao modelo original, circulares e retangulares, mas dão espaço ao conteúdo luminescente da Orient Star, que permite um alto nível de legibilidade noturna, apropriado para mergulhos em águas profundas. Já as posições da complicação e reserva de energia foram mantidas tanto para o 1964 Olympic Diver quanto para os relógios Diver 1964 Automatic.

A excelência destes mergulhadores também se comprova pela fabricação impecável e feita em conformidade com o padrão ISO 6425, sendo substancialmente construído com uma robusta caixa de aço inoxidável – também de 41mm de diâmetro. E mais um toque da herança de 1964: os cinco elos (gomos) da pulseira ligados aos elos terminais sólidos semelhantes ao modelo original – mas nestes, os fechos são de botão de pressão e também recebem pulseiras adicionais de silicone. Note também, caro leitor, os ponteiros mais angulares e vigorosos biseis feitos de Alumita.

Os dois modelos se diferenciam:

Relógio Orient Star Diver 1964 Automático – referência RK-AU0601B00B

Tem o mostrador inspirado na parte escura da Caverna Ryusendo, por isso é preto.

Relógio Orient Star Diver 1964 Automático – referência RK-AU0602E00B

Tem mostrador verde, inspirado nos oito lagos.

A Relojoaria Impala não quer impedi-lo de mergulhar profundo nestes novos Orient Star e tem disponível os dois relógios Diver 1964 Automatic Made in Japan (2th Edition). Entre em contato com nossa equipe e confira estes, outros relógios excepcionais da Orient Start e de grandes marcas do segmento. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Vá à nossa loja física, no Largo do Cambuci (na capital paulista), visite o nosso e-commerce (clique no banner acima) e/ou nos acione via WhatsApp:  

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Esperamos que tenha curtido o conteúdo de hoje. Na próxima semana retornamos com mais novidades.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Tenha uma ótima semana!

Category:

Share: