Conheça os três novos modelos Seiko, apresentados como herança do Turtle 1968

Olá!

Muito bem-vindo ao Blog da Impala. Este espaço é reservado para nós, apaixonados por histórias e curiosidades da relojoaria mundial. Para hoje temos uma herança da Seiko advinda do modelo Turtle 1968. A fabricante japonesa preparou três reinterpretações e vamos compartilhar com você, caro leitor, sobre mais esta rica contribuição para o segmento. Esteja à vontade e tenha uma boa leitura!

A Seiko tem presenteado fãs e entusiastas com reinterpretações de seus mais preciosos relógios. O mais surpreendente é que os modelos apresentados seguem a receita criada há anos, em momento que as grandes marcas disputavam o mercado e se desafiavam para apresentar qualidade, funcionalidade e precisão em cenários subaquáticos.

Ainda na década de 1960, a Seiko não apenas desenvolvia façanhas tecnológicas como também estava determinada a impor sua essência nos relógios. O estilo Seiko de relógios de mergulho está presente no DNA dos modelos Prospex e tem sido mantido com o passar dos anos. Resultado disso é uma linha de relógios com mostradores diferenciados, marcadores de tamanhos que têm alta legibilidade debaixo d’água e que se mantêm atrativos ora com novas propostas, ora com reinterpretações.

As vertentes clássica e esportiva são caminhos a serem escolhidos e que agradam ao público. E a Seiko honra sua estética, apresentando relógios com melhorias tanto na parte técnica quanto de design. Os relógios de hoje certificam, em mais uma oportunidade, de que a Seiko é sábia e assertiva em suas propostas.

Munida de sua indiscutível credibilidade, a marca fundada por Kintaro Hattori recentemente apresentou mais uma coleção de reinterpretações. A escolha da vez foi reverenciar o seu relógio Turtle.

Seiko Prospex Heritage Turtle 1968 Re-Interpretation

Desde o lançamento do primeiro relógio de mergulho do Japão em 1965, a relojoaria inovadora da Seiko mudou os padrões globais de relógios de mergulho. O aspecto de tartaruga surgiu três anos depois. E, no decorrer dos anos, vários modelos Turtle foram apresentados.

As tartarugas marinhas, tidas como símbolos de boa sorte, transcendem os limites oceânicos e ganham os pulsos pelo mundo por meio dos relógios Turtle. Anunciados para o segundo semestre deste ano, os novos modelos aventureiros surgem em três reinterpretações do Turtle 1968. E passados 54 anos, o estilo se mantém contemporâneo e agradável.

Todos os três relógios são projetados em aço inoxidável com revestimento superduro (DialShield) e evocam a arquitetura inspirada em casco de tartaruga com terminais curvos integrados, sendo as caixas de 41mm de diâmetro e mais finos de todos os tempos, com 12,3mm de espessura.

Os mostradores revelam índices generosos, em formatos geométricos e preenchidos com a tecnologia Lumibrite. Note, caro leitor, que os ponteiros têm extremidades levemente arredondadas, os ponteiros de segundos recebem contraste com detalhes em vermelho, as coroas chanfradas, posicionadas às 4h; e todos são protegidos com vidro de cristal de safira.

Para evidenciar as heranças (tradução da palavra heritage) do Turtle, bem como oferecer o que há de mais confiável para um legítimo Diver Prospex, a Seiko escolheu o calibre 6R35 para equipar o trio – sendo o movimento automático (com opção manual), precisão de +25 a -15 segundos por dia, 21.600bph, 24 joias, reserva de energia de 70h, complicação da data do dia (posicionada rente à coroa, às 4h) e resistência à água de até 200m.

Estes Heritage Turtle 1968 Reinterpretation se diferem. Confira:

SPB313J1

Versão com mostrador e índices brancos, sendo a pulseira de aço inoxidável (com gomos verticais e fecho triplo); e o bisel unidirecional é da cor preta;

SPB315J1

Opção em que mostrador e bisel são na cor preta, sendo os índices na cor branca, ponteiros e detalhes do bisel com revestimento dourado. Neste modelo a pulseira também é em aço DialShield;

SPB317J1

Para a última reinterpretação, a Seiko apresentou modelo com mostrador e bisel na cor preta, sendo todos os demais detalhes na cor branca. Este terceiro modelo recebe pulseira preta de silicone (repare, caro leitor, no acabamento espetacular da pulseira).

Estes três modelos Seiko Prospex Heritage Turtle 1968 Re-Interpretation estão disponíveis na Relojoaria Impala. Acesse o e-commerce ou visite nossa loja física:


O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Vá à nossa loja física, no Largo do Cambuci (na capital paulista), visite o nosso e-commerce (clique no banner acima) e/ou nos acione via WhatsApp:  

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Esperamos que tenha gostado da atualização de hoje. Retornamos na próxima semana com mais relógios e mais novidades. 

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Esteja bem e até mais.

Category:

Share: