Contribuição à música: 6 modelos Bulova Grammy Awards

Olá!

Hoje estamos em ritmo de festa de gala, inspirados em eventos de premiação. O segmento da relojoaria se une harmoniosamente com a industrial audiovisual e te contamos como e o porquê. Ajuste sua gravata e junte-se a nós em mais uma atualização do Blog da Impala. Hoje temos seis belíssimos modelos Bulova para destacar, todos criados para o respeitado Grammy Awards. Fique conosco e boa leitura!

A industrial audiovisual é poderosa e honra os seus destaques. Não são prêmios restritos a determinados grupos e nichos de mercado, vão além da arte e do entretenimento. O mundo costuma acompanhar estes prêmios para verificar os principais nomes de cada segmento, bem como tendências de cores, cabelos, roupas e acessórios. Além dos maiores momentos para “brindar” a arte, os tapetes vermelhos (ou “red carpet season” como é atribuída a sequência de prêmios) se tornaram momentos favoráveis também para as marcas engajarem seus públicos, e, consequentemente, ganharem consumidores. E isso está longe de ser algo recente, caro leitor.

Durante sua história centenária, a Bulova celebra a importância da arte. Desde as criações que contribuíram para movimentos como Semana da Arte, em 1922, o primeiro comercial nacional realizado em emissora de rádio norte-americana até o lançamento do primeiro rádio-relógio, patrocínio em programa de TV e publicidade em veículos impressos, a Bulova tem contribuído em vários momentos culturais. E acrescenta ao seu legado musical a colaboração com o Grammy Awards.

Inicialmente denominada como Gramophone Awards, o Grammy (diminutivo e nome que passou a ser usado) indica e premia, todos os anos, profissionais de destaque da indústria musical. É um dos principais prêmios da arte e entretenimento ao lado do Oscar (cinema), Emmy (TV) e Tony Awards (teatro/musicais).

A cada ano, estes prêmios atraem audiências no mundo todo. O Grammy Awards, por exemplo, já alcança mais de 20 milhões de espectadores. E esse é um dos motivos para que a Bulova, desde 2017, mantenha uma parceria com a versão Latina do Grammy e, desde 2018, com a versão norte-americana da premiação. Nas últimas edições, todo novo vencedor do Grammy recebe o troféu e também um relógio Bulova de edição especial.

Uma boa notícia, e novidade para muitos, é que o troféu do Grammy fica restrito para os destaques musicais, mas o relógio de edição especial Bulova você pode ter aí, no seu pulso. No portfólio da marca são 12 modelos. E destacamos seis deles.

Bulova Grammy Awards Special Edition

Para o 64º Grammy Awards de 2022, a Bulova contribuiu com seu DNA inovador e propôs relógios que se identificassem com as estratégias de marketing tanto da marca quanto da premiação. São propostas com detalhes musicais em sinergia com toda autenticidade dos modelos Bulova.

Cada relógio reúne várias referências do universo da música. O que é unânime em todos os modelos é a presença de marcadores de horas acompanhados de símbolos de notação musical. Este padrão de anel arremete ao Círculo das Quintas, uma ferramenta usada por musicistas há mais de dois milênios. Nos relógios Bulova, os mostradores são divididos em tempos, tanto para indicar as horas quanto as notas musicais – presente nas letras de alfabeto, que são: Dó = C, Ré = D, Mi = E, Fá = F, Sol = G, Lá = A e Si = B.

Você também vai reparar em todos os modelos a presença de gramofones nas laterais ou botões das coroas, nos fechos das pulseiras e na parte detrás das caixas. E todos são de caixa de aço inoxidável, protegidos com vidro cristal de safira e têm resistência à água em até 100m. As diferenças e detalhes de cada modelo você confere a seguir:

_______________
97B163

Este modelo Grammy é todo em aço inoxidável, sendo a caixa de 44mm de diâmetro e 12mm de espessura, com revestimento dourado. Pesando 190g, o relógio é equipado com o movimento Precisionist 262kHz, com a complicação da data do dia posicionada às 3h.

O mostrador é preto, com duas texturas – a parte central arremetendo à textura de um microfone e a parte da extremidade lembra discos de vinil. Os índices e ponteiros são da dourados – e veja que o ponteiro de segundos tem contorno de uma nota musical. Ainda há espaço para design dos parafusos da caixa, que são delineados e compõem o layout frontal do relógio, sendo que a parte detrás é preta (como o mostrador) e com gramofone e inscrição de edição especial impressos.

A pulseira é texturizada: parte em pequenos gomos verticais e próximo ao fecho a pulseira é em gomos horizontais mais espessos. A coroa é diferenciada, pois recebe um botão preto, em evidente e harmonioso contraste com o mostrador.

_______________
97P124

Este modelo também é Precisionist, sendo uma versão feminina do relógio 97B163. Mas, com notáveis diferenças!

A caixa é menor, com 38mm de diâmetro, mais leve (pesa 131g), a complicação da data do dia está posicionada às 6h e recebe seis diamantes cravejados nas horas ímpares.

_______________
98A241

Para esta opção, a Bulova impôs os designs dos modelos Skeleton Gunmetal em junção com os detalhes escolhidos para os modelos Grammy. Resultado disso é um relógio que a caixa é preta, tem 44,5mm de diâmetro e 12mm de espessura, com acabamento escovado e liso. O relógio pesa 120g, equipado com movimento Myota, automático, com enrolamento manual e opção de hacking, 21 joias, 21.600bph e reserva de energia de 42 horas.

O calibre fica à mostra na parte interna do mostrador e em toda a parte detrás da caixa. A textura de vinil do mostrador é dourada e veja que o ponteiro de segundos é uma batuta (aquela vareta usada por maestros). E a pulseira é de couro com forro de silicone e a coroa dourada posicionada às 4h.

_______________
98A294

Este quarto modelo Grammy é semelhante ao anterior.

Seguindo a proposta Skeleton Gunmetal, para este relógio a Bulova escolheu deixá-lo todo em aço inoxidável e por isso ele é um pouco mais pesado – com 176g. Note que a coroa foi mantida dourada, também posicionada às 4h.

_______________
98B303

Nesta opção apresentada pela Bulova, a marca foi criativa em fazer uma mistura dos elementos Grammy Precisionist e Skeleton Gunmetal.

Todo em aço inoxidável, o design da caixa tem o delineado dos parafusos, a caixa tem 44m de diâmetro, equipado com o calibre Precisionist, complicação da data do dia às 3h, ponteiro de segundos tem contorno de uma nota musical e a coroa dourada com botão preto, também às 3h (assim como 97B163), mas recebe revestimento preto e seu movimento é à mostra (tais como são os elementos do Skeleton Gunmetal).

_______________
98B319

O último destaque de hoje é mais um Grammy com movimento e elementos de design do modelo Precisionist para o público feminino. A caixa tem 38mm, seguindo a proposta de delineado dos parafusos, mostrador preto, com as duas texturas diferentes internas, complicação da data do dia, sendo os índices, ponteiros e a coroa (posicionada às 3h) em dourado. O relógio fica mais leve e mais jovial com a pulseira preta de silicone proposta pela Bulova.

Estes são exemplos da contribuição da Bulova que transcende o segmento da relojoaria. Isso é reflexo do comportamento do consumidor moderno, que está atento às tendências de maneira multicultural.

Moda, música e relógio em uma mesma peça. E você, caro leitor, tem essas seis opções Bulova Grammy Awards Special Edition disponíveis no e-commerce e na loja física da Relojoaria Impala.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Para mais informações sobre estes e outros modelos da Bulova e grandes marcas de relógio, entre em contato com nossa equipe pelo WhatsApp:  

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Agradecemos pela companhia e desejamos uma ótima semana.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Até a próxima atualização!

Category:

Share: