Edição especial e limitada celebra os 30 anos do Seiko Landmaster

Olá!

Seja muito bem-vindo ao Blog da Impala. Toda nossa equipe espera que você, caro leitor, tenha tido uma ótima temporada de festas de fim de ano e esteja bem animado para as novidades da relojoaria para 2024. Nesta atualização, vamos destacar um dos modelos Seiko criados para exploradores, mas que conquistou milhares de usuários pela robustez e funcionalidades. Fique conosco e boa leitura!

Primeiramente, vamos voltar em 1993 e relembrar importantes acontecimentos. No mundo, vimos a divisão oficial da Tchecoslováquia em República Tcheca e Eslováquia. A Força Aérea dos Estados Unidos permitiu que mulheres pilotassem aviões de guerra e Bill Clinton tomou posse como presidente. Em Londres, na Inglaterra, o Palácio de Buckingham foi aberto ao público pela primeira vez no verão europeu; assistimos à estreia de Jurassic Park nos cinemas e, na TV por assinatura, tínhamos novidades como Beavis e Butt-Head (MTV), de Arquivo X, Texas Ranger, Power Rangers e Animaniacs. Ahhh, e na relojoaria, a Seiko anunciava um novo modelo: o Landmaster.

No Brasil, em 1993, muitos de nós acompanhamos o lançamento do primeiro satélite brasileiro de coleta de dados, o SCD-1, para o espaço; os eleitores da época escolheram a forma e regime de governo, continuando como república e presidencialismo. Não temos como esquecer das emblemáticas apresentações de Michael Jackson e Madonna. E no mesmo ano a nova geração 16-bits e os consoles do Super Nintendo passaram a ser vendidos em nosso país.

Enquanto, em família, assistíamos X-Tudo (TV Cultura), Chaves e Chapolin e Fantástico Mundo de Bobby (SBT), na TV Globo estreavam a TV Colosso e as novelas Mulheres de Areia, Fera Ferida e Renascer – esta que, assim como a Seiko, está ganhando uma nova versão. Tanto o remake de Renascer quanto o Landmaster foram anunciados ainda em 2023 e têm rendido assunto em seus respectivos universos.

Deu para rememorar alguns destes momentos? Bom, é neste contexto noventista, em específico o ano de 1993, que temos o prazer de falar dos relógios Seiko Landmaster. O referido modelo não é lembrado como outras criações da marca, mas fazemos questão de destacá-lo: robusto, projetado para ser um relógio de aventura, para montanhistas e exploradores, foi introduzido à linha Prospex, com bisel giratório e indicações dos pontos cardeais, aparência agressiva e com funcionalidades para ser utilizado em atividades em terra ou mar.

A fabricante japonesa não deixou a celebração dos 30 anos de seu Landmaster passar em branco. Como uma de suas marcas registradas, a Seiko buscou em sua história a inspiração para apresentar uma nova versão de seu Landmaster. As especificações deste relógio você confere a seguir!

Seiko Prospex Landmaster 30th Anniversary Limited Edition (SLA071J1)

Embora a Seiko tenha mantido a herança do original, o novo Landmaster não é uma reedição vintage. Estamos diante de um modelo com melhorias de design e inovações tecnológicas, pensado e adequado para os exploradores modernos.

A caixa – de 42mm de diâmetro, 12,7mm de espessura com revestimento Superduro –, e pulseira são inteiramente feitas de titânio, o que torna o relógio mais leve e ainda assim mais resistente a corrosões e a arranhões. O bisel, que é bidirecional, recebe indicações dos pontos cardeais e índices que se caracterizam como bússola; e a coroa é chanfrada, protegida e rosqueada. Todas essas as características citadas são os principais detalhes presentes em um legítimo Landmaster, cuidadosamente mantidos pela Seiko nesta nova versão.

Para o mostrador, a fabricante japonesa reservou alguns detalhes interessantes: a cor azul, em degradê, representa a vista do cume do Monte Everest, expressando como o céu é visto pelos exploradores – que fica mais escuro à medida que sobem rumo ao topo da montanha. Os índices e ponteiros são de fácil visualização, pois são combinados com o revestimento Lumibrite, a tecnologia exclusiva da Seiko que garante uma leitura precisa em qualquer condição de iluminação. Note que o ponteiro de segundo e as inscrições da marca são em dourado – bem como as especificações da linha (com X de Prospex) e a resistência à água (de até 200m). E o vidro de cristal de safira complementa a estrutura do Landmaster comemorativo, garantindo uma visão clara do mostrador de qualquer ângulo.

Por dentro, esse modelo SLA071J1 foi equipado com o calibre Seiko 8L35. Este é um movimento de última geração, automático e com opções de enrolamento manual e hacking, que oferece precisão de +15 a -10 segundos por dia, 28.800bph, reserva de energia de até 50h e complicação da data do dia, em subdial às 3h.

Sem dúvidas, um modelo robusto e funcional, perfeito para exploradores modernos, que buscam relógio que seja tanto elegante quanto resistente. Este Seiko Prospex Landmaster 30th Anniversary Limited Edition (SLA071J1) tem produção limitada em 1.000 unidades e a Relojoaria Impala garantiu este item colecionável.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Entre em contato conosco e saiba como obter este incrível Landmaster e outros modelos excepcionais da gigante Seiko. Visite nossa loja física, acesse nosso e-commerce e, caso prefira mais rapidez e comodidade, acione nossa equipe de atendimento pelo WhatsApp:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Ficamos por aqui no Blog, mas estamos diariamente conectados pelas nossas redes sociais. Siga-nos! Esteja a par de todas as nossas novidades e confira nossas atualizações. Voltamos em breve.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Esteja bem e até mais!

Category:

Share: