Edições 2021 Seiko Prospex PADI King Turtle e King Samurai

Olá!

Seja bem-vindo ao nosso Blog, espaço dedicado aos apaixonados por relógios. Dando continuidade ao propósito de informar, entreter e destacar modelos da relojoaria mundial, hoje apresentamos mais dois modelos. Em abril deste ano falamos do Sumo PADI. E a Seiko surpreendeu o mercado ao lançar mais dois belíssimos relógios, de edição especial, para complementar sua linha Prospex, agora com modelos padrão PADI. Fique conosco e vamos juntos para este mergulho. Boa leitura.

A PADI já foi explicada no Blog – trata-se de uma organização de treinamento de mergulho mais confiável e respeitada no mundo todo. Obter uma certificação PADI torna um mergulhador amador em profissional. Já são mais de 24 milhões de certificações ao longo dos 50 anos de história desta organização.

A relação PADI e Seiko é mais recente: começou em 2016. Esta parceria rendeu certificações para divers da marca que, além de legitimar a resistência dos modelos, propôs características únicas – como assinatura dupla (como se fosse o reflexo do logotipo PADI) e esquema de cores específicas (uso do azul e vermelho, que são cores da PADI), a exemplo dos relógios Seiko PADI Turtle SRPA21, PADI Samurai SRPB99 e Seiko PADI Monster SRPE27.

Salientamos que os relógios PADI são exclusividade Seiko, sendo a única marca de relógio no mundo licenciada para projetar modelos de relógios com certificação de mergulho profissional. E também destacamos os valores. São relógios da linha Prospex, acessíveis e com alta confiabilidade e precisão. Não por acaso, a parceria PADI e Seiko propõem lançamentos anualmente.

Este ano já vimos alguns modelos PADI, como o Turtle SRPA21B1 e dois modelos excepcionais do Sumo, sendo o PADI SPB181J1 e o PADI Solar SSC795J1. Para este segundo semestre de 2021 a Seiko reservou mais novidades PADI. Os escolhidos são modelos queridos pelos entusiastas: Seiko Turtle e Samurai em versões king. Confira!

Seiko PADI King Turtle SRPG19K1

O Turtle é um dos modelos mais populares da Seiko. O primeiro relógio foi lançado em 1976, pela referência 6309-7000, e inspirado no modelo 6105. Este Turtle 6309 tem 45mm e diâmetro, 13mm de espessura, bracelete de borracha e plástico semirrígido. A resistência à água é de 150m, automático de 17 joias e ficou conhecido como Turtle porque a aparência do design lembra uma tartaruga – sendo o bisel bidirecional de alumínio, acabamento fosco e mostrador composto por índices em trapézios, lembrando o casco.

O Turtle teve um hiato de 30 anos! Não sabemos pontuar os motivos que levaram a Seiko a não evidenciar o Turtle por tanto tempo. Porém, isso mudou no Baselworld de 2016, quando foi apresentado ao mundo da relojoaria novos modelos Turtle para a linha Prospex da marca. Desde então, a Seiko mantém o Turtle atualizado, com novos relógios todos os anos.

O último anunciado é um relógio de respeito. O novo Turtle é advindo de mais uma parceria Seiko e PADI e em versão King! As especificações internas seguem o padrão Seiko para os Turtles mais atuais: caixa em aço inoxidável de 45mm de diâmetro, sendo 13,2mm de espessura, protegido por cristal de safira, superfícies escovadas e polidas (a borda do bisel é chanfrada), coroa (posicionada ás 4h) e fundo da caixa parafusadas, oferecendo os 200m à prova d’água. O relógio é equipado com movimento automático 4R36, que tem 3Hz frequência, reserva de energia de até 41h, sendo os índices e ponteiros preenchidos com a tecnologia Seiko Lumibrite e a pulseira também de aço inoxidável, com fivela dobrável e extensão de mergulhador.

Porém, como uma edição bem especial, este Seiko PADI King Turtle, de referência SRPG19K1, está repleto de diferenciais no design. O vidro cristal de safira tem revestimento antirreflexo; a complicação do mostrador, com o dia da semana e a data do dia, tem lupa; há inserção de moldura de cerâmica sobre o bisel na cor preta e o mostrador apresenta o “globo” do logotipo da PADI em alto relevo (muito bonito!), em ricos detalhes texturizados – que destacam os índices circulares e os conhecidos trapézios posicionados às 6h, 9h e às 12h.

Note que o azul e vermelho comumente usados para identificar os relógios Seiko PADI, neste King foram substituídos por tom escuro em contraste com azul claro – presentes nos detalhes das 12h às 4h e em toda extremidade do ponteiro de minutos. O mostrador recebe inscrições das marcas da Seiko e PADI e indicação de resistência (Diver’s 200m).

Seiko PADI King Samurai SRPG21K1

O segundo destaque de hoje no Blog teve a sua primeira geração de relógios lançada em 2004 e fabricada até 2008. Foram 11 modelos, todos com resistência a 200m de profundidade, arestas facetadas e ponteiros que arremetem às espadas katana – marca registrada dos samurais. E assim como o Turtle, o Seiko Samurai também ficou sem novos lançamentos, por nove anos. Então, em 2017, a marca anunciou o lançamento de mais modelos Samurai (15 para sermos exatos) e entendemos que foi válida a espera.

“Aquele que serve”, que é o significado da palavra samurai em japonês, é um verdadeiro guerreiro do dia a dia. Robusto desde sua primeira geração, teve seus modelos mais recentes equipados com o calibre 4R35 e, em alguns modelos, foi utilizada a textura “Clous de Paris”. Trata-se de um estilo de acabamento único, que viabiliza brilho perpétuo, antirriscos e inalterável, e que consiste no uso da técnica chamada de guilhoché – linhas precisas, com delicadeza, que se cruzam, formando pequenas “unhas” piramidais. Acabamento perfeito para oferecer elegância e sofisticação ao relógio que detém a essência da tradição dos samurais e está relacionado como relógio esportivo.

Para a nova versão King Samurai de edição especial a Seiko usou a mesma receita do King Turtle que falamos anteriormente: mecânica e técnicas semelhantes aos modelos atuais, mas com diferenciais nas cores. A coroa posicionada às 3h, calibre 4R35, vidro cristal de safira com revestimento antirreflexo, lupa sobre a complicação às 3h (data do dia) e bisel unidirecional com inserção de cerâmica. E a caixa de aço inoxidável tem 43,8mm de diâmetro e 12,8mm de espessura.

Veja que as cores tradicionais PADI também foram substituídas pelo azul claro, presente na extremidade da katana que indica os minutos. O fundo do mostrador também traz o logotipo PADI em alto relevo, os índices se alternam entre retângulos simétricos e os trapézios (também posicionados às 6h, 9h e 12h), preenchidos com Lumibrite. E a pulseira é de silicone na cor preta, que contrasta com o mesmo tom aplicado no bisel, sendo fechada por uma fivela de pino de aço.

Esteja você interessado no Seiko PADI King Turtle (SRPG19K1), no Seiko PADI King Samurai (SRPG21K1) ou em algum dos modelos do portfólio da Impala, entre em contato com nossa equipe. Estamos disponíveis pelo WhatsApp. Uma escolha dificílima apontar qual destes Seiko PADI King é o mais bonito. Isso é bem pessoal e nós, da Impala, somos suspeitos: amamos todos! Por isso, temos em nossa loja os dois modelos disponíveis à venda.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Ficamos por aqui e agradecemos mais uma vez pela sua companhia.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Tenha uma ótima semana. Cuide-se e até breve.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: