Edox – Conheça o diver Neptuniam Grand Réserve da alta relojoaria suíça

Olá!

Seja muito bem-vindo ao Blog da Impala. Este espaço é nosso, em que oferecemos conteúdo com detalhes da relojoaria que tanto apreciamos. Hoje, em especial, temos boas novas. Vamos falar de modelos Edox e compartilhar com você, caro leitor, tanto a história da marca e sua relação com o Brasil, quanto uma coleção de sensacionais modelos de mergulho. Fique conosco e tenha uma excelente leitura!

A história da marca Edox remonta a 1884, quando o relojoeiro suíço Christian Rüefli-Flury estabeleceu a empresa em Biel/Bienne. O nome “Edox” deriva da palavra grega para “medir tempo” (que, em grego, tem sinônimo de “vigiar”), refletindo o compromisso da marca com a precisão e confiabilidade desde o início.

Desde sua fundação, a Edox concentrou-se na produção de relógios de alta precisão e requinte. A marca rapidamente ganhou reputação como fabricante confiável de relógios com excelente precisão e qualidade, destacando-se por seu acabamento impecável.

Sempre na vanguarda da inovação, a Edox introduziu em 1961 famoso Delfin, com um sistema de coroa com junta dupla para maior resistência à água, patenteado naquele ano pela Edox em Berna, Suíça. Hoje em dia, essa invenção ainda é usada por várias grandes marcas de relógios suíços. Além disso, foi uma das primeiras marcas a utilizar materiais especiais como titânio, cerâmica e fibra de carbono na produção de seus relógios.

No universo esportivo, a Edox tornou-se conhecida por sua forte contribuição em eventos prestigiosos de automobilismo, iatismo e mergulho – atuando como parceira e/ou como cronometrista oficial. E essa cooperação, caro leitor, confirma a confiabilidade e alta precisão dos relógios Edox mesmo em condições extremas.

Outra característica marcante da fabricante suíça, é o reconhecimento do design elegante e sofisticado de seus relógios, combinando estética e conforto. Não por acaso, modelos antigos e de edições limitadas têm grande valor entre colecionadores, graças ao design único, inovações técnicas e à ligação com o mundo do esporte.

Há meio século, a Edox criou seu lendário relógio SkyDiver, um relógio ferramenta robusto e de alto desempenho produzido especificamente para um grupo militar suíço de elite. Ao longo dos anos, o SkyDiver evoluiu! O seu design funcional foi usado como referência para uma coleção apresentada no segundo semestre de 2023. Confira os detalhes a seguir!

Edox Neptunian Grande Réserve Swiss Made

O SkyDiver da Edox tornou-se a base para a coleção Neptunian. O que temos é a essência e o design em novas propostas da marca para relógios de mergulho profissional totalmente modernos, todos os recursos e durabilidade que são necessários para sobreviver a uma vida nas profundezas do oceano, e representando também o modelo de mergulho mais refinado do catálogo atual da Edox.

Para tornar ainda mais interessante a coleção, claro que há um conceito. O convite da fabricante suíça é de que apreciadores da alta relojoaria possam mergulhar na narrativa e nos pormenores do Neptunian Grande Réserve. E cá entre nós: é de arrepiar a combinação entre a resistência de um relógio de mergulho e sofisticação.

Na mitologia, Netuno é o deus romano do mar e das fontes de água, filho de Saturno e de Ops, irmão de Júpiter e de Plutão. Por fazer sua morada no mar, esse deus pode provocar as mais temíveis tempestades e tormentas. Bom, por definição, Neptunian, ou netuniano em tradução livre, é definido como o que se refere ao oceano; designativo especial dos terrenos cuja origem se deve a depósitos formados pelas águas do mar e por isso ele estampa também o caseback desse modelo. Na astrologia, trata-se de uma representação as emoções, as percepções, as ilusões e as desilusões. Pessoas com esse posicionamento são visionárias e humanitárias, buscam tornar o mundo um lugar melhor para todos.

Estes relógios da Edox são fabricados na Suíça e alimentados pelo movimento automático Edox 808 baseado no La Joux-Perret G100, oferecendo, portanto, hacking e opção de enrolamento manual, precisão de ±30 segundos por dia, reserva de energia de até 68h, 28.800bph e complicação da data do dia (posicionada às 3h). Note, caro leitor, a duração de autonomia significativamente maior em comparação com movimentos automáticos semelhantes de fabricantes como ETA ou Sellita. Este suíço La Joux-Perret tem a capacidade de manter o relógio funcionando mesmo um fim de semana inteiro longe do pulso.

Além das vantagens do calibre suíço de alto desempenho, esses modelos Grande Réserve são protegidos com vidro de cristal de safira, têm bisel de cerâmica e legibilidade insuperável, pois os ponteiros e marcadores recebem a Lume Super-LumiNova Grade X1, tecnologia luminescente que viabiliza visualização dos detalhes do mostrador mesmo em condições de pouca luz.

Ao explorar os modelos Neptunian, todos podemos descobrir um oceano de funcionalidades e elegância, pois estão mais refinados que outros divers da marca. As caixas em aço inoxidável, de 42mm de diâmetro e 12,3mm de espessura, foram construídas para enfrentar as pressões e desafios do mundo subaquático. O refinamento foi possível porque a válvula de escape de gás hélio foi omitida e a coroa é acoplada. Mesmo optando por uma classificação de profundidade mais baixa, os novos relógios Neptunian Grande Réserve têm resistência à água de até 300m. E mais: as pulseiras são em aço inoxidável com fecho de segurança, que também permite que o relógio tenha melhor aderência ao pulso e seja confortável de usar.

A sinergia entre elegância e espírito desportivo estão presentes em todos os modelos da coleção. As propostas de cores apresentadas complementam e equilibram o design, sendo:

80801 3BUM BUIN

Bisel e mostrador são em tom royal de azul;

80801 3BBUM BUCDN

Detalhes dos índices do bisel e o mostrador são em azul claro, em tom gelo;

80801 3NM NIN

Esta proposta tem bisel e mostrador na cor preta;

80801 3VM VDN

 Bisel e mostrador são em tom verde oliva, sendo as inscrições do mostrador em amarelo, oferecendo um contraste contemporâneo e jovial a esta opção.

80801 3NRM NIR

Esta proposta mostrador na cor preta, bisel em preto com detalhes em IP rose gold;

E vamos celebrar! A Edox retornou ao Brasil após quase 40 anos e escolheu a Relojoaria Impala como sua primeira revendedora oficial no país. Após um ano de operação, a equipe da Impala visitou a fábrica na Suíça e conhecemos o CEO Alexandre Strambini e as instalações da fábrica. O CEO expressou seu desejo de expandir a presença da Edox no Brasil, impressionado com o desempenho da Impala em 2023. E temos mais uma novidade: anunciaram uma edição limitada do cronógrafo Sportsman, que será comercializado pela Impala – em breve falaremos sobre este tema.

E também fomos convidados para um jantar durante o WatchWonders, o maior evento de relojoaria do mundo, onde terão acesso exclusivo ao lançamento dessa nova coleção. Que oportunidade incrível!

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Qualquer um destes modelos mencionados estão disponíveis pela Relojoria Impala. Para mais informações, visite nossa loja física ou entre em contato conosco pelo nosso  WhatsApp:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Esperamos que tenha gostado dos novos Edox. Retornamos na próxima semana com mais conteúdo de qualidade para você.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Tenha uma excelente semana e até mais!

Category:

Share: