Especial Dia dos Namorados – Confira a seleção de relógios da Impala para presentear a pessoa amada

Seja muito bem-vindo a mais uma atualização do nosso Blog. Atendendo a pedidos, hoje vamos apresentar um conteúdo diferente. A equipe da Impala preparou uma seleção de seis belíssimos relógios para você ter como referência para o Dia dos Namorados. Claro que não abrimos mão de trocar informações e falar de especificações destes modelos. Temos Casio, Seiko e Bulova. Preparado? Então, fique à vontade e boa leitura!

Você sabe qual a origem do Dia dos Namorados no Brasil? Bom, enquanto no Hemisfério Norte do Planeta, principalmente na Europa e Estados Unidos, comemora-se o Dia de São Valentim, o “Valentine’s Day”, no dia 14 de fevereiro, aqui no Brasil a nossa data é outra: 12 de junho. Após a criação da data comemorativa por motivos meramente comerciais, em 1948, este dia foi ganhando força ao longo dos anos e perdendo sua característica comercial. A data “pegou”! Sabemos que todo dia é dia de declarar o amor, mas o 12 de junho se tornou a terceira data mais esperada pelos brasileiros – atrás apenas do Natal e do Dia das Mães.

Um ótimo motivo para dar um relógio a pessoa amada! O Dia dos Namorados está logo aí e queremos dar uma ajudinha para que você acerte no presente e torne a data ainda mais memorável à pessoa que ama. Relógios são atemporais, são simbólicos, são úteis, durável quando de qualidade e/ou bem cuidados, e são pessoais.

Somos suspeitos, sim, pois acreditamos no valor de todos os relógios. Contudo, você deve levar em consideração algumas características da pessoa a ser presenteada na hora de escolher um relógio. Listamos três marcas, três estilos e com jogos de cores bem distintos para que você avalie cada qual de acordo com a pessoa amada. Assim, pela marca, estilo e design dos relógios você poderá se nortear melhor e fazer uma escolha assertiva para o Dia dos Namorados.

Relógios Casio – Urbanos, casuais, despojados e joviais

Foi em abril de 1983 que a Casio lançou um dos produtos que ganhou notoriedade e é respeitado desde o primeiro modelo: os relógios G-Shock. A aparência robusta destes relógios é realçada pelo visual urbano, colorido e que tornam estes modelos casuais e itens indispensáveis para pessoas de alma jovial.

G-Shock é uma série que se renova a cada coleção lançada. Hoje é uma das marcas do grupo Casio, conhecida pela alta resistência a impacto e a fortes vibrações. O primeiro modelo lançado foi o G-Shock DW-5000C, projetado por Kikuo Ibe, que oferecia tecnologias como bateria de longa duração, resistência à água de 200 metros e a choques, e tido como inquebrável, pois suportava queda de 10 metros de altura.

Quase quatro décadas depois, com inúmeras atualizações, os relógios G-Shock são definidos como robustos e acessíveis. E temos duas sugestões:

Relógio Casio G-Shock Carbon Core Guard OAK Masculino Earth Tone Color (GA-2110ET-8ADR) 

Este é modelo para eles. Feito de resina (caixa e pulseira), o mostrador deste G-Shock é cinza, com a caixa medindo 44mm de tamanho, sendo 11,6mm de espessura e o fundo da caixa e aparafusado, permitindo uso subaquático em mergulhos de até 200m de profundidade. É super leve, com 50g, equipado com movimento de quartzo da Casio, que oferece vida útil da bateria de três anos. Protegido com vidro de cristal, este GA-2110ET-8ADR ainda oferece inúmeras funções para o dia a dia: calendário, cronômetro progressivo, cronômetro regressivo, cinco alarmes, horário mundial (48 cidades) e luz LED.


GA-2110ET-8ADR

Relógio Casio G-Shock Carbon Core Guard OAK Feminino (GMA-S2100-4ADR)

Este relógio é uma versão que a marca atribui para o público feminino, mas nós da Impala acreditamos que todos podem usá-lo, pois tem as mesmas especificações do modelo anterior, porém a Casio aplicou o que chamam de “rosa bebê”, com detalhes em rosa e cinza.


GMA-S2100-4ADR

Relógios Seiko – Qualidade, tecnologia e tradição

A Seiko dispensa apresentações. Uma das marcas mais antigas do segmento da relojoaria e a mais renomada do Japão, a marca sempre surpreende fãs e entusiastas com as séries que fizeram história. Uma das características é apresentar modelos comemorativos e que têm referências com os primeiros modelos lançados pela marca, juntamente com novas propostas. Todos os relógios são de qualidade, feitos com tecnologias desenvolvidas pela própria Seiko e sempre em conformidade com as tradições nipônicas.

Relógio Seiko Prospex Sumo Green Safira (SPB103J1) 

Esta opção de presente para ele é fabricado no Japão (referência SBDC081) e é um modelo de contrastes, apropriado para cliente que gosta de se impor. De origem mitológica, com vários rituais seculares, o sumô é um esporte muito visado no Japão. A figura de um homem grande, em todas as proporções, usando coque e vestindo apenas o mawashi (um tecido grosso que cobre as partes íntimas dos lutadores), é conhecida mundialmente. O relógio Seiko Sumo é robusto e moderno. Tem borda “de moeda” e faceta interna, com a data enquadrada por uma linha branca, sendo os índices luminosos e mostrador verde. Os ponteiros são mais finos; às 12h o marcador lembra um mawashi e protegido por vidro de cristal de safira.


SPB103J1

Este relógio faz parte da série Prospex Diver 200m, com modificações que oferecem ao usuário uma experiência superior de usabilidade e qualidade sem perder os traços da marca – como a coroa parafusada às 4h. A caixa tem 45mm de diâmetro; 52,5mm entre os eixos, e 13,5mm de altura. Feita em aço inoxidável, a caixa recebe pulseira de aço escovado, tem fechamento de segurança duplo, com todos os itens bem visíveis – para oferecer segurança e mais visibilidade para o mergulhador profissional, sendo a autonomia de até 200m de profundidade. As especificações internas de movimento são espetaculares: calibre 6R35, corda automática, 21.600bpm, com 24 joias, possibilidade de corda manual e 70 horas de reserva de energia.

Relógio Seiko Presage Cocktail Time Kir Royal Feminino Automático (SRP853J1) 

Outro modelo Seiko, também fabricado no Japão, esta opção de relógio feminino faz parte da série Presage, inserida na coleção Cocktail Time. Para este modelo a Seiko se inspirou no coquetel Kir Royal, também chamado de Kir Royale, que é de origem francesa e tido como um clássico apertivido feito com champagne e groselha ou cereja. Um Kir simples é preparo com vinho branco gelado e licor de frutas. Já o Kir da Seiko é um deleite aos olhos dos entusiastas. E uma ótima opção de presente!

SRP853J1

Este SRP853J1 é todo feito em aço inoxidável, pesando 93g. A caixa tem 33,8mm de diâmetro e 11,3mm aproximadamente, sendo o mostrador em uma tonalidade de vermelho intensa – que lembra a groselha e cereja que são usadas no coquetel. Equipado com o calibre automático 4R35, que tem a complicação da data do dia, posicionada às 3h, protegido pelo por vidro de cristal mineral Hardlex, sendo o fundo da caixa rosqueado, com mecanismo à mostra, e resistência a água de 50m.

Relógios Bulova – Requinte e precisão

Uma das marcas mais respeitadas da relojoaria mundial, a Bulova tem um histórico impecável, que começou em 1875, quando um jovem imigrante tcheco de 23 anos, Joseph Bulova, abriu uma pequena joalheria na região de Maiden Lane em plena cidade de Nova York. A relojoaria para ele não era novidade e ele usou das suas experiências anteriores (em joalherias como a Tiffany & Co. e Young & Ellis) para apresentar modelos de relógios que pudessem ser vistos como opções de joias. Esta proposta de requinte foi desenvolvida em paralelo ao altíssimo padrão das tecnologias usadas ao longo dos anos e que fazem parte da rotina da fábrica na Suíça.

Relógio Bulova Curv Precisionist Masculino (98A264) 

Este relógio que selecionamos faz jus ao nome. Trata-se da série que detém tecnologia capaz de aumentar a frequência total de vibrações em até oito vezes em relação a outro relógio a quartzo, o que confere uma precisão sem referências. O efeito de flutuações de temperatura é amenizado, permitindo que o ponteiro de segundos pulse 16 vezes por segundo e garanta uma precisão de 10 segundos ao ano, enquanto relógios tradicionais apresentam precisão de 15 segundos ao mês.

98A264

Riquíssimo em detalhes, este Bulova tem caixa feita em aço inoxidável, com 40,1mm de diâmetro e 10,5mm de espessura levemente curva. A pulseira em couro marrom complementa o mostrador que recebe mesma tonalidade, sendo que os ponteiros de hora e minutos ainda recebem acabamento luminoso. Equipado com o movimento Quartz Precisionist 262khz, este Bulova tem função cronômetro – com acumulador de até 12h – proteção de vidro de cristal de safira e ainda tem a parte detrás da caixa com mecanismo aparente.

Relógio Bulova Futuro Gemini Feminino (97L164) 

Esta opção é para mulheres que são minimalistas, mas não abrem mão de requinte. Um relógio Bulova sensacional, com mostrador de design moderno que contrasta com a pulseira clássica. Este modelo 97L164 tem caixa e pulseira em aço inoxidável, recebendo acabamento em dourado. O mostrador é preto e está simetricamente distribuído na caixa de 30mm de diâmetro, sendo 8,4mm de espessura. O movimento Quartz Bulova dá vida aos delicados ponteiros, protegidos por vidro cristal mineral.

97L164

Não foi uma tarefa fácil selecionar os seis modelos de hoje. Informarmos, a todos os apaixonados, que os seis modelos estão disponíveis em nossa loja física e também à venda em nosso e-commerce.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Acesse nosso site e confira todo o portfólio da Relojoaria Impala e presenteie seu amor no Dia dos Namorados. Não perca tempo, garanta seu presente e entre em contato com nossa equipe, pelo canal de atendimento via WhatsApp.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Esperamos que tenha gostado do conteúdo desta semana. Voltamos em breve com mais novidades para você. Agradecemos pelo privilégio de sua visita e companhia. Esteja bem e até breve!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: