Esporte, humor e calibre solar – Conheça o Seiko Astron Novak Djokovic

Convidamos você a participar de mais uma imersão no mundo da relojoaria. Reservamos para o post de hoje um magnífico Astron, em mais uma versão de excelência da Seiko. Temos tecnologia, esporte e uma pitada de humor em um dos modelos mais cobiçados deste ano. Vamos falar do Seiko Astron Novak Djokovic 2020 Limited Edition. E, para começar, vamos às especificações deste relógio.

O primeiro modelo Astron surgiu em 2012. Esta série condensa, em um único relógio, a fusão de um GPS e tecnologia solar. A combinação singular resultou, desde então, vários modelos denominados como Astron – que oferece as versões Chronograph, Dual-Time, World-Time e Big-Date.

Para o destaque de hoje, a Seiko ainda introduziu o calibre 5X, que tem mais funcionalidades e é mais fino em relação a outros calibres da marca. Imagine-se chegando a Tóquio, no Japão, e ao olhar o relógio não precisa ajustá-lo tão pouco fazer contas para concluir a hora exata.

O calibre 5X teve os componentes redesenhados e oferece ajuste automático dos fusos horários, em qualquer lugar. A tecnologia leva apenas três segundos para ajustar o relógio, com uso dos dados enviados de satélite ao GPS.

Em específico, o relógio de hoje é equipado com o calibre 5X53 que, dentre suas inúmeras funcionalidades e o ajuste automático do fuso horário (controlado por GPS), destacamos que: tem tempo duplo com indicação AM/PM, calendário perpétuo (já ajustado até o 2100), funções de transparência de tempo, 39 fusos horários, economia de energia e tem a indicação de resultado de recepção de sinal; e ainda oferece precisão de +/- 15 segundos por mês.

Novak Djokovic 

Pelo ranking mundial de tênis, os grandes nomes que estão na parte superior da lista são: Roger Federer, Dominic Thiem, Rafael Nadal e a liderança atual é de Novak Djokovic.

Nascido em Belgrado, já foi iugoslavo e hoje é servo. Novak já contou em entrevistas que a quadra onde ele deu as primeiras rebatidas tem marcas de tiro na parede. Foi pelo tênis e em busca de segurança que a família foi para Monique, na Alemanha. E a partir dos 12 anos passou a ter mais destaque.

Antes mesmo dos 20 anos, ele estava na lista dos 10 melhores do mundo. Novak Djokovic já conquistou 16 títulos de torneios Grand Slam, é segundo maior vencedor de ATPs Masters 1000 e o tenista que mais arrecadou em premiações em dinheiro.

Seu talento em quadra é indiscutível. E além de ser referência no esporte, Novak é reconhecido pela descontração. Suas brincadeiras já renderam visualizações e fama até mesmo para quem não entende nada de tênis e não acompanha o esporte.

Vestiu-se de médico, fritou ovo e dançou com fãs em quadra. Ele também faz imitações e costuma se vestir como alguns colegas – Nadal, Federer e até a Sharapova. Em sua passagem pelo Brasil, em 2012, imitou o Guga (Gustavo Kuerten), inaugurou uma quadra na Rocinha e jogou futebol com ícones como Zico.

Seiko Astron Novak Djokovic 2020 Limited Edition SSH045

Como já mencionado, este modelo SSH045 é equipado com o calibre 5X53, GPS Solar, que opera totalmente carregado por seis meses e tem reserva de energia de dois anos. A caixa é de aço inoxidável, com revestimento “super duro” e bisel de cerâmica; mede 42,7mm de diâmetro e tem 13,3mm de espessura. Este modelo ainda tem cristal safira dupla curvada, os índices e marcadores recebem Lumibrite, e tem resistência à água até 100m de profundidade.

Este Astron define a paixão da Seiko e por Novak de seus países de origem, celebra todas as vitórias de Novak dos últimos anos e enaltece a conquista do torneio de tênis que aconteceu, em 2019, no Japão. Por isso, as cores usadas são das bandeiras da Sérvia e a japonesa. A parte nipônica é bem sutil – em vermelho e branco, a exemplo do detalhe bem na extremidade do ponteiro de segundos e nos fusos horários da Sérvia e do Japão. O azul é predominante, como pode ser notado pelo exuberante mostrador, que recebe detalhes em prata e dourado.

O bisel de cerâmica detém singularidades que merecem nossa atenção: anel em branco, a parte de cerâmica em azul com uma linha finíssima, por dentro, em vermelho. Já a pulseira é de aço inoxidável e acompanha uma pulseira extra de silicone, na cor branca – que simboliza a cor compartilhada nas bandeiras da Sérvia e do Japão.

A parte detrás da caixa leva a assinatura de Novak e o número de série. Sim, a edição é limitada e enumerada: são 1500 unidades que serão distribuídas nas principais relojoarias pelo mundo e a Relojoaria Impala receberá uma unidade – a única destinada ao Brasil. Esta edição acompanha uma certificação (com mensagem exclusiva do tenista) e não podemos deixar de falar que a caixa/embalagem – que está lindamente diferenciada.

No início do post usamos a palavra “magnifico”, mas você pode usar a sua própria definição para este relógio. Hoje falamos do Seiko Astron Novak Djokovic 2020 Limited Edition. O próximo relógio pode ser uma indicação sua. Mande-nos uma mensagem com sua sugestão, comentário e também em caso de dúvidas. Estamos à disposição pelo nosso WhatsApp.

Agradecemos pela sua leitura e companhia. Até a próxima.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Compartilhe conteúdos do seu interesse. Clique aqui para entrar em contato e nos sugerir algum assunto.

Category:

Share: