Estética e robustez se convergem no novo Skeleton Avant-Garde Skeleton da Orient – Confira!

Olá!

Estamos de volta ao nosso Blog da Impala com uma atualização excepcional da Orient para a sua coleção de modelos esqueletizados. Potência, qualidade e um show no pulso com cada movimento à mostra. Esteja pronto para saber todos os detalhes e tenha uma ótima leitura!

Para você, caro leitor, que não está familiarizado, um rápido resumo: os relógios Skeleton compõem uma linha produzida Orient Star, empresa criada em 1951 como nova frente de negócio da Orient Watch Company, e têm como característica principal os componentes do movimento mecânico à mostra. Os primeiros modelos com este design foram lançados ainda na década de 1970 e rapidamente se tornaram populares entre os colecionadores e entusiastas de relógios.

O design esqueletizado dos relógios Orient Skeleton é baseado na estética do movimento mecânico. Isso torna o mostrador hipnotizante, rico em detalhes como arabescos, entalhes e frisos. E para transformar cada peça em um relógio memorável, a Orient Star permeia por materiais como aço inoxidável, revestimentos em IP preto, dourado ou prateado, resultando em modelos exóticos, com variados temas e tonalidades.

Reconhecidos por sua precisão, durabilidade e beleza, os Skeleton da Orient já passaram pelo Blog. Recentemente falamos somos os Layered – confira aqui o conteúdo. E hoje, temos mais um modelo formidável para destacar, que você confere os detalhes a seguir.

Orient Star Avant-Garde Skeleton Automatic Made in Japan (RE-BZ0002B00B)

O que temos aqui é um relógio que combina estética esportiva, industrial e retrofuturista, em design totalmente esqueletizado. Denominado Avant-Garde Skeleton, o modelo é indicado àqueles que estão em busca de sofisticação e robustez para o dia a dia. E qualidades para este relógio são itens que não faltam!

Para se chegar à excelência estética, com refinamento e alto desempenho, a Orient Star optou por equipar este modelo com o primeiro movimento automático marca, que detém uma roda de escape de silício. Trata-se de calibre F8F64, de enrolamento manual e opção de hacking, com 21.600bph, precisão de -5 a +15 segundos por dia e reserva de energia de até 60h.

A caixa e o painel de aço inoxidável de alta qualidade (SUS316L), com 42,3mm de diâmetro e 12,9mm de espessura, recebe parafusos hexagonais e um delicado acabamento escovado, criando um forte senso de unidade com o mostrador e o movimento, enquanto o acabamento espelhado Sallaz oferece polimento diferenciado.

Isso para que o complexo design do mostrador, que tem duas camadas, esteja perfeitamente encaixado para que o movimento pareça contínuo mesmo limitado pela estrutura da caixa. Note ainda que a placa superior, que recebe os índices, é apresentado com cor distinta para que a placa inferior, que protege o mostrador, desempenhe sua função de evitar choques e deformações.

O aço da caixa recebe revestimento preto, enquanto os índices são brancos e preenchidos com luminescência. Detalhe para o índice e numeral romano, às 12h; o ponteiro de segundo em subdial abaixo da base dos ponteiros maiores; e a reserva de energia indicada em subdial rente às 12h. Aprecie também como os ponteiros dos segundos são dispostos de modo que se destaquem da placa superior, viabilizando a sensação de profundidade e dimensão deste Skeleton.

O relógio conta ainda com a proteção de vidro de cristal de safira revestido com SAR – tecnologia Orient Star que reduz a reflexão da luz em 99% e garante que todos os detalhes do mostrador possam ser vistos com clareza. E a pulseira é padrão nylon com forro em suede e acabamento em couro em toda sua extremidade, com costura reforçada e que denota ainda mais requinte esportivo ao relógio.

Este Orient Star Avant-Garde Skeleton Automatic (RE-BZ0002B00B) é produzido no Japão e certamente é um relógio colecionável. Ele está disponível em nosso e-commerce e na loja física da Relojoaria Impala:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Entre em contato conosco e obtenha todas as informações sobre este e outros magníficos relógios da Orient Star. Estamos disponíveis em nossas redes sociais e também via WhatsApp:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Aguardamos seu contato e seguimos preparando o próximo destaque aqui para o nosso Blog. Agradecemos a sua companhia e retornamos em breve com mais curiosidades da relojoaria mundial.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Esteja bem! 

Category:

Share: