G-Shock G-Steel – Mais resistência e botão frontal fazem parte das novidades Casio

Olá, caro leitor.

Muito bom tê-lo conosco em mais uma atualização do Blog da Impala. Aqui adoramos falar de novidades e modelos que têm conquistado destaque na relojoaria mundial. Hoje voltamos a falar da Casio, a gigante fabricante japonesa que apresentou ao mundo uma maneira democrática e de custo-benefício atrativo de se fazer relógio. Temos três modelos Casio para apresentar a você que são exemplo disso.

Não nos cansamos de dizer que a Casio é uma das marcas mais tradicionais deste segmento. Fundada em 1946, no Japão, pelo engenheiro Tadao Kashio, a Casio que começou suas atividades fabricando cachimbos em formato de anel; depois, no período após a Segunda Guerra Mundial, passou a investir em calculadoras; estreou na relojoaria em 1975 com o modelo Casiotron e, desde então, é referência em relógio digitais.

Temos o dever de mencionar que a empresa teve exponencial crescimento a partir de 1983 com o lançamento do seu primeiro modelo G-Shock. Esta coleção ganhou o mundo por sempre ser disponibilizada em opções ousadas, urbanas e, principalmente, resistentes e acessíveis.

Os modelos de hoje são G-Steel (GST), incorporados na coleção G-Shock. A fabricante informa que os GST têm resistência superior e anunciou a inclusão da fibra de carbono – desenvolvida pela Casio e nomeada como “Carbon Core Guard”. Confira os modelos!

Casio G-Shock G-Steel Solar (B300, B300S e B300SD)

Os novos relógios G-Shock evidenciam a robustez oferecida pela resina reforçada com fibra de carbono de alta durabilidade. Nestes modelos de hoje, a Casio foi generosa e protegeu os botões que ficam na parte frontal e lateral da caixa. Isso é sinônimo de mais resistência em todos os lados das caixas dos relógios.

De acordo com a Casio, o indicador da bateria, posicionado às 6h, foi projetado para evocar um disco de freio, em que a energia restante da bateria fica à mostra fazendo uso de um ponteiro de seta e uma barra curva – o que visualmente ficou bem mais jovial e interessante.

Todos estes três relógios GST são solares, com caixa aparafusada, de 50mm de diâmetro e 15,5 de espessura, resistência à água de 200m e recebem vidro de cristal mineral. Eles têm resistência a choque, hora mundial de 39 cidades, com 39 fusos e horário universal coordenado; cronômetro, temporizador regressivo, cinco alarmes multifuncionais e sinal de hora em hora, sendo que várias estas funções se conectam com smartphone, via Bluetooth. Ainda detêm recurso de mudança do ponteiro, calendário automático completo, indicador de nível da bateria, luz LED dupla automática e fonte de alimentação por meio de sistema robusto de energia solar.

Os mostradores evidenciam funções de hora, minuto, segundo, am/pm, mês, data e dia. E o que não fica à mostra a gente conta: estes GST B300 têm precisão de ± 15 segundos por mês (sem função de link móvel) e a bateria recarregável tem operacionalidade de 6 meses com uso normal sem exposição à luz após a carga e de até 19 meses com a função economia de energia ativada após carga completa.

Veja que cada um se diferencia pela composição dos materiais utilizados e detalhes mínimos nos mostradores:

G-Shock G-Steel Solar B300-1ADR
Neste primeiro modelo B300, a Casio optou por apresentar relógio com caixa feita com a tecnologia Carbon Core Guard e aço inoxidável. A resina resistência está presente no bisel e na pulseira – que são pretos, assim como o mostrador. Alguns detalhes deste modelo recebem a cor vermelha, a exemplo do ponteiro de segundos.

G-Shock G-Steel Solar B300S-1ADR
Esta opção B300S tem a caixa feita de Carbon Core Guard e aço, sendo o bisel de aço inoxidável e a pulseira de resina. Note que no mostrador a inscrição G-Shock está em laranja.

G-Shock G-Steel Solar B300SD-1ADR
Este último modelo GST B300SD apresentado pela Casio tem a caixa de resina reforçada com bisel de aço inoxidável e a pulseira é toda em aço também. Os detalhes do mostrador seguem as tonalidades acinzentadas.

Os três modelos estão disponíveis na loja física e no e-commerce da Relojoaria Impala. Os relógios Casio G-Shock G-Steel Solar B300-1ADR, B300S-1ADR e B300SD-1ADR estão sensacionais.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Mais uma oportunidade oferecida pela Casio para que possamos viabilizar que você tenha um destes relógios – excelente custo-benefício! Você pode entrar em contato conosco para obter mais informações ou fazer sua sugestão para próximas atualizações do Blog. Acione nossa equipe via WhatsApp.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Obrigado pela sua atenção e companhia.

Voltamos semana que vem com mais conteúdo para você.
Até mais!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: