G-Shock para elas: 5 novidades incríveis da Casio para o dia das mães

Olá!

Seja muito bem-vindo ao Blog da Impala. Aqui reunimos curiosidades e novidades do segmento da relojoaria mundial. Toda semana temos um novo conteúdo e você é sempre nosso convidado. Por meio do nosso WhatsApp, temos mantido contato com clientes e entusiastas, com dúvidas e também dicas de pautas. Uma destas sugestões diz respeito a elas.

Estamos às vésperas de uma das datas mais especiais do calendário nacional: Dia das Mães. Como disse a terapeuta e professora Efu Nyaki “metade do mundo é de mulheres e a outra metade é composta por filhos delas”, as mães, biológicas ou de criação, são os nossos primeiros elos, que instintivamente confiamos e nos sentimos bem. Crescemos cercados por figuras femininas como avós, tias, madrinhas, professoras e ainda mulheres que não são da família, mas têm influência como se fossem. E todos nós tornamos parte de um pouco disso, não é?!

Mães ou não, as mulheres são seres fortes por natureza. São batalhadoras, destemidas e gentis. E nada de feitos homéricos! Estamos falando de pessoas que já têm a bravura dentro de si apenas por serem quem são. E a mulher contemporânea é aquela que se reinventa, que por vezes é mãe, ora se desdobra em ambiente de trabalho, balanceia a vida pessoal e profissional, e ainda se esforça para manter seus hobbies, suas amizades e momentos para cuidar de si.

É esta figura complexa foi motriz para que a Casio criasse versões de relógios G-Shock, nosso tema de hoje. A tarefa não foi nada fácil, mas resultou em cinco belíssimos modelos urbanos e que permeiam os traços da marca, com a mulher contemporânea e nuances oitentistas – afinal, G-Shock é um convite a uma das décadas mais relembradas e marcantes. Quem viveu essa época, com certeza, nunca esquece. Quem ainda não era nascido certamente reconhece a estética dessa fase. Os cabelos eram ousados, as músicas empolgantes, o cinema, então, trouxe clássicos que nunca saem de moda. Os acessórios eram coloridos, que marcaram toda uma geração e muito do que se vê na atualidade é inspirado nas décadas de 1980 e 1990.

CLIQUE NA FOTO

Falar em G-Shock é sair do convencional e pensar em cores, vivacidade, cotidiano e a Casio não economiza em detalhes. São modelos robustos, sim, mas são relógios para você investir e usá-los a todo momento, sem frescuras. Abaixo, mais detalhes destes cinco modelos de hoje. Confira!

CASIO G-SHOCK SÉRIE GMA-S140 FEMININO

Esta série GMA-S140 é uma versão redimensionada e menor do G-Shock GA-140, que apresenta design de componentes de estéreos e disc-man (tocadores de música) portáteis dos anos 80 e 90. São relógios de tonalidades distintas e que exaltam a cultura pop.

Estes modelos têm estruturas resistentes ao choque e a quedas. Já contamos no Blog e vale repetir: o design, com algumas saliências na caixa interna, é proposital: reduz o contato da superfície com a moldura para amortecer choques no módulo – isso graças à quebra e flexão dos componentes. A caixa interna é feita de resina reforçada com fibra de vidro – juntas elas aumentam consideravelmente a resistência do material.

A Casio apresentou três opções de cores para esta série:

GMA-S140M-7A – versão de caixa e pulseira brancas, com mostrador preto, detalhes em rosa, branco e magenta;

GMA-S140M-4A – versão de caixa e pulseira na cor champanhe (ou creme), com mostrador preto, detalhes em tonalidades que variam entre o rose gold e nude;

GMA-S140M-1A – esta terceira versão é de caixa e pulseira pretas e com mostrador também preto. Os detalhes recebem tonalidades que variam de dourado escuro e claro; sendo esta a proposta mais agressiva, porém atual e versátil desta série de relógios femininos.

São modelos feitos em resina, com resistência magnética e a choques, com caixas de 49mm X 45,9mm, sendo 15,8mm de espessura e pesam 56g cada. Além da resistência à água de 200m de profundidade, estes G-Shock são protegidos por vidro mineral, recebem LED na cor âmbar e estão repletos de funcionalidades: LED com circuito automático e com luminosidade selecionável (1,5s ou 3s); hora mundial, com 29 fusos-horários, horário de verão e atualização em troca de local/cidade e fuso; cronômetro de 1 a 1000s; temporizador, cinco alarmes diários (sendo um com a famosa função “soneca”); sinalização a cada hora, calendário automático até 2099; e também têm funções analógicas – dos ponteiros, que marca hora e minuto (a cada 20s), e a funções digitais – hora, minuto, segundo, AM/PM, mês, data e dia. E estes G-Shock ainda têm precisão de ±15 segundos por mês.

CASIO G-SHOCK SÉRIE GM-S5600 FEMININO

Esses modelos GM-S5600 já são versões menores do G-SHOCK GM-5600 Metal Covered Series. São duas opções de relógios que receberam uma aparência de moda minimalista dos anos 90, com mostradores texturizados, enquanto resina semitransparente foi aplicada nas pulseiras. São relógios modernos e delicados, sendo as opções:

GM-S5600SK-7DR – Com caixa de resina e aço inoxidável (cinza), com textura branca acinzentada envolta da parte digital, pulseira em resina semitransparente e a luz do LED é turquesa.

GM-S5600SB-1DR – Já este segundo modelo totalmente digital, a caixa é toda preta banhada a íon (IP), a parte interna do mostrador é preta, com detalhes em cinza e a pulseira é também de resina semitransparente e preta; já a luz de LED turquesa dá um toque de delicadeza para este relógio, que é um “all black” legítimo da Casio.

A tecnologia escolhida para o LED destes modelos é chamada pela Casio de Afterglow – eletroluminescente que serve para iluminar a parte digital e ainda é utilizado em sinais de alerta, como flashes. As caixas têm de 43,8mm X 38,4mm, sendo 10,9mm de espessura e pensam 50g.

Apesar de digitais, não se engane: oferecem resistências ao choque e à água em até 200m de profundidade. Protegida por vidro mineral, esta série de relógios digitais G-Shock detêm várias funcionalidades: pisca com campainha que soa para alarmes, sinais de hora em hora, cronômetro de 1/100 segundos; unidade e capacidade de medição de 60 minutos e até 24h (tempo decorrido, parcial e primeiro e segundo lugares); temporizador de contagem regressiva, faixa de contagem regressiva (de 24h), alarme multifuncional; sinal de hora em hora; calendário automático até 2099; horário regular, com horas, minutos, segundos, AM/PM, mês, data e dia. E claro: precisão: ± 15 segundos por mês.

Como pode ver, os cinco destaques de hoje são advindos de duas séries distintas da Casio. Não há dúvidas de que estes G-Shock estão sensacionais. As séries GMA-S140 e GM-S5600 fazem jus à figura feminina: resistentes, versáteis e elementos essenciais aonde estiverem. E todos os cinco relógios estão disponíveis no e-commerce da Relojoaria Impala. Pode nos acionar via WhatsApp.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Agradecemos pelo privilégio de sua companhia. Tenha um ótimo fim de abril e te aguardamos na próxima semana.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Até breve e cuide-se!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: