Ginza é homenageada em edição limitada e celebra os 140 anos da Seiko

Olá!

Nesta oportunidade, caro leitor, voltamos ao Japão. Os 140 anos da poderosa Seiko tem rendido magníficos relógios e hoje vamos apresentar um dos últimos modelos lançados pela marca. Para nós, é sempre um privilégio ter sua companhia. Acomode-se e tenha uma ótima leitura!

Já falamos de uma região muito famosa no Japão e recontaremos para quem não acompanhou e não está familiarizado. Pois, imagine pântano e um lugar chamado Ginza, em homenagem à Casa da Moeda de Prata – edificada em 1612 na região. Ginza é um distrito de Chuo, que fica em Tóquio. Alocou algumas construções, mas sempre foi tido como um “anexo”. Ainda na época que poucos vislumbravam a região, houve um grande incêndio em 1812, que levou boa parte da estrutura de Ginza às cinzas.

Supreendentemente, o que estava fadado a permanecer entre lama e cinzas, Ginza recebeu atenção do Governo do Japão – de olho em valorizar não o local em si, mas de propor investimentos aos arredores de Tóquio. Prédios com características ocidentais foram construídos e Ginza, dado aos comentários e palpites visionários, passou a ser assunto para boêmios e turistas.

Ginza une o tradicional e o que é inovador

Em Ginza, assim como em todo o Japão, há contrastes entre o tradicional e o que é inovador. Apesar dos avanços e das referências europeias, o local também acomoda tradição e técnicas milenares, pois a parte camponesa de Ginza vivia da produção de mel. Ginza nunca foi lugar mais frequentado no dia a dia, porém nos fins de semana recebe pessoas de outras localidades japonesas e do mundo todo.

Foi bem no coração de Ginza que Kintaro Hattori, o fundador da Seiko, construiu um edifício (chamado Wako), que tem a icônica Torre do Relógio Hattori. Desde a década de 1960, a via principal de Ginza é fechada, sendo permitido apenas tráfego de pedestres e se tornou um dos pontos mais caros e movimentados de Tóquio. É conhecida como uma área nobre, com várias lojas de departamento, butiques, restaurantes e cafés. Abriga lojas como Dior, Channel, Ferragamo, Louis Vuitton, dentre outros. Cogita-se que o metro quadrado ultrapasse o valor de US$ 22 mil (e tudo começou com um pântano!).

O distrito de Ginza, situado no centro de Tóquio, é onde começa a história da Seiko. Foi em 1881 que Hattori fundou sua empresa, com manutenção, conserto e venda de relógios. Até que deu início na produção de modelos próprios, conhecidos mundialmente. A sede ainda fica no distrito de Ginza, que inclui um museu, embora a produção, montagem, serviço e distribuição estejam espalhados por vários locais no Japão.

Já contamos parte desta história do distrito de Ginza para falarmos da coleção Seiko Star Bar – em que os relógios arremetem a drinks tradicionais e outros de renome mundial e muito apreciados pelos japoneses. Nesta oportunidade, Ginza foi diretamente reverenciada. A homenagem rendeu um relógio excepcional. Confira!

Seiko Presage 140th Anniversary Ginza Limited Edition (SSA445J1)

Em 2021, Seiko celebrou os 140 anos se empenhando em apresentar novos modelos com inspirações de relógios que fizeram história na relojoaria mundial. Locais e costumes foram atrelados a estes modelos para ovacionar o Japão e suas belezas. Ginza não ficou de fora.

O destaque de hoje foi incluído na linha Presage e é uma surpresa para quem acompanhou o lançamento da coleção “Style60’s” – que já foi pauta em nosso Blog no mês de setembro. Relembrando um pouco: a referida coleção apresenta novas adaptações para o relógio Crown, em sete modelos, sendo quatro deles equipados com o calibre 4R35 e três com o 4R39. A diferença entre os relógios desta coleção é que os 4R35 têm a complicação da data do dia às 3h, e os 4R39 têm mostradores com mais complicações e detalhes que não passam despercebidos.

Este movimento 4R39 é automático, hacking e com opção de enrolamento manual, frequência de 21.600bph (6 batimentos por segundo), 24 joias, precisão +45s/-35s por dia e reserva de energia de até 41h. É um calibre que oferece a opção de “open heart” no mostrador, às 9h, e complicação de subdial de 24h, posicionado às 10h. Foi apresentado pela Seiko em 2011 e desde então tem sido utilizado em relógios Premier Automatic, como os modelos SSA021 e SSA216.

Além dos modelos SSA423J1 (champagne), SSA425J1 (preto) e o SSA426J1 (preto com IP Gold), a Seiko reservou para o último mês de 2021 o lançamento do destaque de hoje, de referência SSA445J1 e na cor verde ciano. A caixa e pulseira são em aço inoxidável, o bisel também é preto (como dos outros modelos 4R39), sendo 40,8mm de diâmetro de caixa e 12,8mm de espessura.

O mostrador revela índices delicados, com preenchimento Lumibrite, e, além do “open heart” no mostrador, a parte detrás da caixa revela todo o mecanismo interno, protegido por vidro Hardlex. Não por acaso é um relógio que tem resistência à água de 50m e próprio para uso em ocasiões sociais e indicado como modelo colecionável – pois o relógio é de edição limitada em 4.000 unidades e acompanha box magnífico, especial como o relógio, na cor branca.

Um relógio que faz jus à marca e à homenagem, este Seiko Presage 140th Anniversary Ginza Limited Edition (SSA445J1) está disponível na Relojoaria Impala. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Quer obter mais informações deste e outros excelentes modelos Seiko? Entre em contato conosco pelo nosso WhatsApp, visite o nosso e-commerce ou faça-nos uma visita em nossa loja física. 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

eramos que tenha gostado do conteúdo de hoje e já estamos prontos para recebê-lo na próxima semana, com mais curiosidades e histórias da relojoaria mundial. 

Tenha uma boa semana e até mais.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: