Homenagem Joseph Bulova – Conheça os relógios limitados Breton da coleção

Olá!

Como você está? Hoje vamos dar sequência aos detalhes da coleção Joseph Bulova Limited Collection. Na última semana, falamos sobre esta figura emblemática da relojoaria mundial, recontando toda sua trajetória, descrevemos uma das três linhas de relógios que compõem essa coleção, o Commodore. Nesta oportunidade, vamos falar dos modelos Breton. Convidamos você, caro leitor, a ficar à vontade e nos acompanhar nesta leitura.

Já contamos o início da trajetória de Joseph Bulova. A marca foi fundada em 1875, mas foi incorporada com o nome Bulova Watch Company apenas em 1923. Em 1979, a Bulova tornou-se parte da Loews Corporation – um conglomerado norte-americano, com sede em Nova York, cuja as participações majoritárias da empresa incluem CNA Financial Corporation, Diamond Offshore Drilling, Boardwalk Pipeline Partners, Loews Hotels e Altium Packaging. O grupo Loews vendeu a Bulova à Citizen no fim de 2007. Assim, a Bulova, atualmente, faz parte do grupo que detém marca homônima de relógios. Inclusive é uma das empresas Citizen que desenvolveu o calibre Miyota – que equipa vários modelos Bulova como Devil, Frank Sinatra, Surfboard, Aerojet, Militar e MIL-SHIPS.

Os modelos destaques de hoje foram lançados na década de 1940. Na época, uma das novidades Bulova foi um relógio de design complexo, de jogo analógico de quatro lados, em formato retangular. As curiosidades por trás do modelo Breton já começam pelo nome. Comercialmente, os relógios retangulares são conhecidos como “tank” (tanque) e a Bulova denominou como Breton.

Outra curiosidade é que a marca criou um modelo de cinco lados (pentagonal) especialmente para profissionais de hóquei no gelo da NHL (sigla para, em tradução livre, liga nacional de hóquei) e para a NBA – liga que era uma novidade e estava nos primórdios na época.

A Bulova, por meio dos relógios Breton especiais, fez uma imersão no esporte norte-americano levando o nome da marca às arenas como Boston Garden , Chicago Stadium e Detroit Olympia. A fabricante de relógio produziu o modelo de cinco lados por anos e o retirou de mercado em 1976 – quando foram substituídos por modelos de display digital.

Embora os relógios pentagonais tenham tido seu momento, os de quatro lados é que se tornaram atemporais e presentes em várias coleções da Bulova. Não por acaso, são uma das três linhas de design escolhidos pela marca para homenagear Joseph Bulova.

Por isso, lembramos que a coleção de homenagem foi lançada em 2019, com relógios limitados nomeados Joseph Bulova Swiss Automatic Collection. São, ao todo, 16 modelos exclusivos, celebrando os estilos Joseph e baseados em três modelos icônicos da Bulova, que foram lançados entre os anos de 1928 e 1935: o Commodore (que falamos na última semana), o Banker (que você confere em breve) e o Breton, que apresentamos a seguir.

Joseph Bulova Collection Breton Automatic Limited Edition

Assim como todos os relógios da coleção Joseph Bulova, os modelos Breton foram equipados com o movimento automático Selitta SW200 (enrolamento manual e hacking), 28.800bph, 26 joias, reserva de energia de até 38h e com a complicação da data do dia, posicionada às 3h. Os relógios desta coleção também têm mecanismo parcialmente à amostra na parte detrás da caixa – com inscrições e a numeração de edição limitada.

Os relógios Breton são atemporais e mantém originalidade há décadas. O estilo “tanque” da Bulova, com inspiração em Art Deco evidente nos índices e números, tem caixa feita em aço inoxidável, com exímio acabamento nas extremidades – sendo as caixas de 32mm de tamanho e 10,5mm de espessura.

Destaque para quatro modelos masculinos Breton desta coleção Joseph Bulova:

96B331

Caixa em aço inoxidável, mostrador salmão, sendo os números na cor branca e com bordas pretas – em contraste com os ponteiros e a pulseira de couro que também são na cor preta;

96B332

Este modelo a caixa e ponteiros são de aço inoxidável, o mostrador é preto, sendo os números preenchidos com a cor salmão, as bordas brancas e a pulseira de couro é marrom (em tom escuro).

96B333

Nesta proposta, a Bulova optou por caixa e pulseira (em gomos verticais) em aço inoxidável, sendo mostrador e números brancos (com as bordas pretas) e os ponteiros pretos.

97B192

Já este Breton tem mostrador e números brancos, sendo que os números recebem contorno na cor preta. Ponteiros e caixa são de aço inoxidável revestidos em PVD dourado e a pulseira é de couro marrom (em tom ocre).

Um reforço sobre estes Joseph Bulova Collection Breton Automatic: todos são de edição limitada em 350 peças.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

E se quiser mais informações sobre este e outros relógios da marca, acione nossa equipe pelo  WhatsApp:  

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Obrigado pela companhia e até breve!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro


Category:

Share: