Lado negro da Seiko pelos relógios Black Series

No post de hoje, vamos falar da coleção Black Series criada pela Seiko. Em 2018 a marca tinha lançado três modelos de relógios, que foram incorporados na linha Prospex. Desta linha, como muitos já sabem, a Seiko reserva alguns detalhes que denotam charme e requinte para modelos diversos.

No caso da Black Series, foram mantidos os detalhes de cada relógio, todos de mergulho inclusive, porém todos receberam revestimento preto. Um era cronógrafo de quartzo, o segundo modelo era de quartzo com três ponteiros e o último modelo era um relógio automático, também com três ponteiros.

O trio tem pulseira de silicone preta, os marcadores são redondos, o ponteiro principal é laranja e receberam acabamento em Lumibrite – tecnologia Seiko para melhor visibilidade do mostrador em condições de pouca ou ausência total de luz.

Uma destas versões de 2018 é o SPRC49, uma versão negra do famoso Seiko Turtle. Equipado com calibre 4R36, 24 joias, sendo automático e com capacidade de corda manual. Este relógio ainda tem reserva de até 41h, com caixa de aço inoxidável e revestimento duro, vidro Hardlex, e 45mm de diâmetro. E o melhor: disponível em nosso e-commerce!

Uma das novidades para 2020 foi o lançamento de uma nova edição da Black Series. Limitada como a primeira, a coleção mais atual aproveita-se de modelos ovacionados da marca: o Marinemaster e o Sumo. Destes, foram apresentados três modelos, que recebem o revestimento preto (PVD) e são peças impecáveis que merecem nossa atenção – não por menos, este post dedicado.

A fabricante japonesa, em seu site oficial, descreve a nova coleção de maneira bem poética: “Os mares tropicais mostram muitas expressões à medida que o sol se põe, mudando sua cor de azul cobalto para preto escuro, envolto no silêncio da noite. O encanto místico do mar à noite faz do mergulho noturno uma atividade muito procurada para aqueles fascinados pelo apelo contrastante do mar durante o dia. Hoje, nasce uma série de relógios de mergulhador pretos inspirados no mundo dramático e misterioso do oceano noturno”.

Este “lado negro” da Seiko é o que você confere a seguir:

Seiko Prospex Marinemaster Black Series SLA035J1 Limited Edition

Estrutura de uma peça, com a coroa aparafusada, número de série gravado no verso da caixa, moldura rotativa unidirecional e com 26 joias. Esta opção Black Series 2020 é baseada no emblemático Marinemaster e tem várias outras características. A caixa (de aço inoxidável e revestimento duro) tem 44,3mm de diâmetro e 15,4mm de espessura; vidro é de cristal de safira, com revestimento antirreflexo na superfície interna.

Recebe Lumibrite nos índices e moldura; o painel é de cerâmica de zircônia na cor preta – que garante mais rigidez; o ponteiro dos segundos é vermelho. Este Marinemaster Black Series ainda tem resistência a 300m de profundidade e pulseira em silicone. Equipado com calibre 8L35, automático e com opção de corda manual, tem precisão de +15 a -10 segundos por dia, com reserva de marcha de 50h. Limitado em 600 unidades, está à venda desde o início do mês de março – e temos este modelo disponível na relojoaria Impala.

Seiko Prospex Black Series “Sumo” SPB125J1 Limited Edition

Este modelo 2020 Black Series é uma versão do Seiko Sumo. Equipado com calibre 6R35, já está há algumas semanas disponível (desde fevereiro) – em edição limitada em 7.000 unidades. Assim como a opção Black do Marinemaster, tem a caixa em aço inoxidável, vidro em cristal de safira, pulseira de silicone e é automático com capacidade de corda manual.
Dentre suas características, estão: precisão de +25 a -15 segundos por dia, Lumibrite nos índices, marcadores de horas em tom de pérola, ponteiro dos minutos na cor laranja e resistência à água em 200m de profundidade. A caixa tem 45mm de diâmetro e 12,9mm de espessura, equipado com calibre 6R35, com 24 joias e reserva de marcha de 70h.

Seiko Prospex Black Series Solar Chronograph SSC761J1 Limited Edition

Também com a estrutura baseada no Seiko Sumo, esta terceira opção na realidade é a primeira lançada pela fabricante. Apresentada em janeiro de 2020, este modelo Black Series é solar e com valor mais acessível do que as duas opções apresentadas neste ano. Seguindo o padrão Sumo, este cronógrafo tem os marcadores em tom pérola, mas com características bem peculiares: conta com acumulador independente de 24h que alimenta um segundo fuso horário e é equipado com calibre V192 – quando carregado completamente, é capaz de manter o relógio em funcionamento por até seis meses.

Tem precisão de ± 15 segundos por mês, vidro em cristal de safira e acabamento com Lumibrite nos índices; a caixa é de aço inoxidável com revestimento duro, distribuída em 44,5mm de diâmetro e 13,7mm de espessura. Ponteiro de 24h, cronógrafo até 60 minutos em incrementos de 1/5 segundo, com data de exibição, função de exibição de retomada da geração de energia elétrica; recebe pequeno ponteiro de segundos e ainda tem função de prevenção de sobrecarga – além de resistência até 200m de profundidade.

Esta opção Black Series Seiko Solar de 2020 foi lançada em edição limitada em 3.500 unidades. E o que podemos dizer antes de finalizar esta postagem é que os três modelos estão fenomenais!

Reforçamos que você pode nos enviar sua sugestão de tema para o nosso Blog e que a Relojoaria Impala está em pleno funcionamento – via WhatsApp e pelo nosso site. Esperamos que em tempos de Covid-19 você possa cuidar de si e de sua família. E, nós garantimos conteúdo com curiosidades e novidades do segmento de relojoaria para você acessar de qualquer dispositivo móvel.

Agradecemos pela visita. Cuide-se e até breve!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Compartilhe conteúdos do seu interesse. Clique aqui para entrar em contato e nos sugerir algum assunto.

Category:

Share: