Lançamento 2020: Seiko Samurai Special Edition – Manta Ray

Mais um mês se inicia. Estamos em junho, com vários assuntos e mais curiosidades para compartilhar aqui, no Blog da Impala. Uma notícia que tem movimentado o segmento é que a Seiko, ainda em março, divulgou seu catálogo 2020, repleto de relógios magníficos.

Dentro deste portfólio estão os relógios que serão colocados no mercado ainda este ano. Um deles é um querido da relojoaria desde que sua primeira geração em 2004: o Seiko Samurai. Já dedicamos postagem para falar desta coleção – com modelos robustos, bonitos e bem atrativos também pelo preço.

O que desejamos enfatizar hoje é que o Seiko Samurai têm opções diferenciadas de discagem, que incluem recursos tanto para mergulho quanto para ser um verdadeiro guerreiro no cotidiano em todo o mundo mesmo fora d’água.

Depois do hiato entre 2004 e 2017, com a apresentação de uma segunda geração de Samurais, com 15 modelos incorporados na série Prospex, a Seiko não limitou as expectativas de que o mercado pudesse ser agraciado com modelos novos desta incrível coleção.

Vale lembrá-lo de que em alguns modelos de 2017 há aplicação da textura “Clous de Paris” – um estilo de acabamento diferenciado, que oferece à cerâmica do mostrador um brilho perpétuo, antirriscos e inalterável – técnica chamada de guilhoche: precisão e delicadeza em linhas que se cruzam e formam “unhas” piramidais. E o que torna alguns modelos Samurai desta segunda geração bem elegantes, mas sem eliminar as atribuições esportivas e funcionais.

Em 2018, a Seiko mergulhou fundo em uma causa para preservação marítima. A fabricante japonesa firmou parceria com Fabien Cousteau – mergulhador, divulgador científico e referência na defensoria dos oceanos, em continuidade ao legado de Jacques-Yves Cousteau (seu avô).

Desta iniciativa Seiko-Cousteau nasceu o Prospex Save the Ocean, uma linha de relógios de mergulho com especificações profissionais e a missão de conscientizar o público sobre a importância vital dos ecossistemas marinhos. Naquele ano, uma versão de Turtle, um de Samurai e um novo modelo solar da Seiko foram lançados pela parceria – com atualizações em 2019. Para 2020, a Seiko preparou mais dois modelos Seiko Prospex Save the Ocean – sendo um Samurai e outro Turtle.

Vamos dar enfoque ao Samurai Manta Ray, mas os dois relógios denotam detalhes das profundezas do mar pelo azul peculiar dos mostradores. Quem não se familiarizou com o nome Manta Ray deve atentar-se de que estamos falando de “Arraia” ou “Raia” (manta ray em inglês) – por isso estes cartilaginosos estão presentes nos mostradores.

Em todo o mundo, existem várias espécies de arraias, sendo que pelo menos 13 delas foram catalogadas. Podem ser pequenas, inofensivas, ter espinhos e/ou veneno; podem ser de grande porte e ainda há espécie elétrica e outras comparadas a tubarões. Na versão Seiko, o Samurai Manta Ray é um relógio formidável, bonito e resistente.

Seiko Prospex Limited Samurai Manta Ray

O Samurai Manta Ray, internacionalmente, recebeu a referência de SRPE33K1. Para o mercado japonês ele é o SBDY065. E é equipado com calibre 4R35, tem 43,8mm de tamanho, mostrador azul texturizado e com as arraias ao fundo; o aro interno é azul escuro e marcações em branco; já o bisel é preto em cerâmica e a exibição é analógica. Recebe vidro de safira e revestimento antirreflexo; e a pulseira também é de aço inoxidável, na cor prata.

Este modelo de Samurai 2020 ainda é antimagnético – capaz de funcionar com desvios mínimos; os ponteiros e marcadores recebem o Lumibrite Seiko; tem a coroa reforçada por mecanismo que permite ter a sua resistência à água de 200m de profundidade e tem a data do dia com lente de aumento (Cyclops) no mostrador. Equipado ainda com 23 joias, 21.600bpm e reserva de energia de 41h.

A Seiko divulgou que trata-se de relógio de edição especial e limitada, porém não foram informadas as unidades disponíveis para os dois modelos Save the Ocean 2020. Este modelo Samurai Manta Ray estará disponível a partir do mês de agosto.

O que não há dúvida alguma é que a Seiko tem apresentado relógios incríveis e a preços convidativos – quando comparados com outros relógios da linha Prospex. Podem estar em pulsos de colecionadores e fãs da marca em qualquer parte, perto ou longe do mar.

Hoje falamos do relógio Seiko Samurai Special Edition – Manta Ray. O próximo relógio pode ser uma sugestão sua. Basta enviar uma mensagem à nossa equipe. Estamos aguardando você!

Agradecemos pela sua leitura. Uma excelente semana e até breve!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Compartilhe conteúdos do seu interesse. Clique aqui para entrar em contato e nos sugerir algum assunto.

Category:

Share: