Marine Master – Uma herança Seiko para relógios de mergulho

Se preferir, ouça o conteúdo desse post na íntegra.

Olá! Hoje retornamos com mais um trecho da história Seiko. O Blog da Impala muito se orgulha em ventilar o respeito que temos pela fabricante japonesa, que muito contribui para o segmento de relojoaria. Nesta oportunidade, vamos destacar uma emblemática linha de relógios Seiko: Marine Master.

Os registros revelam que o nascimento do primeiro relógio de mergulho Seiko, tachado como não oficial, foi o Seiko Cronos Sea Horse – que tinha 21 joias, corda manual, caixa de rosca e resistência de 50 metros de profundidade. Ainda no início da década de 1960, a Seiko lançou quatro modelos nomeados como Seikomatic Water Prof, com uma vedação melhor, mas com resistência de 30m. Bom, falar em relógio de mergulho e pensar em apenas 30m, diante da autonomia e outros modelos debaixo d’água, não soa bem. Por isso, os modelos configuram como “não oficiais” e nos anos seguintes, a Seiko aprimorou os componentes e passou a ser referência no segmento de relógios quando se trata de modelos para mergulhos profissionais.

A Seiko sempre manteve equipes para estudos e testes. Não ousava lançar relógio que não tivesse 100% de suas funcionalidades, digamos, impecáveis. Nos anos subsequentes, muito sucesso em formato de relógios! Isso porque em 1965, a Seiko apresentou o relógio 6217 (62MAS), já de forma oficial, como seu relógio de mergulho automático.

Em 1968, a Seiko lançou o modelo 6159-7001, com atualizações consideráveis: 300m de resistência, pioneiro em ser equipado com calibre Hi-Beat e a guarnição em L – com a mesma funcionalidade da válvula de hélio, porém com tecnologia própria (que já falamos há alguns meses aqui no Blog).

Foi o modelo 6217 (62MAS) que inspirou a fabricante Seiko a lançar o SLA017 em 2017. Em 2018, a Seiko lançou o SLA025, uma reedição do 6159-7001, em comemoração ao seu 50º aniversário do modelo original.

E chegamos ao Marine Master Professional, a estrela da vez. Trata-se da Linha Premium da Seiko para mergulho profissional. São relógios únicos, repletos de autenticidade e detalhes que os projetam para outro patamar: relógios colecionáveis – de design elegante, funcionalidades dentro e fora da água, componentes aprimorados e tecnologias exclusivas da Seiko.

Em 2019, a Seiko apostou em uma nova versão do Marine Master. A fabricante impôs neste modelo todos os componentes necessários para torná-lo referência e ser destaque aqui no nosso Blog, bem como no mercado mundial de relojoaria.

A nova versão é MM300 (SLA021/SBDX023), um sucessor que faz jus ao nome e à marca. Tem 44,3mm de diâmetro e 15,4mm. Apesar de ser para mergulho, a Seiko manteve as presilhas bem refinadas: são angulares, polidas e acetinadas. O modelo recebe ainda o acabamento Zaratsu (efeito espelhado, mas sem distorção). A caixa, também resistente a 300m de profundidade, recebe o DiaShield – uma proteção extra contra avarias, como arranhões e corrosão.

Estamos falando de um relógio de 26 joias, automático, equipado com calibre 8L35 (tido como uma versão do calibre 9S55, presente em modelos Grand Seiko), que confere 28.800bph, recursos de manobra e hacking, além de reserva de energia de 50 horas – com precisão, por dia, de -10/+15 segundos.

Este MM300 SLA021 é quase todo preto. Seu mostrador e o painel são da cor preta, mas, claro, tem detalhes estéticos que lhe conferem ser um relógio excepcional: borda de moeda, coroa de rosca às 4h, o ponteiro de segundos é dourado, tem uma etiqueta às 6h indicando a sua resistência a águas profundas (300m) e também tem cristal de safira com revestimento antirreflexo.

E destacamos ainda novidades que não têm nos modelos Marine Master anteriores: bisel é de cerâmica de zircônia e a tecnologia da Lumibrite da Seiko está presente no triângulo às 12h e nos primeiros 20 minutos.

Este formidável modelo vem com duas opções de pulseira (de aço inoxidável e uma de borracha) e é bonito, resistente, repleto de funcionalidades e destaca toda herança japonesa. Um relógio de mergulho para admiradores, colecionadores e pessoas de bom gosto.

O Seiko Marine Master Professional 300m SLA021/SBDX023 e SLA023/SBDX025, respectivamente nas cores preta e azul, estão disponíveis em nossa loja. Estamos à disposição para mais especificações sobre estes e outros tantos modelos da nossa loja.

Já conferiu nossas postagens? Tem muita informação e curiosidades. Esteja conosco, acompanhe a gente e envie sua sugestão. Gostamos tanto de relógios quanto de um bom bate-papo.

Agradecemos pela visita e tenha uma boa semana.
Até breve!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Compartilhe conteúdos do seu interesse. Clique aqui para entrar em contato e nos sugerir algum assunto.

Category:

Share: