Matcha e Hojicha – Seiko reverencia tradicionais chás em dois novos modelos limitados Presage Cocktail

Muito bom estar com você em mais uma atualização do Blog da Impala. Seja bem-vindo ao nosso espaço. E te convidamos para nos permitir sua atenção nos próximos minutos, para falarmos de assuntos que adoramos: relógios e lançamentos!

Apesar do cenário que todos temos vivenciado nos últimos meses, o segmento da relojoaria reservou dezenas de novos modelos em todo o mundo. O segundo semestre de 2020 foi repleto de novidades. Um dos anúncios que destacamos foi da poderosa Seiko, ao apresentar novos relógios da coleção Cocktail.

As atribuições dos relógios da coleção Cocktail Time são os mostradores coloridos e texturizados, todos inspirados em detalhes vanguardistas, como os copos de cristal, e que recebem cores intensas e profundas, que caracterizam as bebidas que cada modelo representa.

O último que falamos por aqui foi o relógio Mojito (SRPE45J1), de mostrador verde, um belíssimo modelo Seiko. E hoje temos mais dois novos lançamentos para apresentar. Confira!

Seiko Presage Cocktail Time Matcha e Hojicha 

Desta vez não se trata de um convite para um momento casual e descontraído. Ao contrário dos coquetéis já apresentados pela Seiko, a maioria deles conhecido mundialmente – como o já mencionado Mojito, o coquetel Blue Ice e o Manhattan – os modelos de hoje são inspirados em chás tradicionais do Japão.

A bebida mais consumida no mundo, depois da água, é o chá. No Oriente está presente no dia a dia da maioria da população, em todas as refeições. E no Japão, há todo um protocolo milenar para produção e consumo do chá quente. No entanto, em tempos contemporâneos, ganhou versões geladas e de todos os sabores que você possa imaginar – inclusive em drinks, que são muito apreciados pelo público adulto japonês.

Muitas combinações de aromas e sabores de chás não são difundidas no Brasil, assim como no país temos alguns costumes que não são conhecidos em outros locais. E a escolha de chás para caracterizar os novos relógios Cocktail, da linha Presage, foi mais uma oportunidade Seiko de reverenciar as tradições japonesas ao mesmo tempo em que apresenta ao mundo alguns dos coquetéis mais consumidos no Japão, disseminando a cultura contemporânea do país.

Os dois relógios são equipados com o calibre 4R35 (automático com capacidade de enrolamento manual), reserva de energia de 41h, 23 joias, complicação da data do dia (posicionada às 3h) e resistência à água de 50m. As caixas são feitas em aço inoxidável, têm 38,5mm de diâmetro, a coroa está posicionada às 3h e são protegidos com vidro Hardlex. Nos dois modelos os indicadores das horas pares estão em numerais arábicos. E as pulseiras são notáveis: feitas de couro de vitelo, na tonalidade dos mostradores, com fecho triplo e botão de segurança.

A agradável surpresa para ambos os modelos é por se tratar de uma edição limitada. Para cada um dos modelos a Seiko anunciou 7.000 unidades, todas com o número de série gravado na parte traseira da caixa.

Seiko Presage Cocktail Matcha (SRPF41J1)

Esta opção apresentada pela Seiko também é verde por conta da cor do chá japonês mais conhecido: o matcha. A tonalidade de verde é diferenciada, com efeito gradiente, sendo o centro brilhante e as extremidades do mostrador mais escuras. Para o efeito do mostrador é utilizado o processo de prensagem, que simula a textura das folhas de chá e dá um toque vintage, harmonizando com os ponteiros, índices e o bisel metálicos, todos prateados e polidos.

Matcha (SRPF41J1)

Seiko Presage Cocktail Time Hojicha (SRPF43J1)

Hojicha (SRPF43J1)

Este segundo relógio de hoje poderia ser verde, mas tem uma característica peculiar: o chá hojicha tem as folhas torradas. Este processo é tradicionalmente feito em panelas de porcelana no carvão. E para atribuir a este processo de queima do hojicha, que a Seiko escolheu um dourado escuro, resultado da variação entre o verde das folhas in natura e o marrom avermelhado do chá.

A caixa de aço inoxidável, o fundo texturizado em tom marrom, bem como a pulseira de couro de vitelo se unem aos ponteiros, índices e detalhes em dourado, mantendo o design do mostrador chamativo pelo requinte e elegância.

Estes relógios estão sensacionais. Ricos em detalhes e limitados! Por isso, a Impala garantiu que você possa eleger o seu predileto e ter um deles aí no seu pulso. Estes modelos Seiko Presage estarão disponíveis e para mais informações sobre estes destaques de hoje ou das dezenas de modelos do nosso e-commerce, entre em contato com a nossa equipe.

Faça isso pela palma de sua mão, via WhatsApp.

Agradecemos pelo privilégio de sua companhia e voltamos em breve com relógios e novidades para você. Um grande abraço, cuide-se e até mais!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: