Metalize-se com os novos Casio G-Shock

Olá!

Seja bem-vindo a curtir mais um conteúdo do Blog da Impala. Você que nos ouve ou nos lê, pode se acomodar porque hoje temos dois relógios para apresentar da linha G-shock Casio. Você aí que prefere relógios que realcem seu pulso e sejam vistosos, esta postagem é perfeita para você, pois os relógios de hoje não são para tímidos. Continue conosco e saiba o porquê.

Há alguns meses contamos como surgiu a Casio e falamos que a marca também nasceu em terreno japonês e, apesar de ser conhecida mundialmente, tem uma jornada um tanto diferente das compatriotas Seiko e Orient.

Fundada em 1946 pelo engenheiro Tadao Kashio, a marca estava bem distante do segmento de relojoaria. No início, Casio era fábrica de cachimbos em formato de anel, que permitia que as pessoas encaixassem um cigarro aceso e, assim, deixassem a mão livre para atividades do dia a dia. O objeto era conhecido como yubiwa e foi muito visado no período pós Segunda Guerra Mundial. Com os lucros obtidos, Kashio passou a investir em calculadoras – iniciando em modelos simples, em 1949, até modelos mais robustos e industriais, a exemplo das calculadoras eletromecânicas de 1954 e as compactas de 1957.

O universo eletrônico Casio teve relevante expansão com inúmeros lançamentos na década de 1970, sendo 1975 o ano em que a marca adentrou o segmento da relojoaria ao apresentar o Casiotron (1975) – que é um relógio digital com complicações de data do dia, mês, horas, minutos e segundos.

sim_frankie
Casiotron – 1975

E nesta oportunidade, voltamos a falar de uma das criações mais famosas da Casio. Desde o primeiro relógio G-shock, lançado em 1983, a marca mantém o viés de que sejam urbanos, chamativos, resistentes e, principalmente, acessíveis – o que justifica e consolida esta coleção como uma das mais queridas e populares em todo o mundo.

Primeiro G-SHOCK – 1983

Casio G-Shock GM-110G-1A9DR e GM-110-1ADR

GM-110G-1A9DR e GM-110-1ADR

Vamos falar destes dois relógios ao mesmo tempo para que você entenda que dividem da mesma tecnologia, mas são esteticamente diferentes em relação ao acabamento metalizado. São modelos que detêm as características da coleção e por isso, sem sombra de dúvidas, são de alta resistência, tanto para impactos quanto a fortes vibrações. A resistência magnética JIS1 da Casio, por exemplo, é obtida com uma placa montada no módulo, evitando assim o desvio da mão causado pelo magnetismo.

É, caro ouvinte ou leitor, estamos falando de um relógio japonês feito com maestria. A moldura passa por, pelo menos, 20 processos de forjamento – levando em consideração corte, polimento, acabamento e moldagem. Todos os processos são feitos de maneira minuciosa para garantir que diferentes materiais estejam integrados e tornem estes G-shock legítimos relógios blindados às adversidades.

Estes modelos têm estruturas resistentes ao choque mesmo com cobertura de metal. E o design, com algumas saliências na caixa interna, é proposital: reduzem o contato da superfície com a moldura para amortecer choques no módulo – isso graças à quebra e flexão dos componentes. Enquanto a estrutura externa é metalizada, a caixa interna é feita de resina reforçada com fibra de vidro – juntas elas aumentam consideravelmente a resistência do material.

O acabamento metalizado foi adotado pela Casio para mesclar o design industrial com a sensibilidade urbana. Resultado disso são dois modelos: um Gold Ion Plating (IP), de referência GM-110G-1A9DR, e o segundo é o All-Mirror Finish (modelo GM-110-1ADR). E para obter estes efeitos metalizados, a Casio faz uso de acabamentos circulares e radiais, que são aplicados às partes elevadas e baixas dos biseis, sendo que as superfícies inclinadas são polidas para um acabamento espelhado.

GM-110G-1A9DR

Os mostradores também estão sensacionais! A disposição das peças em quatro camadas permite a impressão de profundidade. A moldagem dimensional e a coloração em tons metálicos viabilizam aos relógios uma textura semelhante a um lingote, evidenciando ainda mais a icônica peça em forma de Y.

Para modelos robustos, a Casio não economiza em detalhes. Os ponteiros reforçam a solidez dos modelos, pois são grandes, ao mesmo tempo que não ofuscam demais detalhes do mostrador. A marca também escolheu a sua tecnologia Super Iluminador para os índices – trata-se de LED de alta intensidade, que possibilita ao usuário todas as funções destes G-Shock em locais de pouca luminosidade ou escuro total.

As caixas chegam a ter 51,9mm de cumprimento, 48,8mm de largura e 16,9mm de espessura. Vale lembrar que as caixas são feitas e aço inoxidável e resina, protegidos por vidro mineral, sendo as pulseiras em resina na cor preta. E eis a lista de resistência: são relógios resistentes à choque, magnetismo e à água (em até 200m de profundidade).

Os relógios Casio G-Shock GM-110G-1A9DR e GM-110-1ADR são repletos de funcionalidades, dentre elas destacamos: hora mundial, com 31 fusos horários; cronômetro – com contador regressivo e medidores de tempo decorrido, parcial e primeiro e segundo lugares; cinco alarmes programáveis e a função soneca que muitos não abrem mão; oferece ainda precisão de ± 15 segundos por mês e tem bateria com vida útil de aproximadamente três anos.

A Relojoaria Impala não poderia deixar de oferecer estes modelos em seu e-commerce. Temos estes dois modelos disponíveis e se você deseja mais informações sobre os relógios, estamos à disposição. Pode nos acionar via WhatsApp do conforto de sua casa ou no trabalho. 

Para nós é um privilégio falarmos do que mais gostamos: relógios! Agradecemos por nos ler ou ouvir e esperamos o seu contato.

Um ótimo mês de março para você. Até a próxima semana!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: