Mitos e verdades sobre relógios à prova d’água

Se preferir, ouça o conteúdo desse post na íntegra.

Ao adquirir um relógio, muitos detalhes devem ser levados em consideração. Na Relojoaria Impala, uma das dúvidas mais frequentes está relacionada à resistência à água dos modelos oferecidos.

Todas as marcas oferecem informações que descrevem os modelos de relógio e os classifica. Algumas destas inscrições são a ATM do referido modelo, que é a unidade de pressão atmosférica. Quanto maior a ATM, maior a rijeza à água.

O que poucos sabem é que o relógio à prova d’água se difere, e muito, dos modelos resistentes à água. E neste post você ficará por dentro das informações e não terá problemas para escolher o modelo mais apropriado à rotina de quem usará um dos relógios da Impala.

É um mito achar que os relógios resistentes à água são os melhores para atividades subaquáticas. Estes modelos têm ATM baixa e suportam respingos, contato rápido com a água. Mesmo sendo indicados como resistentes, o contato mais prolongado com a água pode oferecer risco de que entre líquido, comprometendo parcial ou totalmente o funcionamento do relógio.

O apropriado para atividades em que o pulso fique molhado é o uso de relógio à prova d’água. Esta é a verdade, pois são modelos que a ATM é superior e a vedação é aprimorada.

Ao conferir os modelos disponíveis pela Relojoaria Impala, verifique o valor da ATM do modelo que deseja para saber se é compatível com as atividades que possa vir a fazer usando o referido modelo.

3 ATM
Suporta respingos de água – como chuva ou ao lavar as mãos.

5 ATM
Permite contato mais prolongado, como atividades caseiras (lavar o carro ou faxina).

10 ATM
Não indicado para mergulhos, mas permite que seja usado em banhos de piscina ou mar.

15 ATM
Bom para mergulhos rápidos e usar o relógio para práticas aquáticas

20 ATM
Bem mais resistente! Indicado para mergulhos longos e profundos.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Alertas
Mesmo se tratando de modelo com ATM maior, os cuidados são sempre bem-vindos para durabilidade do relógio. A vedação apropriada e ATM maior não restringem o relógio de ações de oxidação do sal. Por isso, é indicado que o relógio, após mergulho em água salgada, seja lavado em água potável e secado.

Outro alerta é em relação à manutenção profissional. Procure por lojas especializadas. Uma simples troca de bateria e não vedação correta do relógio pode deixa-lo vulnerável.

São ações simples que podem prolongar a durabilidade e usabilidade de seu relógio. E conte conosco para quaisquer dúvidas.

Category:

Share: