Nova coleção Alpinist 2021 – Conheça o modelo de edição limitada recriação do Laurel de 1959

Olá!

Hoje vamos falar de uma coleção que detém fãs em todo o mundo. É da linha Prospex, mas até quem não é esportista gosta. Estamos nos referindo ao Alpinist, a terceira série mais antiga de relógios Seiko. Nesta oportunidade vamos destacar o relógio de edição limitada da coleção Alpinist lançada neste segundo semestre pela marca japonesa. Fique conosco e boa leitura!

Já comentamos sobre os relógios Alpinist em várias oportunidades. Mas, falar de relógio bom nunca é exagero no Blog da Impala. Por isso, lembramos que a história desta série começou em 1959 com o lançamento do Seiko Laurel Alpinist, relógio que foi o ponto de partida da marca à jornada de relógios esportivos. O referido modelo tinha caixa rosqueada, para evitar a entrada de partículas de poeira e a pulseira era de couro, que além de resistência oferecia conforto ao usuário em caso de transpiração. A Seiko, já no seu primeiro relógio esportivo, propôs inserções luminosas nos índices e os marcadores – estes que tinham formatos de montanhas nas posições às 3h, 6h, 9h e 12h, que formavam uma bússola no mostrador.

Seiko Laurel Alpinist

O relógio criado pela Seiko para alpinistas ganhou abrangência entre praticantes de diversos esportes pelo mundo todo. Foram várias versões e edições lançadas, tornando o Alpinist a terceira série mais antiga da marca, com relógios de calibres mecânicos e de quartzo, edições limitadas divididas em seis gerações até 2018. Naquele ano a Seiko retirou a série de seu catálogo oficial e surpreendeu muitos fãs e entusiastas. No entanto, em 2020 uma nova edição destes relógios foi lançada e neste ano já foram vários modelos anunciados pela Seiko – estes que compõem a oitava geração do Seiko Alpinist.

Um destes modelos Alpinist 2021 é de edição limitada e vamos falar especificamente dele a seguir.

Seiko Prospex Alpinist Limited Edition (SJE085J1)

O primeiro Seiko Alpinist da Seiko completou 62 anos e não perdeu o status de modelo esportivo que conquistou outros públicos e foi usado como referência para muitos relógios e cronômetros nos anos seguintes ao seu lançamento. Foi um marco para a relojoaria mundial.

Originalmente criado para alpinistas japoneses – conhecidos como “Yama-Otoko” (montanhistas em japonês) – em 2021, o primeiro relógio Alpinist de 1959 renasceu numa recriação que tem a alta funcionalidade, que caracteriza a essência da linha Prospex, e é muito fiel ao primeiro modelo.

Não por acaso, este Alpinist SJE085J1 é de edição limitada em 1959 peças. Os detalhes do Laurel estão presentes neste novo modelo: os índices em tamanhos generosos e legíveis – em formatos simétricos, com alternância entre triângulos (que arremetem às montanhas) e delicados retângulos –, todos revestidos com a tecnologia Seiko Lumibrite e em contraste com o mostrador preto. O relógio recebe vidro suavemente abobadado de cristal de safira e a pulseira singular de couro de vitelo, com a mesma costura de aparência irregular do modelo original.

O que é de se espantar é que a caixa é pequena e ganha visual robusto com o formato da pulseira. A caixa é de aço inoxidável e tem 36,6mm de diâmetro e 11,1mm de espessura. E, obviamente, a Seiko reservou algumas surpresas: estamos falando de um legitimo Prospex e o modelo SJE085J1 foi equipado com diferenciais que o tornam ainda mais especial.

A exemplo do movimento automático 6L35, com opção de enrolamento manual, 28.800bph, com precisão de -10/+15s por dia e reserva de energia de até 45h que foi escolhido pela Seiko para esta recriação. Este calibre é reconhecido como “Slimline Caliber”, pois oferece complicação da data do dia (posicionada logo depois das 4h) e tem desempenho aprimorado – sendo a caixa apenas 1mm mais espessa que o Alpinist de 1959. Os diferenciais ainda incluem revestimento antirreflexo no mostrador e resistência à água de 100m.

Um super relógio, caro leitor, que pode ser seu! A Relojoaria Impala tem disponível este Seiko Prospex Alpinist Limited Edition, de referência SJE085J1, e ressaltamos: são apenas 1959 unidades em todo o mundo. Bom para presentear, para investir para si e, claro, para colecionar.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Quer obter mais informações desta preciosidade Seiko? Entre em contato conosco pelo nosso WhatsApp. Este Alpinist e outras joias da relojoaria estão disponíveis em nossa loja física e pelo nosso e-commerce.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

E tem mais: esta coleção 2021 de Alpinist contempla outros modelos que estão espetaculares. Confira, em breve, aqui no Blog da Impala um raio-x completo dos relógios SPB241J1, SPB243J1 e SPB245J1.

Até lá, cuide-se e boa semana!

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: