Nova geração Prospex Speedtimer celebra os primeiros cronógrafos Seiko

Olá!

Na última semana deixamos aqui uma lista de sugestões de presentes de Natal. Nesta oportunidade vamos falar de dois belíssimos exemplares Seiko que completam a linha Prospex. Detalhe: estão inseridos na linha esportiva da marca, mas são colecionáveis, arremetem a clássicos Seiko e são o tema do post de hoje. Esperamos que curta o conteúdo que preparamos para você. Boa leitura!

O relógio Crown Chronograph de 1964 volta a desempenhar papel de protagonista em novos lançamentos da Seiko. A tradição da marca em resgatar e reverenciar sua história se faz presente em mais um capítulo dos 140 anos de história no segmento da relojoaria.

Seiko Crown Chronograph 1964

Desta vez, a fabricante japonesa resgata sua herança de medição subaquática, por meio dos primeiros cronógrafos lançados: o primeiro equipado com o inovador mecanismo em forma de coração, permitindo a medição de um centésimo de segundo – algo que era, até então, considerado inatingível por dispositivos de cronometragem esportiva manual.

Seiko Speedtimer 1969

Em 1969, esta tecnologia foi aplicada ao primeiro cronógrafo automático do mundo equipado com uma embreagem vertical e mecanismo de roda de coluna. Este relógio ficou conhecido como Seiko Speedtimer e apresentou desempenho sem precedentes para a medição do tempo decorrido.

Recentemente, a Seiko lançou uma nova geração de Speedtimer. Confira!

SEIKO PROSPEX SPEEDTIMER MECHANICAL CHRONOGRAPH (SRQ037J1)

A partir do modelo de 1969 o segmento da relojoaria conheceu o calibre 6139, mas foi algo para poucos, pois estes relógios eram fabricados e comercializados no Japão. O novo cronógrafo Seiko, de referência SRQ037J1, é uma junção da tecnologia de 1969, mas com inspirações do Crown Chronograph 1964 – perceptível pelos marcadores de horas chanfrados, ponteiros agudos de horas e minutos com material luminoso e botões de cronógrafo.

Este novo Speedtimer foi equipado com calibre cronógrafo 8R46 da Seiko, que opera, assim como o calibre 6139, por meio de uma roda de coluna e embreagem vertical denominado como calibre Seiko 8R46. Este movimento tem 34 joias, frequência de 28.800bph, três complicações (sendo dois cronógrafos e calendário do dia), precisão de +25s a -15s por dia e reserva de energia de até 45h.

O mostrador deste cronógrafo mecânico recebe a cor cinza-carvão (entre o preto e o chumbo, bem singular); índices e ponteiros recebem Lumibrite e tem a presença de uma escala taquimétrica preta lisa. O mostrador tem acabamento que contrasta os dois subdials pretos – um de segundos e outro de 30 minutos, que são acionados por botão reset e vale dizer ainda que os ponteiros do cronógrafo voltam a zero instantaneamente e em perfeita sincronização.

Este Prospex Speedtimer é todo feito em aço inoxidável, que recebe tratamento DiaShield Seiko (tecnologia que verniza e tem função antirriscos), sendo a caixa de 45,5mm de diâmetro e 15,1mm de espessura, protegido por vidro duplo de cristal de safira curvado, com adição de revestimento antirreflexo. O modelo tem 194g e resistência à água de até 100m.

SEIKO PROSPEX SPEEDTIMER MECHANICAL CHRONOGRAPH LIMITED EDITION (SRQ035J1)



Para esta segunda opção Speedtimer 2021, a Seiko escolheu por acabamento mais retrô e mais uma vez celebra o Crown Chronograph de 1964.

Assim como o relógio que falamos anteriormente, este recebe o calibre 8R46 e tem as mesmas características deste SRQ035J1, mas com algumas diferenças: o mostrador é branco, acompanha pulseira de couro adicional.

A parte detrás é transparente e tem inscrição de edição limitada em 1000 unidades – em que cada relógio recebe a sua edição única devidamente enumerada.

Um quarteto de relógios solares completa esta coleção Seiko Prospex Speedtimer, mas destes falaremos na próxima semana. Aguarde! E até lá você pode nos acionar para obter mais informações dos relógios SRQ035J1 e SRQ037J1 – temos os dois modelos disponíveis e esta é mais uma oportunidade viabilizada pela Relojoaria Impala para que você esteja mais perto de relógios colecionáveis, inclusive o modelo de edição limitada.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Aproveite e tire dúvidas sobre os modelos disponíveis. Pode nos chamar pelo nosso WhatsApp clicando no banner abaixo: 

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png


Toda nossa equipe deseja uma semana de união e repleta de saúde. Tenha um Feliz Natal e voltamos na próxima semana com mais relógios e curiosidades. Obrigado pela sua companhia.

Até lá, cuide-se e boa semana!

Category:

Share: