Novidades abaixo de zero da Seiko – Baby Tuna & Monster “Save The Ocean Antarctica”

Olá!

Acomode-se e seja bem-vindo ao espaço reservado para relojoaria mundial. Este é o Blog da Impala e que aqui reunimos curiosidades e novidades do segmento. Você é nosso convidado a consumir conteúdos que tanto amamos: toda semana uma nova postagem, com destaques, histórias e lançamentos. Esperamos que curta e compartilhe o que reservamos hoje para você. Desde já agradecemos pelo privilégio de sua companhia e desejamos boa leitura!

A Seiko vem lapidando sua tecnologia e mesclando o tradicional com inovações para seus relógios de mergulho desde 1965. Os chamados “divers” da marca são reconhecidos mundialmente. O que muitos não sabem é que a Seiko está comprometida em proteger o meio ambiente e faz uso de sua força como referência na relojoaria. Isso acontece por meio de edições especiais da coleção “Save The Ocean”.

Em 2018 a Seiko mergulhou fundo em destacar a importância da preservação de biomas aquáticos, com ênfase no marinho, e firmou parceria com Fabien Cousteau – mergulhador, divulgador científico e referência na defensoria dos oceanos, em continuidade ao legado deixado pelo seu avô Jacques-Yves Cousteau. Desta parceria Seiko-Cousteau nasceu o Prospex Save the Ocean, uma linha de relógios de mergulho com especificações profissionais e a missão de conscientizar o público sobre a importância vital dos ecossistemas marinhos.

Ainda em 2018 a Seiko já apresentou uma versão de Turtle, um de Samurai e um novo modelo solar da Seiko, que foram atualizados em 2019 e, ano passado, teve continuidade com outros relógios. Estamos nos referindo a modelos como Turtle (SRPD21K1), Samurai (SRPD23K1) e o Solar Chrono (SSC741P1). Aqui no Blog da Impala falamos dos Seiko Prospex Turtle Manta Ray (SRPE39K1) e o Samurai Manta Ray de edição especial (SRPE33K1). Estes relógios são sensacionais e têm chamado atenção de fãs e entusiastas pelo mundo todo.

Seguindo esta proposta de fazer uso de relógios para mensagens essenciais, em 2021 manteve suas ações voltadas à preservação e anunciou dois Kings Save The Ocean inspirados nos modelos Turtle (SRPF77), Samurai (SRPF79) e as versões Baby dos Seiko Tuna e Monster. E hoje destacamos estes dois últimos modelos.

Seiko Prospex Baby Tuna & Monster “Save The Ocean Antarctica” (SRPG59K1 e SRPG57B1)

Todas as edições já lançadas da Seiko para coleção Save The Ocean foram focadas nos oceanos. São relógios de mostradores com texturas diferenciadas, aplicação de ondas e cores gradientes, em peças belíssimas que denotam um pouco do mar no pulso do usuário.

Desta vez a Seiko não utilizou as referências usuais de Turtle e Samurai. Os escolhidos foram o Tuna e o primo Monster em versões Baby. Neste ano a marca foi além e buscou inspiração muito abaixo de zero. As águas gélidas da “Antarctica” são o tema de 2021, continente que detém 90% das geleiras do mundo, já registrou temperaturas de -89,2°C e é um importante observatório para cientistas. Mesmo distante, de lá é possível entender os impactos mudanças climáticas e alertar demais regiões do planeta.

Resumir todo o trabalho de observação, estudo e pesquisa é praticamente impossível para nós da Impala. Mas, a Seiko deu uma mãozinha e apresentou ao mercado relógios com detalhes riquíssimos, que é exatamente o que somos especialistas: relógios de qualidade. O que podemos notar nestes novos Save The Ocean são a palheta de cores frias escolhidas, em conjunto com acabamento nas caixas que arremetem ao cenário ártico, à gelo com reflexo da luz e às pegadas de pinguins sutilmente presentes nos mostradores.

Seiko Prospex Baby Tuna “Save The Ocean Antarctica” (SRPG59K1)

Descendente direito do emblemático Seiko 6159-7010, de 1975, o Baby Tuna foi um dos modelos escolhidos pela marca para integrar a coleção Save The Ocean edição especial Antarctica. O modelo original, de nome Tuna Can, é muito bem lembrado pela caixa fortemente protegida, feita para uso profissional, com capa protetora de titânio. O modelo Baby Tuna, porém, foi pensado de maneira mais acessível. Por isso, ele detém características de design do lendário relógio em forma de lata de atum, bem resistente e que fazem referência ao relógio Seiko Tuna original, mas suas especificações são mais simples. E, já adiantamos: está maravilhoso!

Este Baby Tuna “Antarctica” foi equipado com o calibre Seiko 4R35, de movimento automático, frequência de 3Hz, reserva de energia de 41 horas, 23 joias, pesando 104g e resistente tal como a versão original de 1975. A caixa de 43,2mm é parafusada, feita em aço inoxidável escovado, com resistência à água de 200m e proteção com vidro cristal Seiko Hardlex.

Para este modelo, a Seiko optou por bisel chanfrado, sendo a lateral da caixa lisa e com os parafusos rosqueados à mostra – com exceção do parafuso que estaria às 4h, que dá lugar à coroa. Uma agradável surpresa foram os recortes da caixa feitos entre às 12h e 3h e 6h às 9h para deixar o bisel unidirecional mais fácil de ser manuseado e esteticamente ficou bem harmonioso com o design deste Baby Tuna.

A extremidade do mostrador é levemente mais escura, viabilizando destaque para a tonalidade que arremete a gelo, em tom azul acinzentado, muito bonito! Repare que a complicação da data do dia está posicionada entre às 4h e 5h do mostrador. E os índices são em formato de círculos, assim como a extremidade do ponteiro de segundos; sendo o índice das 12h um triângulo invertido, formato simétrico que combina com os designs dos ponteiros de hora e minuto.

O Save The Ocean Antarctica SRPG59K1 recebeu pulseira de silicone no mesmo tom de azul do mostrador, bem claro e acinzentado, reforçado com fecho e fivela de pino de aço inoxidável.

Seiko Prospex Baby Monster “Save The Ocean Antarctica” (SRPG57B1)

Este segundo modelo Baby da coleção “Save the Ocean Antarctica” foi inspirado no relógio que tem aparência mais agressiva e foi nomeada como Monster. Apresentado pela Seiko em 2000, o Monster surgiu em dois modelos – um preto (Black Monster SKX779) e outro laranja (Orange Monster SKX781). Esta fórmula da Seiko em apresentar relógio com bisel bem destacado se repetiu em outras gerações do Monster em 2012 e 2015. E, em 2019, a fabricante japonesa incluiu o Monster na linha Prospex e passou a apresentá-lo com seu calibre 4R36, bisel contrastante e complicação da data do dia.

Depois de uma edição PADI em 2020 (SRPE27K1), a Seiko apresentou este Baby Monster “Antarctica” que foi remodelado com as mesmas proporções e tecnologia, porém com o esquema de cores gélidas. A caixa de aço inoxidável, de 42,4mm de diâmetro e 13,4mm de espessura, recebeu acabamento diferenciado na lateral esquerda da caixa, em que os chanfros bem espaçados do bisel têm continuidade na caixa – visualmente lindo e ajuda o usuário a posicionar o bisel unidirecional na posição original.

Este SRPG57B1 foi equipado com o calibre 4R36, automático, frequência de 3Hz, reserva de marcha de 41 horas, 24 joias e é um pouco mais pesado que o Baby Tuna, pois a pulseira também é de aço inoxidável, com fecho dobrável e extensão de mergulho – pesando 187g. Este Monster também tem resistência à água de 200m e proteção com vidro cristal Seiko Hardlex.

Note que a complicação do dia da semana e a data do dia têm lupa de aumento – posicionada às 3h. A extremidade do mostrador é levemente mais escura, viabilizando destaque para a tonalidade que arremete a gelo, em tom azul acinzentado, muito bonito! Os índices são pequenos retângulos, sendo que são maiores às 3h, 6h e 9h e o índice das 12h é um triângulo invertido dividido por um detalhe que é do mesmo material e espessura do ponteiro de segundos. Já o ponteiro de horas é uma seta e o de minutos lembra uma estaca de gelo.

Este Baby Monster ainda tem na parte detrás da caixa o logotipo do projeto Save The Ocean, assim como o Baby Tuna, com inscrições de edição especial e especificações do modelo.

Hoje destacamos no Blog da Impala os novos Seiko Prospex Baby Tuna & Monster “Save The Ocean Antarctica” (SRPG59K1 e SRPG57B1). Ambos modelos estão disponíveis em nossa loja física e também em nosso e-commerce. Em caso de dúvidas e/ou sugestões, entre em contato com nossa equipe e converse conosco. Vamos adorar falar destes e dos demais relógios do nosso portfólio. Fique à vontade e nos acione pelo WhatsApp.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Por hoje ficamos aqui. Cuide-se e fique bem para acompanhar mais conteúdo na próxima semana.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-acesse-o-site-1024x289.png

Um grande abraço.

Lista VIP - Mundo Relojoeiro

Category:

Share: