Novo Seiko Prospex 62MAS Save the Ocean LE SPB545

Por Ramon | Seiko PhD

A Seiko não costuma decepcionar quando o assunto é relógio de mergulho e com base neste novo Seiko Prospex 62MAS de edição limitada, essa afirmação nunca foi tão verdadeira. Se você acompanha minimamente o universo dos relógios Seiko, tenho certeza de que já viu muita coisa a respeito do 62MAS, seja aqui no Blog da Impala ou no SeikoPhD. Ocorre que, como a cada dia temos novos colecionadores e entusiastas chegando, vale ressaltar que o 62MAS foi não apenas o primeiro relógio de mergulho lançado pela Seiko, no já distante ano de 1965, como também o primeiro relógio desse tipo fabricado no Japão!

Pois é, carregando tamanha responsabilidade, a Seiko reformulou o modelo clássico e vem lançando exemplares cada vez mais bonitos e melhorados, dentro da linha Prospex 62MAS. Desta vez, o novo relógio chega como integrante da subsérie “Save the Ocean”, uma das mais legais e importantes da marca, pois além de entregar belíssimos modelos com mostradores incríveis, uma parte dos lucros é destinada à preservação dos oceanos, o que a Seiko leva bastante a sério.

Falando do relógio em si, antes de comentar esse lindo mostrador azul turquesa, vale ressaltar a beleza da pulseira em aço, com destaque para o fecho e seu extensor. Após tantos anos, finalmente a Seiko ouviu nossas críticas e desenvolveu um conjunto de fecho e extensor muito mais bonito e funcional que o anterior. Infelizmente, esse novo fecho não chega para todos os modelos, no entanto, para nossa satisfação, ele está presente no SPB545 que vemos hoje. A praticidade de apertar os botões laterais e realizar um micro ajuste de até 15 mm, é muito bom mesmo. Sem mencionar o cuidado que tiveram com a estética ao projetar essa peça, baita ponto da Seiko.

Tanto na caixa quanto no aro externo do relógio, o famoso “bezel”, vale destacar a usinagem altamente precisa, as arestas muito bem definidas e o belo acabamento mesclando superfícies escovadas e polidas. Essas características unidas à coroa sem guarda, posicionada às três horas, representam o que existe de mais tradicional quando pensamos em um relógio Seiko de mergulho.

Agora sim posso falar do mostrador e de como o azul turquesa fica, simplesmente, esplêndido em um relógio que se destina ao mergulho. A Seiko afirma ter buscado inspiração no mar de Okinawa ao escolher essa cor. Okinawa é a província com a prefeitura mais ao sul do Japão e, além de ter sido o berço do Karatê (OSS!), é famosa por suas praias de areias brancas, ótimos pontos de mergulho e clima notavelmente mais quente que o restante do Japão, por conta da maior proximidade com o Trópico de Câncer. Não há litoral melhor para se inspirar por aquelas bandas.

Junto a esse mostrador azul turquesa metálico, com textura radial, o decalque do aro externo vem em cinza com acabamento levemente fosco, sem maiores alardes, propositalmente deixando o mostrador receber a devida atenção. O calibre utilizado é o confiável 6R55 com suas ótimas 72 horas de reserva de marcha e o relógio chega limitado a 4 mil unidades enumeradas. Como diria nosso amigo Renan, “nós amamos isso”!

No mais, temos safira com revestimento antirreflexo e muitos outros detalhes técnicos que você pode ler nas especificações. Agora, o que vale nota mesmo é sabermos que a beleza desse relógio o leva a bater de frente e, talvez, até superar alguns dos mais belos 62MAS azuis já produzidos, como o “Zakynthos” exclusivo da Europa (ref. SPB473) e o Zimbe SPB443.

Como digo, é difícil um relógio de mostrador azul não agradar, porém quando o tom correto de azul harmoniza perfeitamente com as demais cores selecionadas para determinado modelo, o relógio pode mesmo se tornar um ícone. Estou ansioso para ter um exemplar em mãos.

Curtiu o relógio? Entre em contato com a Impala e reserve já o seu, pois poucas unidades devem desembarcar por aqui.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é banner-chama-no-whats-1024x289.png

Um forte abraço a todos e até a próxima!